Guia do Arquiteto
Domingo de Páscoa é sempre especial. As crianças ansiosas pelos os ovos de chocolate deixados pelo coelhinho e a família reunida em um almoço festivo, embalado pelo clima de felicidade, renascimento e esperança desta época do ano.
Para que este dia seja ainda mais mágico e divertido, preparei uma série de dicas simples que vão deixar a casa bonita e aconchegante nesta Páscoa. Sem muitos gastos e com objetos de nosso dia a dia, é possível fazer uma linda decoração e agradar em cheio os convidados e a criançada.
Como o clima e a temperatura estão agradáveis, a melhor pedida é montar o serviço ao ar livre, aproveitando a decoração natural do jardim. Quem mora em apartamento e tem varanda, pode abusar deste espaço. Mas esta é uma decoração bem democrática, para ser usada também em ambientes internos.
Comece arrumando a mesa com suas louças associadas aos jogos americanos e guardanapos de pano. Vasculhe o quarto da meninada. Lá você vai encontrar pelúcias, que ao lado de coelhos de chocolates - que serão devorados na sobremesa - darão o tom desta montagem.
Não tenha medo de ousar na paleta de tons. Nesta decoração que sugeri, usei como base o azul e o amarelo, que dão um ar sofisticado e ao mesmo tempo alegre. Mas qualquer composição é válida, por isso, olhe atentamente e sem receios as opções que você vai encontrar em seu armário.
Os vasos vietnamitas e os arranjos de folhagens e violetas conferem leveza e frescor ao espaço. O toque colorido da decoração fica por conta dos ovinhos vermelhos, azuis, verdes, rosas e amarelos, que podem ser espalhados na mesa ou colocados em taças comuns sobre a mesa e a bancada de refeições. Por fim, não esqueça de escolher um cantinho para esconder os ovos de Páscoa e registrar em detalhes a felicidade das crianças ao encontrar o esconderijo.
Boa Páscoa a todos!
Iara Kílaris