• NOTICIAS

      07/04/2020 | Azul informa resultados de março

      Azul informa resultados de tráfego de março de 2020


      Azul S.A., “Azul”, (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, anuncia hoje os resultados preliminares de tráfego de março de 2020.


      O tráfego de passageiros consolidado (RPKs) diminuiu 24,6% em relação a março de 2019, frente a uma redução de 17,2% na capacidade (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação de 73,5%, 7,3 pontos percentuais abaixo que o mesmo período de 2019.
       

      “Durante as duas primeiras semanas de março, nós vimos tendências saudáveis de demanda, com o tráfego de passageiros aumentando 20% na comparação anual. Desde então, reagimos rapidamente às mudanças no mercado decorrentes da pandemia do Covid-19, com a capacidade total caindo mais de 50% ano contra ano nas últimas duas semanas do mês. De 25 de março a 30 de abril, esperamos operar 70 voos diretos por dia para 25 cidades, o que representa uma redução de 90% da capacidade total em relação ao ano passado”, disse John Rodgerson, CEO da Azul.
       

       

      Glossário

      Assentos-quilômetro oferecidos (ASK)

      Número de assentos disponíveis multiplicado pelos quilômetros voados.
       

      Passageiros-quilômetro transportados (RPK)

      Passageiros pagantes transportados em um quilômetro. O RPK é calculado ao multiplicar-se o número de passageiros pagantes pelos quilômetros voados.

       

      Sobre a Azul

      A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 916 voos diários e 116 destinos. Com uma frota operacional de 140 aeronaves e mais de 12.000 funcionários, a Companhia possui 249 rotas em 31 de dezembro de 2019. Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers' Choice e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax. Adicionalmente, em 2019, a Azul ficou entre as dez primeiras companhias aéreas de baixo custo mais pontuais do mundo, de acordo com a OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •