Gastronomia
Confraternizações e festas corporativas de final de ano já movimentam restaurantes de Campinas
Vila Paraíso Restaurante, em Joaquim Egídio, estima crescimento de 10% em relação ao ano passado
Faltando pouco menos de dois meses para o final do ano, as festas de confraternizações e eventos corporativos já movimentam o setor gastronômico de Campinas. Considerados locais descolados, que fogem da rotina do dia a dia trabalhadores e por oferecer toda infra estrutura, os restaurantes se transformaram em locais bastante procurados para estes tipos de eventos. No Vila Paraíso Restaurante, localizado no Distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, as reservas já apresentam considerável aumento.
De acordo com a Gerente de Marketing do Vila Paraíso Restaurante, Fernanda Barreira, as festas de confraternizações e eventos corporativos chegam a representar 30% do faturamento anual da casa. “Neste ano, apesar da instabilidade econômica, já registramos um número grande de procura e reservas de mesas, o que nos faz projetar um crescimento de 10% no volume de festas e eventos corporativos em comparação ao ano passado”, explica.
Segundo Fernanda, neste ano a casa decidiu implementar algumas novidades em seu pacote voltado para os eventos corporativos, saindo um pouco do convencional encontro de almoço e jantar, que permanecem dentro das opções oferecidas. “Para este segmento, estamos oferecendo pacotes como café da manhã colonial, seguido de caminhada pelas matas e trilhas da região”, conta ela. “Como estamos em uma grande área verde e em um distrito conhecido pela prática de esportes, decidimos unir estes dois elementos com a gastronomia e proporcionar um evento diferenciado e inesquecível para os participantes, proposta essa que tem agradado as empresas com as quais já fechamos pacotes”.
Para os grupos, a casa trabalha com um pacote diferenciado, oferecendo cardápio fechado, com valores especiais acima de 30 pessoas. “Além disso, damos a opções de eventos fora dos dias normais de funcionamento, entre quinta e domingo, para que a festa ou confraternização seja única para cada grupo ou empresa”, completa a gerente de Marketing.