• NOTICIAS

      26/06/2020 | Formaggio Mineiro inaugura sexta loja

      Enfrentando a crise, Formaggio Mineiro inaugura sexta loja em São Paulo em plena quarentena


      Marca pioneira em pão de queijo gourmet no país instala unidade no bairro do Brooklin e abre as portas inicialmente com atendimento através de take away e delivery
       

      Enfrentar e ultrapassar a crise econômica impactada pela Covid-19 vem sendo o maior desafio das últimas décadas no mercado corporativo, especialmente ao comércio. Para a Formaggio Mineiro -marca pioneira em pão de queijo gourmet no Brasil- não tem sido diferente. A empresa foi surpreendida em meio a perspectivas de crescimento para este ano, com expansão dos negócios e da rede de lojas próprias.

               Dentro desse contexto, os empresários da pequena fábrica de pão de queijo gourmet criaram estratégicas para continuar com os negócios em curva ascendente e mantiveram as obras para inauguração da sexta loja da fábrica, instalada no bairro do Brooklin, na zona Sul da capital paulista. A unidade está prestes a ser inaugurada, com 100 metros quadrados e, inicialmente, aberta para atendimento através de take away e por meio de delivery. “Já temos recebido clientes e vizinhos para conhecerem o espaço e temos vendido produtos antes mesmo de oficializar a abertura”, ressalta Marcello Lage, sócio proprietário da Formaggio Mineiro.

      Lage revela que a empresa cresceu 85% no último ano e a expectativa para 2020 era fechar com um aumento de outros 85%. “Claro que essa estimativa mudou e ainda não conseguimos mensurar uma projeção. Mas investimos em delivery próprio e aplicativo de entrega nas lojas da fábrica e, dessa maneira, mantivemos o atendimento aos clientes com segurança e a atenção de sempre, inovando cada semana com um mimo, um desconto ou um atrativo diferente”, explica o empresário.

      A loja do Brooklin já nasce seguindo os padrões de atendimento, com todas as adaptações preventivas realizadas nos cinco estabelecimentos durante a quarentena em São Paulo: distanciamento das mesas para evitar aglomerações, álcool em gel disponível nos balcões e uso de máscaras, delivery e cardápio virtual.

      Além disso, a nova unidade contribuiu com a geração de empregos em meio à pandemia do coronavírus, quando muitos negócios precisaram reduzir suas equipes e até encerrar as atividades. “Nós conseguimos reajustar a manter nossa equipe intacta, fornecedores, parceiros e abrir novas vagas para emprego, fazendo nossa parte para estimular a economia brasileira”, comenta Mirany Soares, sócia proprietária da Formaggio Mineiro.

      O novo endereço no Brooklin também segue o layout dos demais, num formato típico de armazém mineiro, ambiente acolhedor e charmoso. E o casal já anuncia a abertura de outras lojas físicas e virtuais em 2020 e 2021. “Outra nova fórmula de negócio que surgiu em meio à pandemia foi a inauguração de lojas exclusivamente online. São pontos de distribuição que expandem o raio de atendimento da marca com maior rapidez e facilidade para regiões onde não conseguíamos ter a agilidade que prezamos”, explicam os empresários.

      A loja Formaggio Mineiro no Brooklin fica na Rua Califórnia, 912, e atende de segunda-feira a sábado das 7h30 às 19h. Mais informações e cardápio online pelo site www.formaggiomineiro.com.br. A marca também está nas redes sociais Facebook e Instagram, @formaggiomineiro.

      A marca é reconhecida como o melhor pão de queijo do Brasil, a única a produzir pão de queijo tradicional com 40% de queijo puro em sua composição -canastra e parmesão- e sem fécula de mandioca, resultando em muito mais sabor e consistência ímpar. Para se ter ideia, no mercado as opções possuem entre 3% e 9% de queijo na receita.

      Utilizando a massa do pão de queijo gourmet, a Formaggio Mineiro lançou, ainda: pão de queijo multigrãos –produzido com linhaça, gergelim, quinoa e semente de girassol-; waffle de pão de queijo –único com massa de pão de queijo e sem glúten-, pão de queijo de gorgonzola, pão de queijo de chocolate belga, espetinho de pão de queijo, além da chipa três queijos –com provolone, parmesão e mussarela.

      Atualmente, a Formaggio Mineiro produz mais de 200 toneladas anuais de pão de queijo, volume que representa um faturamento na ordem de R$ 4 milhões somente na escala industrial.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •