• NOTICIAS

      14/04/2020 | Dia Mundial do Café

      No Dia Mundial do Café aprenda novas formas de saborear a bebida

      Sterna Café libera receitas para comemorar o dia sem sair de casa

      No dia 14 de abril comemora-se o Dia Mundial do Café e para os amantes da bebida, que cada vez mais ganha adeptos pelo mundo, o Sterna Café, rede de franquias de cafés especiais, compartilha 3 receitas usando a fruta que agrada os mais diversos paladares, para que todos possam celebrar sem sair de casa.


      Mocha Biscuit

      Ingredientes   
      11g de café 
      45g de bolacha Oreo
      100ml de leite vaporizado
      20g de chantilly      
      10g de calda de chocolate 
      Modo de preparo
      Em uma taça bill (taça para café ou similar) coloque 2 bolachas quebradas, adicione a calda, coloque o leite vaporizado e o espresso no centro, para que fique trifásico. Coloque um caracol de chantilly e decore com uma bolacha.



      Capuccino do Oriente 

      Ingredientes
      30g de doce de leite
      10ml de xarope de especiarias (chai)
      30ml de espresso
      100ml de leite vaporizado
      1g de canela
      Modo de preparo
      Em uma caneca americana, espalhe o doce de leite. No fundo da caneca, coloque duas bombadas de xarope de chai (especiarias). Extraia um espresso de 30ml em uma pitcher (leiteira) pequena, e em outra pitcher (leiteira), coloque o leite e vaporize. Coloque o creme na caneca e no centro da bebida, coloque delicadamente o café. Polvilhe suavemente canela em pó.



      Estrogonofe de morango e chocolate belga

      Ingredientes
      50g de morango
      10g de calda de morango
      50g de chocolate belga amargo 54% (caso não tenha, substitua por chocolate amargo que tiver)
      100ml de leite vaporizado
      Modo de preparo
      Em uma taça bolinha, coloque o morango no fundo picado, acrescente a calda. Coloque em uma tigela o chocolate belga e o creme de leite, misture e leve ao micro-ondas por 30 segundos. Retire e misture bem até que o chocolate incorpore no creme de leite e fique um creme homogêneo. Jogue por cima do morango. Em uma pitcher (leiteira), coloque o leite e vaporize. Acrescente o creme do leite vaporizado sobre o chocolate delicadamente para que fique trifásico.


      Dica para o leite vaporizado: O leite vaporizado é um creme mais denso, mais adocicado. Um leite bem vaporizado tem um brilho que lembra o marshmallow. Ele pode ser feito em uma máquina de café expresso caseira, com um mixer ou cremeira. Tem que usar leite integral, pasteurizado de garrafa ou se caixinha, quanto mais gordura tiver, mais cremoso fica. Tem leite integral que chega a ter 13% de gordura.

      Coloque para esquentar, não pode ferver, o ponto é quando começa a fazer aquelas bolinhas do lado da leiteira (65 graus), daí tem que desligar.
      No mixer bata por 10 a 20 segundos e já está pronto.

       
      Na cremeira é o mesmo processo para esquentar o leite, mas precisa bater para cima e para baixo, por 1 minuto para ter o leite bem aerado, pois ele passa entre as peneiras e fica o creme. O ponto exato do leite, é quando se pega na colher a espuma e ela não cai.
      Na máquina, o leite deve estar gelado. Coloque metade da leiteira. Coloque o bico do vapor da máquina na beirada da leiteira e deixe aerar. Não precisa mexer, balançar, nada. A temperatura se sente na mão.               

                                

      Rede Sterna Café
      https://sternacafe.com.br/





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •