• NOTICIAS

      25/05/2020 | Fortaleza - M. Dias Branco S.A.

      Fortaleza dá oito dicas para organização do seu dia no período de home office

      Com algumas iniciativas, é possível tornar a rotina em casa mais produtiva

      Neste período em que várias famílias estão trabalhando de casa, é necessário reorganizar a rotina. Pais e mães estão enfrentando um desafio inédito de dar conta de todas as tarefas profissionais, ao mesmo tempo em que cuidam da casa, dos filhos e do preparo das refeições. Pensando nisso a Fortaleza, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, listou oito dicas que vão te ajudar nesta reorganização.

      Levante no horário de costume, tome o café da manhã com a família e aproveite o tempo extra em que estaria a caminho do escritório para organizar as primeiras tarefas. Tirar o lixo, dar uma geral no banheiro, colocar a roupa suja na máquina de lavar.
         
      Neste período, planeje o almoço e o jantar. Dê preferência a pratos práticos, nos quais as carnes, por exemplo, possam servir às duas refeições. Digamos que hoje você vai retirar frango do congelador. Tire uma porção extra, já pensando na refeição da noite. Tempere, prepare a receita e separe uma parte do frango já pronto para desfiar. À noite, você pode preparar uma massa com frango e legumes, refeição leve e nutritiva ideal para o jantar;
         
      Divida as tarefas e as responsabilidades com toda a família. Se seus filhos já têm mais de 7 anos, podem arrumar o próprio quarto. O ideal é que façam a limpeza mais pesada da casa juntos, durante o fim de semana para que, de segunda a sexta, só cuidem da manutenção. Assim, você não vai se atrapalhar em suas tarefas profissionais e eles, caso estejam tendo aulas online, vão poder se concentrar;
         
      Respeite os horários de home office combinados com a sua empresa e crie realmente uma rotina. Separe um canto da casa para trabalhar, como a mesa de jantar, e deixe claro para a família que você só deve ser interrompido em caso realmente necessário. Peça silêncio, para poder fazer calls ou vídeo conferências de forma sempre profissional. Lembre-se que este é um momento em que a empresa precisa muito de seu empenho.
         
      Neste momento, alimentos práticos e simples de fazer serão seus maiores aliados. O preparo de massas, por exemplo, não requer mais de 15 minutos. Junte a elas carnes, peixe ou frango, além de legumes frescos ou em conserva;
         
      O arroz com feijão também não deve faltar na mesa. Mas, como demoram a ficar prontos, uma dica é cozinhar uma grande quantidade no fim de semana e congelar em pequenas porções;
         
      Entre os utensílios de cozinha que serão mais adequados neste momento, vale destacar o forno. Os pratos feitos no forno, como assados, lasanhas e empadões, são muito práticos. Você pode cuidar da montagem pela manhã, naquela primeira hora reservada para a organização do dia. Os assados requerem maior tempo de preparo e você pode colocar no forno enquanto estiver em seu home office. Já as lasanhas podem ser levadas para assar já no horário do almoço.
         
      A última dica é: em seu home office, respeitar o intervalo de almoço combinado com a empresa. Esta 1 hora será essencial para você relaxar um pouco, conversar com sua família e voltar ao trabalho com tranquilidade, dedicando-se às tarefas profissionais.

      Organizar a rotina não é uma tarefa fácil, mas com a colaboração de todos é possível. Para inspirar você, Fortaleza ensina a preparar uma deliciosa Lasanha a Bolonhesa Envolvida no Bacon. Logo pela manhã você já pode deixar toda a receita pronta e, próximo da hora do almoço, basta colocá-la no forno. Nos minutos finais de cozimento, aproveite para preparar uma salada de acompanhamento, deixando a refeição ainda mais completa.

      Veja a receita completa abaixo.

      Lasanha a Bolonhesa Envolvida no Bacon

      Ingredientes
      1 pacote de Massa para lasanha pré-cozida Fortaleza
      8 fatias de queijo mussarela
      8 fatias de presunto
      425 g de bacon em fatia
      Molho branco a gosto
      Molho bolonhesa a gosto

      Modo de Preparo:

          Prepare os molhos bolonhesa e branco de sua preferência.
          Coloque fatias de bacon em volta de toda forma do tipo bolo inglês e prepare uma cama de bacon para a lasanha.
          Na sequência, inicie a montagem: por cima da cama de bacon, coloque um pouco de molho bolonhesa; depois acrescente a massa de lasanha pré-cozida Fortaleza. Adicione mais molho à bolonhesa, acrescente um pouco do molho bechamel, cubra com fatias de presunto e cubra com fatias de mussarela. Repita todas as camadas até completar a forma.
          A última camada deve ser de mussarela, em seguida feche a lasanha com as fatias de bacon.
          Leve ao forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos, ou até o bacon dourar.

      Dica importante: evite usar muita água no molho para que não cozinhe o bacon que fica no fundo da forma. O ideal é usar pouco molho nesta lasanha, apenas o suficiente para cozinhar a massa.

      Rendimento: 6 porções
      Tempo de preparo: 60 minutos

      Siga a Marca Fortaleza nas redes sociais para aprender dicas deliciosas e práticas.
      Facebook:http://www.facebook.com/marcafortaleza
      Twitter:http://twitter.com/marcafortaleza
      Instagram:http://www.instagram.com/marcafortaleza

      SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
      www.marcafortaleza.com.br


      Sobre a Fortaleza

      Com mais de 65 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

      Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

      Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

      Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •