• NOTICIAS

      31/03/2020 | Azul - Manaus, Tabatinga e Tefé

      Azul anuncia que manterá ligações aéreas entre Manaus, Tabatinga e Tefé
       

      As cidades, que estão localizadas no interior amazonense, dependem do transporte aéreo para que a população evite viagens de barco que duram três dias


      A Azul manterá as rotas entre a capital Manaus e as cidades Tabatinga e Tefé, mesmo com a redução programada em sua malha de voos. Localizadas no interior do Amazonas, as duas cidades não tem ligação terrestre com a capital. Sem o transporte aéreo, a única alternativa de deslocamento da população dessas regiões é uma viagem de barco pelo rio Amazonas ou Solimões com duração de três a quatro dias.


      Com a preocupação de não desassistir as cidades remotas e longínquas de um país com dimensões continentais, a Azul manterá as duas ligações semanais para Tabatinga e Tefé com saídas de Manaus. Operando na região com as aeronaves modelo Embraer 195, com capacidade para até 118 Clientes, entre 25 de março e 30 de abril, às segundas e quintas, a Azul continuará transportando quem mais precisa se locomover entre a capital e as duas cidades durante esse delicado período em que o país enfrenta a pandemia da COVID-19.
       

      "Mesmo com toda a redução na malha e as dificuldades que estamos enfrentando por conta da escalada do novo coronavírus no Brasil, optamos por preservar as operações que ligam Manaus à Tefé e Tabatinga, que são duas cidades muito remotas e que precisam da opção aérea. Sabemos que, sem os voos, há a necessidade de muitas horas de barco até a capital amazonense, então o modal aéreo se torna essencial para quem precisa se deslocar entre essas regiões ou até mesmo para quem estiver em busca de atendimento médico", ressalta Marcelo Bento Ribeiro, diretor de relações institucionais da companhia.

       

      Sobre a Azul

      A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 916 voos diários e 116 destinos. Com uma frota operacional de 140 aeronaves e mais de 12.000 funcionários, a Companhia possui 249 rotas em 31 de dezembro de 2019. Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers' Choice e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax. Adicionalmente, em 2019, a Azul ficou entre as dez primeiras companhias aéreas de baixo custo mais pontuais do mundo, de acordo com a OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •