• NOTICIAS

      05/05/2020 | Baked Potato Tirolez com os Kids

      Tirolez

      Torne o dia a dia na cozinha em oportunidade de aprendizado para os filhos

      Saiba ainda como os pequenos podem ajudar no preparo de uma receita: a Baked Potato Tirolez

      Com a necessidade de isolamento social e as crianças em casa, é preciso ter muita criatividade para mantê-las entretidas e em desenvolvimento. Que tal trazer aprendizado para dentro da cozinha, ambiente em que se estimula a leitura de receitas, um pouco de matemática e até mesmo a consciência sobre o cuidado com os alimentos para evitar o desperdício?

      A convivência na cozinha pode até mesmo criar laços memoráveis entre pais e filhos.  Mas você sabia que há uma determinada idade para que as crianças possam participar da preparação das refeições da família? A Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, dá dicas importantes sobre como as crianças podem participar na preparação da receita de acordo com a sua idade:

          A partir de 2 anos: já se pode colocar alimentos em uma tigela, amassar a massa, pegar e lavar frutas e legumes, além de misturar a massa do bolo (com supervisão);
          A partir de 4 anos: é possível passar manteiga no pão (usar faca de plástico), montar pizzas e lanches, descascar ovos e arrumar a mesa;
          A partir dos 7 anos: já é hora de colaborar com a lista do supermercado, medir ingredientes, usar o micro-ondas para aquecer os alimentos, usar o ralador e descascador, lavar louça, guardar as compras e temperar a comida;
          A partir de 10 anos: é o período ideal para seguir uma receita, utilizar facas e usar o fogão (com supervisão), escolher o cardápio, fazer um bolo e preparar pequenas refeições.

      Dessa forma, o aprendizado, as risadas e momentos valorosos em família estão garantidos. Para ajudar você nessa missão de mestre cuca com os pequenos, a Tirolez sugere uma receita prática e fácil. A Baked Potato Tirolez pode ser incrementada com arroz branco para uma refeição ainda mais completa e nutritiva.

      Aproveite as dicas para passar mais tempo com os filhos e criar momentos únicos.

      Baked Potato Tirolez

      Ingredientes:
      5 batatas inglesas com casca
      1 embalagem de Creme de Ricota Light Tirolez
      4 toletes de palmito bem picados
      1 xícaras (chá) de ervilhas frescas cozidas no vapor
      1 pedaço (30 g) de Mussarela Tirolez em lascas (na parte maior do ralador convencional)
      1 pitada de sal
      Pimenta-do-reino branca moída a gosto

      Modo de Preparo:
      - Embrulhe as batatas em papel-alumínio e leve-as ao forno alto por 30-40 minutos, até que fiquem macias.
      - Desembrulhe as batatas, faça um corte na metade, sem que as metades se separem. Pressione as duas pontas das batatas, fazendo com que a fenda se abra e retire uma colherada da polpa de cada uma das batatas para que caiba o recheio.

      - Faça uma mistura com o Creme de Ricota Light Tirolez, o palmito e as ervilhas. Tempere com sal e pimenta.Em seguida, recheie as batatas com o creme.
      - Por fim, salpique cada batata com as lascas de Mussarela Light Tirolez e leve as batatas ao forno médio, até que o queijo derreta e doure levemente.
      - Sirva em seguida.

      Dica nutricional:
      Batata assada e recheada com queijo cremoso! Quentinha, macia e saborosa. A receita tem alto teor de proteínas, que promovem a saciedade e são os principais componentes estruturais de todas as células do corpo. A receita tem fibras alimentares, que também participam dos mecanismos de saciedade e auxiliam no bom funcionamento intestinal. Experimente consumir a casca da batata assada, onde se encontra boa parte das fibras.

      Rendimento: 5 porções
      Tempo de Preparo: 1 hora

      Saiba mais curtindo as redes sociais da marca ou acesse o site
      www.tirolez.com.br
      www.instagram.com/tirolezqueijos/
      www.facebook.com/TirolezQueijos/

      Sobre a Tirolez

      Fundada há 40 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.700 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

      Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •