Guia do Arquiteto
PARQUE LINEAR E MUSEU A CÉU ABERTO SÃO APRESENTADOS PARA POPULAÇÃO
Prefeito de Campinas menciona investimentos da MRV Engenharia no empreendimento Villa Garden.
A Prefeitura de Campinas apresentou o projeto do Parque Linear de 90 mil m² e do Museu a Céu Aberto que contará a história de 170 anos da região, que abrigou os primeiros trabalhadores ferroviários na cidade. A solenidade realizada na manhã de 20 de junho, no próprio local onde será implantado o Parque Linear – confluência dos bairros São Bernardo, Parque Industrial e Vila Industrial, contou com a presença do prefeito Jonas Donizette, secretários municipais, vereadores e representantes da comunidade e da imprensa. No seu discurso, o prefeito de Campinas mencionou a importância da parceria com a MRV Engenharia para a implantação do Parque Linear e do Museu, que no seu entorno contará com o empreendimento residencial Villa Garden.
A valorização urbanística com o Parque Linear e o Museu e a implantação do Villa Garden nessa região de Campinas – empreendimento que a MRV vai construir ao longo dos próximos cinco anos, foram destacados pelo prefeito Jonas Donizette. “Teremos um Parque Linear com uma ciclovia e pista de caminhada de 1,7 km e o Museu a Céu Aberto, que vai resgatar a história dos bairros. O projeto prevê ainda 30 mil m² de revitalização e novas vias, 3 mil metros de redes de abastecimento de água e coletora de esgoto, 1,2 mil metros de iluminação pública, 60 mil m² de área verde recuperada, plantio de 20 mil árvores, construção de creche para 270 crianças e base da Guarda Municipal”, explicou o prefeito.
Villa Garden – Representando a MRV Engenharia nesse evento, o diretor de Produção e coordenador da Regional Campinas da construtora, Tulio Pereira Barbosa, afirmou que o compromisso da empresa com a região de Campinas começou há 22 anos, com 16 mil unidades entregues nos últimos dez anos e que mais de 40 mil campineiros já moram em um MRV. Com relação ao empreendimento Villa Garden, o diretor destacou que serão 3,9 mil unidades em 10 condomínios residenciais, com a geração de 1.000 empregos diretos por ano. Ele ainda acrescentou que as áreas comuns do empreendimento serão abastecidas com energia fotovoltaica.
A coordenadora de projetos do paisagista Alexandre Furcolin, Marina Gwyther, responsável pelo paisagismo do Parque Linear e Museu a Céu Aberto, apresentou imagens do projeto. Em seguida a essa apresentação, o prefeito Jonas Donizette, acompanhado do diretor Tulio Pereira Barbosa, fez uma visita ao local do início das obras.
A solenidade foi encerrada com plantio coletivo de mudas de árvores, na calçada da avenida João Batista Morato do Canto, principal artéria que dá acesso ao Parque Linear.
Sobre a MRV
Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 38 anos de atividade já vendeu mais de 300 mil unidades.
Foto: Roncon& Graça