• NOTICIAS

      05/05/2020 | Iguatemi Campinas comemora 40 anos

      Iguatemi Campinas comemora 40 anos
       
      Primeiro shopping inaugurado fora das grandes capitais celebra data com programação de lives e anuncia a chegada de lojas e restaurantes para os próximos meses

      O Iguatemi Campinas completa 40 anos. Inaugurado em 6 de maio de 1980, o primeiro shopping construído fora das grandes capitais celebra sua trajetória de pioneirismo, inovação e envolvimento com a cidade e região e busca se conectar com seus  clientes de uma nova forma especial para a comemoração da data.
       

      O aniversário de quatro décadas do empreendimento será celebrado com uma programação de lives de moda, saúde e bem-estar, além de ações interativas que estimulam o diálogo com o público nas redes sociais, como uma campanha incentivando o compartilhamento de fotos de momentos especiais vividos no empreendimento com a #iguatemi40.
       

      Disponível no Instagram  @iguatemicampinas, a agenda de comemoração dos 40 anos do shopping trará bate-papos, aulas, música, entre outras atividades, ao longo de uma semana. Nesta quarta-feira, dia do aniversário do empreendimento, contará com uma programação inédita incluindo atrações como a participação da Monja Coen, Carlos Jereissati Filho, presidente da Iguatemi, e Flávio Lopes, presidente da Fundação FEAC, contando da parceria de 40 anos e live com o maestro João Carlos Martins. A programação completa pode ser conferida no site

      http://www.iguatemicampinas.com.br
       

      “O aniversário de 40 anos do Iguatemi Campinas, esse shopping tão querido pelos campineiros e que transformou o comércio na cidade e região, chega neste momento totalmente atípico, nunca antes imaginado. Não poderíamos deixar passar essa data em branco e por isso nos reinventamos e encontramos mais uma maneira de estarmos próximos do nosso cliente agora: relembrando bons momentos e oferecendo entretenimento e conteúdo de qualidade”, afirma Carlos Jereissati Filho, presidente da Iguatemi Empresa de Shopping Centers.



      História

      Segundo empreendimento da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, tendo sido antecedido apenas pelo Iguatemi São Paulo, o Iguatemi Campinas destaca-se como o primeiro shopping construído no interior do país e consolidou-se como o maior e melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo. Hoje, o empreendimento oferece tudo em moda, tecnologia, cultura, gastronomia, lazer, casa/decoração, beleza e wellness, proporcionando aos clientes conforto e solução das necessidades em um único lugar.

      A trajetória do empreendimento é marcada pelo grande envolvimento com os campineiros e o mix de lojas é um dos seus principais diferenciais, com grandes marcas nacionais e internacionais, muitas delas exclusivas na cidade e região.

      Após a última expansão, inaugurada em abril de 2015, tornou-se o maior complexo da rede Iguatemi, com 106,7 mil metros quadrados de ABL e 388 operações. A nova ala, com três pavimentos de shopping e três subsolos de estacionamento, acrescentou ao empreendimento 104 novas lojas, sendo duas âncoras, 79 satélites, um cinema, cinco restaurantes e 16 operações de fast-food, em uma nova praça de alimentação, além de 798 vagas de estacionamento, todas cobertas e com sistema de sinalização.


      Ao longo de sua história, o shopping também abriu ao público outra grande ampliação em março de 2003, que acrescentou 77 novas operações e contou também com a construção de uma torre de estacionamento (inaugurada em novembro de 2001) e do complexo de salas de cinema Cinemark (aberto ao público em março de 2002). Além disso, em março de 2013, o Iguatemi Campinas inaugurou um teatro com 515 lugares, renomeado recentemente como Teatro Oficina do Estudante Iguatemi (naming rights).
       

      Novas lojas

      Reconhecido como porta de entrada de marcas nacionais e internacionais no mercado de Campinas e também do interior paulista, o Iguatemi Campinas anuncia a chegada de importantes novas operações para os próximos meses, quando as autoridades competentes do Estado de São Paulo e da Saúde avaliarem que é possível reabrir o comércio.

      Entre os diversos contratos já assinados, estão uma unidade da grife de moda de origem alemã Hugo Boss, os restaurantes Pecorino e Si Senor, a loja de esportes Adidas, a operação de moda feminina Amaro, a sorveteria Puro Gelato, a marca de surfwear OverCome, a loja de brinquedos educativos Zastras e a cafeteria e loja de cookies DuckBill.

      O gerente geral do empreendimento, Paulo Tilkian Filho, explica que desde a inauguração da última expansão, em abril de 2015, o Iguatemi Campinas vive um importante momento de atração de novas marcas, que tornam o mix de operações do empreendimento cada dia mais completo, incluindo grifes internacionais exclusivas, como Louis Vuitton, Chanel, Dolce & Gabbana e agora Hugo Boss.
       

      Ele acrescenta que contribuir para o crescimento e para a diversificação da economia local é uma das grandes vocações do empreendimento.
       

      “Temos muito orgulho da trajetória do nosso shopping e do que ele representa para Campinas e região. Também ficamos felizes de ver que a história do shopping se mistura com a vida dos nossos clientes. Eles viram o Iguatemi Campinas nascer, crescer e se renovar constantemente. É sempre um prazer poder anunciar essas novidades para o público”, afirma.   

      Vale lembrar que o processo de reabertura do empreendimento irá seguir todas as recomendações e protocolos das autoridades competentes, visando a segurança e proteção de todos.

       

      Outras ações

      O Iguatemi Campinas tem realizado uma série de iniciativas durante o período de quarentena em virtude da pandemia do Covid-19, incluindo ações de responsabilidade social, como a campanha de arrecadação de produtos de higiene e limpeza realizada em parceria com a Cruz Vermelha e AMBEV, a doação de 5 mil kits de testes para a Prefeitura de Campinas e a doação do cartão alimentação para a campanha Mobiliza Campinas, promovida pela Fundação FEAC.


      Outra novidade é o serviço de drive thru, iniciado na última semana, com a chegada do Dia das Mães, possibilitando a compra e recebimento de produtos com toda comodidade e segurança, sem a necessidade de sair do veículo. Para saber mais, basta acessar o site www.iguatemicampinas.com.br.


      #iguatemi40 #IguatemiCampinas #40anos #aniversário #ShoppingIguatemi #Campinas #Vip #vipvirtual

       





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •