• NOTICIAS

      14/04/2020 | Grupo Rosa e Amor realiza vaquinha virtual

      Rosa e Amor

      Grupo Rosa e Amor realiza vaquinha virtual para arrecadar recursos

      A associação que é referência no trabalho dedicado a mulheres com câncer pretende conseguir 50 mil reais em dois meses para dar continuidade aos atendimentos

      O Grupo Rosa e Amor, referência há 20 anos na região de Campinas no acolhimento e no trabalho multidisciplinar dedicado a mulheres com câncer, lança uma vaquinha virtual para levantar recursos e, assim, dar continuidade aos atendimentos. Mensalmente, a associação atende mais de 400 mulheres com câncer e seus familiares. Como parte do trabalho, também doa dezenas de cestas básicas todos os meses às mulheres assistidas.
       

      Em atenção às medidas preventivas para conter a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a associação suspendeu os atendimentos presenciais em sua sede, em Valinhos, e mantém um plantão por meio de telefone, WhatsApp e e-mail. Nesse período, o bazar, que garante a cobertura de um terço das despesas da associação, permanece fechado e, desde então, a direção do Rosa e Amor vem buscando alternativas para conseguir complementar a renda, já que os eventos que geram renda também estão suspensos no período.
       

      Como alternativa para arrecadação de recursos, a vaquinha on-line será realizada durante dois meses. Nesse período, a perspectiva é somar 50 mil reais. “É importante lembrar que nesta corrente do bem qualquer valor é muito bem-vindo para a continuidade dos atendimentos”, afirma a médica Márcia Camargo Franzese, presidente do Grupo Rosa e Amor.
       

      Para participar da vaquinha virtual, é super simples. Basta usar o link http://vaka.me/994573 e fazer a contribuição que desejar. O pagamento pode ser via cartão de crédito, boleto bancário, PayPal e PicPay.

       

      NF Paulista

      Outra forma de ajudar a associação é destinar cupons fiscais de compras realizadas em supermercados e outros estabelecimentos. Hoje, os recursos provenientes das doações da Nota Fiscal Paulista representam 25% da renda do Grupo Rosa e Amor.
       

      O consumidor pode doar as notas fiscais de duas maneiras. Uma dessas formas é destinar os cupons automaticamente, cadastrando-se no site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (www.nfp.fazenda.sp.gov.br). A outra opção é utilizar o aplicativo, também da Secretaria da Fazenda. Para isso, basta baixar o app da Nota Fiscal Paulista.
       

      A associação

      O Grupo Rosa e Amor atende atualmente cerca de 400 mulheres com câncer e seus familiares.


      Em sua atuação, a associação conta com profissionais e voluntários capacitados para oferecer assistência nas áreas de serviço social, enfermagem, terapia ocupacional, psicologia, fisioterapia, nutrição, terapias integrativas e apoio jurídico.


      O Rosa e Amor também é responsável pela capacitação e atualização dos profissionais da área da mulher na rede pública de saúde do município de Valinhos, além de atuar ativamente na defesa e garantia de direitos de pessoas com câncer.
       

      Plantão e mobilização

      Durante o período de prevenção da pandemia de coronavírus (Covid-19), o Grupo Rosa e Amor manterá plantões a distância para atendimento.

      A associação mantém ainda uma rede de mobilização para auxiliar os hospitais com apoio profissional e equipamentos.

       

      Telefones de contato do plantão e e-mail:

      (19) 9.9200-5717

      (19) 9.8352-0999

      recepcao@gruporosaeamor.org.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •