• NOTICIAS

      08/06/2020 | Aumenta em 703% uso de apps de delivery

      Flash

      Home office aumenta em 703% o consumo de apps de delivery durante a quarentena

      Pesquisas mostram que 73,8% dos empresários acreditam que o trabalho remoto dure por mais tempo; o que pode acarretar a sequência de queda do uso de benefícios em transporte por aplicativos e restaurantes físicos

      O período de quarentena tem impactado a rotina dos brasileiros de diversas formas. Uma das maiores mudanças é a adesão do home office, ou trabalho remoto, por muitas empresas dos serviços não-essenciais e o uso de aplicativos de delivery para pedir as refeições. Segundo levantamento da Flash Benefícios, startup de benefícios flexíveis por meio de um cartão único, houve um aumento no consumo do cartão de benefício em aplicativos de delivery de 703,3% ao comparar fevereiro, período antes da quarentena, com abril, quando as regras de isolamento social estavam mais rígidas.

      Conforme as empresas foram adotando o trabalho remoto durante o mês de março, as compras em lojas de conveniência, como snacks e chocolates, também subiram e registram crescimento de 12,7%. A categoria de saúde, como compras de itens de higiene pessoal e medicamentos, também obteve crescimento ao comparar o período ante e pós-quarentena. Entre fevereiro e abril, o uso subiu 13,08%. Enquanto isso, houve queda significativa (78%) do uso do cartão com aplicativos de transporte.

      E essa realidade deve perdurar pelos próximos. Segundo estudo realizado pela consultoria Cushman&Wakefied, 73,8% das empresas brasileiras pretendem instituir o home office como prática definitiva e a medida agradou mais de 59% dos 122 executivos de multinacionais entrevistados pela pesquisa.

      “O ‘novo normal’ exigirá mais consciência dos brasileiros. Por mais que se discuta uma flexibilização da quarentena, por segurança, muitas empresas continuaram adotando o home office como forma de incentivar o distanciamento social e o consumo de delivery deve permanecer alto nos próximos meses, por isso a necessidade de se flexibilizar o pacote de benefícios dos funcionários e dar a eles mais opções de escolha”, diz o CEO da Flash Benefícios, Ricardo Salem.

       

      SOBRE A FLASH (www.flashapp.com.br)
      A Flash é o maior player do mercado brasileiro de benefícios flexíveis com a melhor proposta de valor para as duas pontas da cadeia, empresas e colaboradores. Para os profissionais de RH, por meio de uma plataforma intuitiva e prática, a startup permite inserir e administrar os benefícios dos colaboradores totalmente online e com baixo custo de operação (R$ 3 por CPF). Outro diferencial é que a startup foi criada para suprir com todo respaldo jurídico e trabalhista para as empresas contratadas, como a emissão de relatórios e nota fiscais detalhando os depósitos realizados nos cartões. Já para os funcionários, a oferta é de um cartão com a bandeira Mastercard® e uma ampla de rede de uso com mais de 2 milhões de estabelecimentos em todo o País, além da possibilidade de uso nos parceiros digitais, como Uber, Uber Eats, Liv Up, Carrefour, Spotity, Deezer, e outros.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •