• NOTICIAS

      26/05/2020 | A B.Done

      B.done traça estratégias para empreendedores se levantarem durante a pandemia

      Mudanças rápidas são esperadas num momento de crise e é isso que propõe a B.Done, empresa de estratégia de negócios que chega ao mercado em plena pandemia de covid-19, pronta a apontar o caminho para que empresas possam prosperar neste momento.

      Segundo Carine Morandi, uma das fundadoras, o caminho é da conexão, que, inclusive, é uma das fortes tendências apontadas por especialistas no mundo pós-pandemia. 

      Uma das maiores pesquisadoras de comportamento do mundo, Li Elderkoort, comenta que o coronavírus nos deu a oportunidade de escrevermos um novo começo, de resetar valores arraigados. E nessa esteira, vem a valorização de conceitos que estavam fora de moda: o de colaboração (X individualismo) e da localização (X globalização).  

      "Nossos clientes são todos brasileiros, muitos estavam em fase de estruturação ou expansão, antes disso tudo acontecer, em geral são startups e empresas de tecnologia. Por isso, entendemos que a estratégia deve começar pelo fortalecimento de sua rede local de contatos, tanto para parcerias quanto para fornecimento de serviços", diz Carine.

      Ou seja, a ideia é conectar os clientes a uma comunidade de parceiros a fim de garantir a jornada de receita, termo que se refere a repensar o modelo de aquisição de clientes por uma empresa e as oportunidades de geração de negócios que esta pode explorar para acelerar seu crescimento.


      "A estratégia de receita em si não é algo novo, uma empresa nasce para gerar lucro, a novidade aqui é o cenário propício para a alavancagem de qualquer negócio, que muitos não estão enxergando", diz Carine.

      Ela conta que entendeu, ao longo de anos trabalhando como estrategista neste processo de jornada e estrutura de marketing, que nesse caminho muito dinheiro é jogado fora nas inúmeras tentativas de acerto nas melhores soluções, inclusive colocando muitas vezes as agências em descrédito com essas empresas. A B.done nasceu com o propósito de derrubar essas barreiras e construir pontes entre os dois públicos.

      "Nosso modelo não é focado em número de clientes, mas sim em projetos que acreditamos que podemos viabilizar e numa estratégia de receita efetiva. Planejamos entregar pelo menos 15 cases novos para o mercado ainda em 2020", conclui Carine.
       

      Em um mês no mercado, a B.Done já avançou rumo a esse objetivo. Mesmo em meio à pandemia? Sim, mesmo com o cenário econômico instável, já foram 16 reuniões de briefing, das quais 15 viraram propostas e 6 contratos fechados, o que representa uma taxa de conversão de vendas de 37,50%. Somado a isso, a empresa ainda recebeu convite para um podcast, um guest post, dois webinars, duas lives e uma produção de artigo conjunto.
       

      Assim, sem nenhum concorrente direto, o hub de estratégia, focado na geração de demanda, já está trabalhando com o Great Place to Work, a Engaje! Comunicação, a React, a MMova e a Gsaúde, e em negociação com algumas outras startups e agências.

       

      Sobre a B.Done

      A B.Done é especialista em desenhar estratégias de marketing focadas na geração de demanda, otimizar a performance das operações de vendas e apoiar empresas a escalar o crescimento com programas de canais, ou seja: cria jornadas de receita. Além do que construir estratégias para acelerar o crescimento dos negócios, a B.done conecta os clientes a uma comunidade de parceiros que desdobram os planos em execução ativa no dia-a-dia e, assim garante que as jornadas de receitas sejam fluidas, robustas e integradas em nível estratégico, tático e operacional para performar os melhores resultados

      Na B.Done, a liderança na empresa é compartilhada por três mulheres. A founder Carine Morandi, mestre em internacionalização de empresas, conta com uma sólida carreira na liderança de operações de vendas e canais em empresas de tecnologia e serviços como Resultados Digitais e Today.ag. A co-founder Débora Brauhardt é especialista em Criatividade e Inovação, com mais de 12 anos de carreira em estratégias de negócios, marketing, customer success, gestão e internacionalização em empresas como Parque Tecnológico Itaipu, Resultados Digitais e Octadesk. Já a Juliana Verna, também co-founder, completa o time como especialista em Marketing Digital, 10 anos de experiência em desenvolvimento de negócios, estratégias de prospecção e ABM em agências digitais e empresas como QuintoAndar e Bradesco.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •