• NOTICIAS

      08/04/2020 | Mayo Clinic - Veículos autônomos

      Mayo Clinic

      Veículos autônomos ajudam a transportar testes para COVID-19 em laboratório

      Pela primeira vez nos Estado Unidos, veículos autônomos estão sendo usados para transportar suprimentos médicos e testes para COVID-19 na Mayo Clinic na Flórida.

      Em um momento em que os recursos e funcionários de assistência médica estão no limite, a Jacksonville Transportation Authority fez uma parceria com a Beep e a NAVYA para usar veículos autônomos para transportar com segurança testes para COVID-19 coletados em locais de teste drive-thru na Mayo Clinic, na Flórida.

      “Esse projeto é um momento histórico na Jacksonville Transportation Authority”, diz Nathaniel P. Ford, Sr., CEO da Jacksonville Transportation Authority. “Junto com nossas parceiras, Beep, NAVYA e Mayo Clinic, estamos potencializando nossos aprendizados de três anos de teste com veículos autônomos por meio do nosso programa Ultimate Urban Circulator (Circulador Urbano Final). Nossa equipe inovadora viu isso como uma oportunidade de usar a tecnologia para responder a esta crise no nordeste da Flórida e aumentar a segurança dos testes COVID-19.”

      Na segunda-feira, dia 30 de março de 2020, quatro veículos autônomos começaram a operar em uma rota inicial, em modo autônomo completo sem assistentes ou outras pessoas a bordo, para transportar testes de COVID-19 de um local de teste drive-thru para um laboratório de processamento no campus da Mayo Clinic. As amostras de teste de COVID-19 são colocadas em contêineres protegidos antes dos profissionais de saúde da Mayo Clinic carregarem as amostras no veículo.

       “Durante um momento de mudanças rápidas e incertezas, a habilidade de pensar de maneira inovadora junto com a Jacksonville Transportation Authority, NAVYA e Beep durante a pandemia tem fortalecido todas as nossas equipes por meio da colaboração comunitária,” diz Kent Thielen, M.D., CEO da Mayo Clinic na Flórida. “Usar inteligência artificial nos permite proteger funcionários contra exposição a esse vírus contagioso ao usar tecnologia de ponta de veículos autônomos e libera o tempo dos funcionários que pode ser dedicado ao tratamento e cuidado direto dos pacientes. Nós somos gratos à JTA, à Beep e à NAVYA pela sua parceria nesse momento desafiador.”

      A Jacksonville Transportation Authority, Beep, NAVYA e Bestmile fizeram parceria para criar, testar e implementar as rotas para os veículos autônomos da Mayo Clinic, na Flórida, para abordar os desenvolvimentos da pandemia da COVID-19. As rotas são isoladas de pedestres, tráfego e funcionários. Beep, Mayo Clinic e a Jacksonville Transportation Authority vão monitorar de perto o serviço a partir de uma central de comando móvel para manter a segurança da operação.

      “A Mayo Clinic é conhecida como uma líder em inovação e tecnologia por fornecer serviços de assistência de saúde de primeiro nível aos seus pacientes em muitas áreas da medicina,” diz Joe Moye, CEO da Beep. “É uma experiência de humildade, ao mesmo tempo que é empolgante, fazer parceria com eles para trazer essa solução inovadora para dar apoio a um desafio tão crítico em nosso país. Nós estamos igualmente orgulhosos de trabalhar com nossos parceiros na JTA, NAVYA e Bestmile, uma empresa de software de instrumentalização e otimização de frota, para fazer isso acontecer e fazer a nossa parte para ajudar essa causa importante.”

      Beep, uma fornecedora de serviço de frota de veículos autônomos, transportou os veículos pela Eagle Express, Inc., de Lake Nona, Flórida, um núcleo de inovação241 quilômetros) de distância de onde a empresa tem sua sede em Orlando, Flórida. Um veículo adicional está sendo usado do programa Ultimate Urban Circulator da Jacksonville Transportation Authority. A Jacksonville Transportation Authority tem testado ativamente a tecnologia de veículo autônomo desde 2017 para preparar-se para uma conversão e expansão de seu transporte hectométrico Jacksonville Skyway no centro de Jacksonville em uma rede alimentada por veículos autônomos.

      “A oportunidade de trabalhar junto com essas organizações em um esforço para fornecer soluções de teste dedicadas à COVID-19 representa nosso objetivo como empresa, que é criar uma solução mais acessível nos momentos que importam, seja uma crise, uma falta de mão-de-obra e recursos ou outras áreas que possamos fornecer auxílio,” diz Étienne Hermite, CEO da NAVYA.

      O uso de veículos autônomos para transportar e lidar com amostras da COVID-19 com segurança é outro exemplo de como esses veículos podem ser adaptados em tempos de necessidade.

      Confira um vídeo sobre os veículos: https://www.youtube.com/watch?v=xN-8scaNxqw

      Sobre a Mayo Clinic
      A Mayo Clinic é uma organização sem fins lucrativos comprometida com a inovação na prática clínica, com educação e pesquisa, e com fornecer compaixão, conhecimento e respostas a todos que precisam de cura. Visite a Rede de Notícias da Mayo Clinic para ver outras notícias da Mayo Clinic e visite Por Dentro da Mayo Clinic para mais informações sobre a Mayo.

      Contato de mídia:
      Sharon Theimer, Relações Institucionais da Mayo Clinic,507-284-5005, newsbureau@mayo.edu

      Sobre a Beep
      Beep, Inc. (“Beep”) fundada por gerentes de frota experientes e empresários de tecnologia, oferece serviços de transporte de próxima geração para mobilidade autônoma de passageiros para donos e operadores de frota em ambientes de baixa velocidade no setor público e privado, incluindo núcleos de transporte, campi médicos e universitários, comunidades residenciais, centros da cidade e mais. As operações da Beep têm sede em Lake Nona, Orlando.  Acesse www.go-beep.com para mais informações.

      Sobre a Jacksonville Transportation Authority
      A Jacksonville Transportation Authority é uma agência independente no estado da Flórida, servindo o Condado de Duval, com responsabilidades multi-modais. A Jacksonville Transportation Authority projeta e constrói pontes e estradas e fornece uma variedade de serviços de trânsito de massa. Eles incluem serviços de ônibus expresso e normais, monotrilho, balsa e serviços por demanda. A Jacksonville Transportation Authority atende a maior cidade na parte continental dos Estados Unidos em termos de território. Uma rede de transporte integrada é um elemento crítico em qualquer comunidade para poder gerenciar adequadamente o crescimento, fornecer mobilidade e oferecer boa qualidade de vida. Saiba mais em www.jtafla.com.

      Sobre a Navya
      NAVYA é um nome francês de ponta em sistemas de direção autônoma. Com mais de 280 funcionários na França (Paris e Lyon) e nos Estados Unidos (Saline, Michigan), a NAVYA é uma especialista líder no suprimento de sistemas de direção autônoma para transporte de passageiros e bens. Desde 2015, a NAVYA tem sido a primeira a pôr no mercado e em serviço soluções de mobilidade autônomas em cidades e locais privados através do globo. Mais informações disponíveis em www.navya.tech/en.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •