• NOTICIAS

      16/03/2020 | Jaguariúna Criativa - Corona Virus

      COMUNICADO -Coletiva do 'Jaguariúna Criativa' é cancelada para prevenção do coronavírus

      O Jaguariúna Criativa continua recebendo inscrições online dos interessados em se identificar no Mapa da Economia Criativa de Jaguariúna

      A coletiva de imprensa do "Jaguariúna Criativa" foi cancelada para prevenir aglomerações de pessoas em função do alerta do Covid-19.  A medida foi tomada com base nas orientações do Ministério da Saúde.

      O site www.jaguariunacriativa.com.br continua recendo inscrições dos interessados em se identificar junto a Economia Criativa local  no Mapa da Economia Criativa de Jaguariúna. Uma parceria do SoulLocal Festival com o Portal da Economia Criativa Regional ‘Campinas.com.br’, com o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura da cidade, tem o objetivo de unir pessoas e criar novas oportunidades de relacionamento e negócios criativos.

      As inscrições podem ser feitas até 10 de abril de 2020 e é preciso preencher um cadastro gratuito no link: www.jaguariunacriativa.com.br

      Após o período de inscrições no Mapa Jaguariúna Criativa, haverá uma curadoria que irá definir os expositores que irão participar da primeira edição do evento SoulLocal Festival em Jaguariúna.

      Mais sobre o SoulLocal Festival de Economia Criativa

      O Festival é inspirado em eventos internacionais de feiras de negócios criativos. A proposta é inspirar e conectar iniciativas e pessoas, tendo como pano de fundo as enormes incertezas sobre o futuro, as mudanças no mundo do trabalho, crises econômicas, o avanço da tecnologia, e como as pessoas terão que se adaptar e construir novas oportunidades de trabalho e renda.

      Considerar a criatividade e o trabalho pessoal como saídas para uma nova Economia e desenvolvimento já foi experimentado por países como Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia e outros. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento social e local da comunidade, incentivando o movimento de designers, startups, artesãos, artistas e outros segmentos da Economia Criativa na conquista de mais espaço, conhecimento, organização em rede e visibilidade, o que potencializa a identidade e o reconhecimento local, facilitando o desenvolvimento do Turismo. Por isso o propósito do SoulLocal Festival é criar novas oportunidades de negócios, aprendizado e relacionamento entre pessoas, empreendedores e instituições, por meio da Economia Criativa.

      O Festival reúne gastronomia, exposição de produtos autorais e cultura local/regional em um final de semana de programações diversas voltadas para moradores e turistas, além de uma área especial destinada ao conhecimento, com palestras e rodas de conversas com temas variados sobre Economia Criativa, abordados por especialistas convidados.

      De acordo com a FIRJAN e o SEBRAE, parceiro do SoulLocal Festival, os segmentos criativos podem ser identificados de acordo as seguintes quatro grandes áreas:

      - Consumo (publicidade e marketing, organização de eventos, arquitetura, design e moda);
      - Mídias (audiovisual – TV, rádio e cinema; livros e literatura, jornais, revistas e conteúdo digital);
      - Cultura (artesanato, artes visuais, gastronomia, patrimônio, museus e artes, música, dança, artes cênicas, serviços e produção cultural, festivais e manifestações culturais);
      - Tecnologia (P&D, biotecnologia e TIC – desenvolvimento de softwares, sistemas e robótica - startups).

      Se você não sabe bem o que é Economia Criativa e se sua atividade faz parte dela, não deixe de entrar no site www.jaguariunacriativa.com.br para ler um pouco mais sobre isso.

      Serviço:

      Mapa da Economia Criativa: www.jaguariunacriativa.com.br
      Período de inscrições: até 10 de abril de 2020
      Realização: Usina do Conhecimento e Portal Campinas.com.br
      Apoio Institucional: SETUC - Secretaria de Turismo e Cultura – Prefeitura Municipal de Jaguariúna/SP
      Apoio Empreendedor: SEBRAE
      Apoio Local:
      Escola das Artes de Jaguariúna
      ACI Jaguariúna - Associação Comercial e Industrial
      Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social
      Contato: curadoria@soullocalfestival.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •