Gastronomia
NO ‘DIA DO AMOR’ MCDONALD’S LANÇA SOBREMESAS QUE SÃO SÍMBOLOS PARA OS APAIXONADOS
Sonho de Valsa, reconhecida marca de desejo dos consumidores, reforça plataforma de sobremesas da rede
25 de Abril, data em que se comemora o Dia do Amor, o McDonald’s lança dois produtos inspirados na marca que é o símbolo desse sentimento: Sonho de Valsa. Ao entrar para o cardápio, o novo McFlurry e McShake, reforçam a plataforma de sobremesas da rede, reconhecida pelas parcerias com marcas de desejo dos consumidores.
O Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s Brasil, Roberto Gnypek, explica que a estratégia de se associar a marcas aspiracionais consolidou as sobremesas como um dos principais segmentos dentro do negócio. “No último ano, as vendas subiram 12% em relação ao período anterior”, afirma. “A procura por esses produtos é estável até mesmo no inverno”, finaliza Gnypek.
O executivo informa que a associação com o Ovomaltine, por exemplo, dobrou a venda de McShake. “Se pensarmos que a marca chegou há apenas seis meses, esse é um número incrível”, diz Gnypek. “Estamos sempre em busca de parcerias que façam sentido para o nosso consumidor. Ele nos indica o caminho a seguir”.
O McFlurry Sonho de Valsa é uma sobremesa composta por mix de baunilha, cobertura de chocolate, pedaços de Sonho de Valsa e farofa doce crocante. Já o McShake Sonho de Valsa é preparado com leite, mix de baunilha, cobertura de chocolate, cobertura sabor Sonho de Valsa e farofa doce crocante.
Além disso, os consumidores também serão surpreendidos com a Top Casquinha nos sabores normais de baunilha, chocolate ou mista, polvilhada com farofa doce crocante.
Inovação
Ampliar e fortalecer o cardápio de sobremesas não é a única inovação da marca. No ano passado, o McDonald’s surpreendeu e lançou a plataforma Signature, composta por sanduíches mais artesanais e premium. A estratégia comprou-se inovadora e assertiva, sob vários aspectos. As vendas dos produtos da linha foram responsáveis por parte do lucro da Arcos Dorados no Brasil.
Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir