Gastronomia
El Tambo participa do 6ª Campinas Restaurant Week
Menu Kids é a novidade dessa edição, que acontece de 11 de abril a 01 de maio
Que tal fazer uma viagem gastronômica pelo mundo de uma forma bem brasileira? Das tradicionais massas italianas ao típico bacalhau português, a brasilidade invade a culinária mundial através de aromas e temperos e chega a Campinas para a 6ª edição da Campinas Restaurant Week. De 11 de abril a 01 de maio, 30 restaurantes de Campinas, Indaiatuba e Vinhedo participam do evento, oferecendo menus completos, com entrada, prato principal e sobremesa, ao valor fixo de: R$ 39,90 + R$ 1,00 – de doação para a AAQQ (Associação Anhumas Quero Quero) – total de 40,90 no almoço e R$ 51,90 + R$ 1,00 de doação – total de 52,90 no jantar.
O bar e restaurante El Tambo, localizado no bairro Cambuí, é um dos participantes e o chef Alex Gasperini montou um menu cheio de novidades. “A ideia é unir os pratos tradicionais da gastronomia mundial, só que acrescentando e destacando ingredientes tipicamente nacionais”, conta Alex. Além disso, o destaque é o Menu Kids, com pratos elaborados especialmente para os pequenos apreciadores da culinária.
No almoço, o cliente terá como opção de entrada Salada da casa: alface, tomate, cebola, cenoura e nachos ou o Salpicão de abacate com batata palha, servido com Nachos. O prato principal terá Salmão Grelhado com risoto de quinua e abobrinha ou Escalope de Mignon servido com mix de cogumelos e aspargos. Já no jantar, permanece a opção de entrada da Salada da casa e entra uma novidade: a Onion Rings de Guacamole. No prato principal terá o Salmão grelhado com risoto de quinua e abobrinha ou o Paillard de mignon com fettuccine. Já na sobremesa tanto no almoço quanto no jantar não poderia faltar o doce campeão de vendas da casa: mini churros com doce de leite.
O menu é válido no almoço e jantar, de terça-feira a domingo, somente na unidade El Tambo do Cambuí.
Menu Kids
Oferecido pela Tang Brasil nos restaurantes El Tambo, L’Alouette e Nosotros, o Menu Kids é exclusivo para crianças de seis a onze anos e terá prato principal e sobremesa a R$ 24,90. “No El Tambo já temos o espaço kids e ter uma opção exclusiva de cardápio garante credibilidade dos pais e preferência dos pequenos no momento de decidir o local do passeio”, afirma Felipe.
“A Restaurant Week é uma oportunidade especial para reunir amigos e familiares e desfrutar de uma experiência gastronômica diferenciada por um valor fixo e acessível. Cada prato é um convite para explorar o melhor da culinária clássica, com aromas e sabores tipicamente brasileiros”, ressalta Fernando Reis, realizador da Restaurant Week no Brasil.
Restaurantes participantes
A 6ª edição da Campinas Restaurant Week conta com Anauê Café & Gourmet, Ca Di Mattone, Ca Di Mattone Spazio, Cantina Fellini, Cantina Messina, Casa de Maria Bistrô, Cayena Bistrô, Don Manoel, El Tambo, Esquinica Tapas, Estação Marupiara, Forneiro Parrilha Brasileira, Gallo Nero Ristorante, Giovanetti (Cambuí, Rosário e Shopping Parque D. Pedro), Green House Gourmet, Joe & Leo’s, L’Alouette, L’Entrecote de Paris (Cambuí e Shopping Parque D.Pedro), La Palette, La Pasta Gialla, Matisse, Mousse Cake, Munay Cevicheria e Tartar, Nosotros, Senhorita Bistrô e SeoRosa.
Reservas de mesas
De forma prática e rápida, os clientes contam com a facilidade de fazer reservas on line através do site do evento: www.restaurantweek.com.br.
Ação social
O festival proporciona também a oportunidade de ajudar: cada R$ 1,00 doado será destinado a AAQQ (Associação Anhumas Quero Quero), em Campinas, que contribui para o desenvolvimento social e educacional de crianças e jovens de baixa renda, com idades entre 6 a 24 anos e suas famílias, a fim de melhorar a qualidade de vida dessas famílias.
Sobre a Restaurant Week
Criada nos anos de 1990 em Nova York, a Restaurant Week chegou ao Brasil em 2007 e até hoje move multidões em torno do festival gastronômico. Com a proposta de democratizar a gastronomia, o público tem a oportunidade de conhecer bons restaurantes e desfrutar do melhor da culinária a um valor fixo e acessível. Já os restaurantes têm a chance de divulgar seu cardápio e serviços, atrair mais clientes e movimentar o negócio. Presente em mais de 15 cidades brasileiras, o evento já se tornou um dos maiores festivais gastronômicos do mundo.