• NOTICIAS

      23/04/2020 | NVIDIA Enterprise oferece software de GPU

      NVIDIA Enterprise

      NVIDIA Enterprise oferece software de GPU virtual para auxiliar empresas no trabalho remoto

      O vGPU da NVIDIA permite que as equipes de TI ajudem os funcionários remotos a se manterem produtivos, mesmo ao trabalhar em aplicações gráficas sofisticados ou em cargas de trabalho de machine learning e IA

      Em tempos desafiadores, a força vem do trabalho em equipe. Com muitas empresas precisando oferecer suporte rápido aos funcionários que estão trabalhando remotamente, a NVIDIA expande a avaliação gratuita de 90 dias de software de GPU virtual de 128 para 500 licenças.

      Com as licenças de software vGPU, as empresas podem usar suas GPUs NVIDIA locais para oferecer infraestrutura virtual acelerada e possibilitar que as pessoas trabalhem e colaborem em qualquer lugar. As empresas também podem redirecionar temporariamente as GPUs NVIDIA usadas em outros projetos para dar suporte aos trabalhadores remotos.

      Atualmente, os provedores de serviços de saúde precisam de suporte em novos locais e as escolas ampliam as salas de aula virtuais. Seja oferecendo suporte a profissionais financeiros trabalhando com dados em várias telas, cientistas realizando pesquisa ou designers trabalhando em aplicações com uso intensivo de gráficos, as empresas estão enfrentando cargas de trabalho diferentes, com requisitos diferentes. O software de GPU virtual (vGPU) da NVIDIA permite que as equipes de TI ajudem os funcionários remotos a se manterem produtivos, mesmo trabalhando em aplicações gráficas sofisticados ou em cargas de trabalho de machine learning e IA.

      A NVIDIA oferece uma variedade de opções de software vGPU personalizado para atender a diversas necessidades. Todas as três camadas do software vGPU especializado da empresa estão disponíveis por meio do licenciamento gratuito expandido:

          NVIDIA GRID oferece VDI (Infraestrutura de Desktop Virtual) com alta capacidade de resposta, virtualizando sistemas e aplicações para profissionais que utilizam softwares de produtividade.


          NVIDIA Quadro Virtual Data Center Workstation oferece desempenho de workstation para profissionais de criação que usam aplicações de gráficos de ponta.


          NVIDIA Virtual Compute Server acelera a virtualização de servidores com GPUs para impulsionar os workflows com uso mais intensivo de computação, como AI, Deep Learning e ciência de dados em uma máquina virtual.

      “Vivemos um período delicado e precisamos nos unir para ficarmos mais fortes. O aumento de dias e de licenças para o uso do vGPU é mais uma forma que encontramos de ajudar as empresas a continuarem produzindo, mesmo com a equipe fora do escritório”, conta Marcio Aguiar, gerente sênior da divisão NVIDIA Enterprise para América Latina.

      O que é um vGPU?

      Dispositivos tradicionais de computação física, como um PC, notebook ou servidor, usam GPUs para workflows complexos, como executar aplicações 3D ou transmitir vídeos. No entanto, isso não é ideal para os profissionais que precisam trabalhar remotamente ou em movimento, pois as GPUs estão ligadas aos dispositivos físicos, o que limita a mobilidade e a flexibilidade.

      Instalado em uma GPU física em um servidor, o software NVIDIA vGPU cria GPUs virtuais que podem ser compartilhadas e alocadas em várias máquinas virtuais. Isso permite que a TI crie uma aceleração de GPU definida por software para qualquer workflow, em qualquer dispositivo e em qualquer lugar.

      A virtualização de um data center com GPUs melhora o desempenho de aplicações e workflows com uso intensivo de gráficos, permitindo que as empresas usem a VDI para dimensionar o desempenho para todos os funcionários de forma econômica.

      Além disso, a virtualização permite que as equipes de TI otimizem sua infraestrutura para atender às necessidades únicas de seus negócios. Com os vGPUs, a TI pode compartilhar o desempenho da GPU em várias máquinas virtuais ou impulsionar cargas de trabalho exigentes com a atribuição de várias GPUs para uma única máquina.



      Sobre a NVIDIA

      Com a invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA), em 1999, redefinimos os gráficos de computadores modernos e revolucionamos a computação paralela. Mais recentemente, o deep learning com base em GPU deu início à inteligência artificial moderna — a próxima era da computação — com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que podem perceber e compreender o mundo. Saiba mais em http://nvidianews.nvidia.com/

      Acesse também:

      Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/

      Facebook: @NVIDIABrasil

      Twitter: @NVIDIABrasil



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •