Gastronomia
Restaurant Week movimenta a gastronomia em Campinas
Oportunidade de visitar locais diferentes e apreciar um cardápio de primeira por um valor acessível são receitas de sucesso do festival
Com número recorde de restaurantes (32), o festival foi um sucesso e registrou a presença de cerca de 48 mil pessoas, foram movimentados mais de R$ 2 milhões com mais de 30 mil pratos vendidos, durante três semanas de evento.
A Campinas Restaurant Week vem crescendo a cada dia, nessa edição o aumento de restaurantes participantes foi considerável. "Notamos um crescimento no evento em cada edição, na anterior em Campinas foram 22 restaurantes participantes e nessa tivemos 10 a mais, tenho certeza que no próximo teremos mais ainda. O festival é a oportunidade de visitar locais diferenciados e apreciar um cardápio de primeira por um valor acessível e isso está sendo reconhecido pelas casas e principalmente pelo público", avalia Fernando Reis, realizador da Restaurant Week no Brasil.
Em pesquisa de satisfação realizada pelos organizadores do evento, mostrou que 98% dos clientes ficam satisfeitos ou encantados com o festival, 46%visitam de 3 a 10 casas do evento, as vendas dos restaurantes no período aumentam cerca de 35% e 27% do público volta para o restaurante como cliente fora do festival.
Para o proprietário do El Tambo, a Campinas Restaurant Week foi um sucesso. "No período do festival a casa registrou um aumento de público de 30%. O chef de cozinha da casa conseguiu montar um cardápio bastante elaborado e que agradou o paladar dos nossos clientes com um valor atraente e harmonizando com as entradas e sobremesa. Além disso, incluímos o tradicional ceviche que é um prato sucesso de vendas, afirma Luís Felipe Sagioro."
Sobre a Restaurant Week
Criada nos anos de 1990 em Nova York, a Restaurant Week chegou ao Brasil em 2007 e até hoje move multidões em torno do festival gastronômico. Presente em mais de 15 cidades brasileiras, o evento já se tornou um dos maiores festivais gastronômicos do mundo.