• NOTICIAS

      03/09/2020 | 5ª Edição da Corrida e Caminhada do Café

      CORRIDA E CAMINHADA DO CAFÉ É REALIZADA DE FORMA VIRTUAL

      A 5ª Edição da Corrida e Caminhada do Café em 2020 será realizada de forma virtual em razão da pandemia da Covid-19. As inscrições já estão abertas e vão até 11 de novembro de 2020.  O idealizador do evento e estudioso do café, professor Ali El-Khatib, afirma que essa edição especial virtual da Corrida e Caminhada do Café atende aos protocolos de saúde da Covid-19. “Mesmo diante de todas as dificuldades que essa pandemia nos impõe, juntamente com o apoio de nossos parceiros de edições anteriores, encaramos o desafio de realizar esse evento em 2020, acreditando que podemos ampliar nossos horizontes com a forma virtual, consolidando a Corrida e Caminha do Café no Brasil e até no exterior”, acrescenta o professor Ali.

      Conforme a organização, a Corrida e Caminhada do Café Virtual 2020 terá como sua madrinha, a pentacampeã do heptatlo, Conceição Geremias. Um dos maiores nomes do atletismo feminino, com três participações em olimpíadas, Geremias participou como madrinha nos eventos anteriores. A atleta nasceu na histórica fazenda Santa Elisa, Centro Experimental do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), local das quatro edições anteriores da Corrida e Caminhada do Café.

      Nessa edição especial virtual, os participantes poderão correr ou caminhar quando e onde quiserem, dentro do período estipulado pela organização, nas distâncias de 3km, 5km, 7km, 10km, 15km ou 21km, de acordo com a sua preferência e condição física. Os inscritos enviarão de forma digital para a organização do evento, uma imagem com a comprovação das distâncias percorridas. Essa comprovação deverá ser feita por qualquer aplicativo de corrida ou relógio GPS.

      O kit da corrida, que será enviado para a residência dos participantes, inclui a camiseta oficial da 5ª edição e brindes dos patrocinadores (barra de cereal, balas de café e de banana e máscara de proteção facial). A organização informa que a medalha e o certificado serão enviados apenas para aqueles que validarem corretamente a corrida. Todas a informações, regulamento e inscrições para a Corrida e Caminhada do Café Virtual 2020 estão no site da Nexrace – link https://is.gd/0owj7z.

      História e Café –  Com o lema O aroma de Conhecimento e o Sabor da Felicidade, nos quatro anos anteriores – de 2016 a 2019, a Corrida e Caminhada do Café  foi realizada na histórica fazenda Santa Elisa, do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), localizada a 10 minutos do centro de Campinas, SP. Conforme o seu idealizador, Ali El-Khatib, o evento vai muito além da competição esportiva, para os atletas participantes da corrida e da prática de vida saudável para adultos na caminhada. “A Corrida e Caminhada do Café, nas quatro edições anteriores, reuniu as famílias em uma manhã agradável, em um local tradicional, que remete a história do café na região e no Brasil”, explica Ali El-Khatib. Nas edições anteriores, os participantes nos seis quilômetros da Corrida e Caminhada, percorreram trechos com plantações de café e passaram pelo corredor de bambuzal histórico, plantado pelo Barão Geraldo de Rezende para a sua filha que era albina, se proteger do sol.

      Madrinha – A madrinha da Corrida do Café, pentacampeã do heptatlo, Conceição Geremias, é um dos maiores nomes do atletismo feminino, com três participações em olimpíadas. Ela nasceu na histórica fazenda Santa Elisa, onde aos 13 anos começou a dar os primeiros passos no esporte. Sexta filha de uma família de oito irmãos, Conceição Geremias recorda-se que morou com os pais na histórica Fazenda Santa Elisa até por volta de 1977. Tornou-se nacionalmente conhecida ao conquistar a medalha de ouro no heptatlo nos Jogos Pan-Americanos de 1983 em Caracas.
       

      Realização –  Instituto Jerusalém do Brasil, Campinas Café Festival e Instituto Brasil Árabe de Inovação e Eventos.

      Apoios – Instituto Agronômico de Campinas,  Prefeitura Municipal de Campinas (Secretarias de Esportes e Lazer; Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e de Cultura), Ciesp-Campinas, Unicamp – FEF, Sanasa,  Sebrae, Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, Higa Atacado, Açai Mil & Ross, Clínica Rosana Lacerda, Musicafé e Câmara de Comércio Árabe Brasileira (homenagem por seus 68 anos).





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •