• NOTICIAS

      28/08/2020 | Bolsonaro irá inaugurar Usina Fotovoltaica

      Com a presença do Presidente Jair Bolsonaro maior Usina Fotovoltaica urbana do BR será inaugurada em Caldas Novas (GO)


      Marcada para o próximo sábado (29) a inauguração da usina que abastecerá empreendimentos turísticos do Grupo contará com a presença do Presidente Jair Bolsonaro


      Com mais de quatro décadas de constante atuação no turismo, o Grupo diRoma mais uma vez inova e anuncia a inauguração da maior usina fotovoltaica urbana no Brasil. São 16.578 módulos fotovoltaicos subdivididos, ocupando 3.220m² em sistema de cobertura tipo garagem, 3.800m² em telhados e 75.000m² em solo, o que é suficiente para abastecer de energia solar 100% limpa 4.256 casas, ou uma cidade de 10.000 habitantes. O projeto visa contemplar os empreendimentos voltados para o turismo que o Grupo mantém em Caldas Novas, Goiás.

      Reconhecido expoente do turismo local, o grupo que administra a maior rede hoteleira do Centro-Oeste do país decidiu pela energia solar para abastecer seus empreendimentos por reconhecer a importância da preservação do meio ambiente. Uma usina nesses moldes impossibilita que 603 toneladas de CO2 sejam emitidos por ano, 48 mil árvores adultas sejam preservadas e haja redução de poluentes produzidos em 3,4 milhões de km rodados por um automóvel em um ano. “Na conta a economia chegará a 85%”, conforme estimativa divulgada pela empresária e fundadora do Grupo diRoma Magda Mofatto Hon.

      Em termos de gestão a usina traz benefícios para o Grupo diRoma, mas impacta também a cidade que receberá o excedente elétrico antes destinado para os hotéis e clubes. Magda Mofatto revela ainda que a usina que tem números impressionantes como ser a nona em dimensão no território nacional e a maior de Goiás nesse segmento, por exemplo, também ratifica a marca do pioneirismo do Grupo diRoma que por décadas vem erguendo empreendimentos para hospedagem e equipamentos turísticos para projetar o potencial de Caldas Novas para o turismo, o que o tornou referência no segmento.

      A inauguração da usina fotovoltaica acontece no próximo dia 29 (sábado), ás 11h, em Caldas Novas e contará com as presenças do Presidente Jair Bolsonaro, do Ministro das Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque e da fundadora do Grupo diRoma e idealizadora do projeto, Magda Mofatto Hon.

      Informações de serviço:
      Site: www.diroma.com.br
      Reservas: 0800-648-9800


      Sobre o Grupo diRoma

      Com mais de 40 anos de história, o Grupo diRoma é referência em hotelaria na cidade de Caldas Novas – GO, com treze empreendimentos para todos os públicos e gostos, oferece infraestrutura completa de lazer e turismo de negócios com salas para eventos e o Centro de Eventos e Convenções diRoma com aparelhagem completa e espaço para 2 mil pessoas simultaneamente. Além disso, contam com o Acqua Park Splash, o mais completo parque aquático de águas termais da cidade com mais de 25 atrações, entre elas, piscinas, toboáguas, o Kids Park, dedicado a oferecer lazer aos pequenos, a maior piscina de ondas da cidade, quadras de areia, saunas e a área Slide, com mais brinquedos radicais, piscinas infantis temáticas e muito mais. Confira os empreendimentos que fazem parte do Grupo diRoma: Thermas diRoma, Império Romano, diRoma Exclusive, Villas diRoma, diRoma Resort, Hotel Roma, diRoma Fiori, L’Acqua diRoma I, II, III, IV e V e o mais novo e luxuoso hotel da rede, o Piazza diRoma. Em 2020 o Grupo diRoma deve inaugurar mais um bloco de apartamentos dentro do Thermas diRoma e em 2022 está prevista a inauguração do Spazzio diRoma, o 14º hotel do grupo.

      Site: www.diroma.com.br / Reservas: 0800-648-9800

       

      Foto:  skeeze por Pixabay





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •