• NOTICIAS

      03/09/2020 | Dia do Cachorro Quente - 09/09

      Lanchão

      Dia do Cachorro Quente: lanche esta no TOP 10 dos mais consumidos no Brasil

      Consumidor encontra desde a versão tradicional aos chamados gourmets

      O Cachorro Quente, também conhecido como hot dog, tem como berço os a cidade de Nova York, nos Estados Unidos, e sua data é oficialmente comemorada no Brasil no dia 9 de setembro. O lanche é um dos pratos preferidos do consumidor brasileiro, figurando entre os dez mais consumidos. Hoje, o consumidor tem à sua disposição desde o mais tradicional, como o pão recheado com salsicha e purê, aos mais incrementados com ingredientes diversificados e finos.
       

      O Dia do Cachorro Quente é uma homenagem à suposta data de sua criação, em 9 de setembro de 1884, na cidade de Nova York. Porém, naquele país sua data é celebrada anualmente em 23 de julho, promovido pela National Hot Dog and Sausage Council. Só nos Estados Unidos, são consumidos 20 bilhões de lanches por ano. No Brasil não há números oficiais do mercado.
       

      Segundo a história, o cachorro quente teria sido inventado por um imigrante alemão. Ele teve a ideia de colocar uma salsicha dentro de um pão, que é uma forma bem prática de se alimentar.
       

      Apostando nesta diversificação de sabores e para agradar diferentes paladares, a Old Dog Dogueria, uma das marcas do Grupo Lanchão, vem investindo em hot dogs mais ousados e diferentes, aposta que caiu no gosto dos campineiros, onde a marca opera há cinco meses e em quatro endereços, com venda somente através de aplicativo e entrega em casa.
       

      Além do lanche tradicional, a Old Dog Dogueria oferece ao cliente diversas opções de sabores para quem deseja algo diferente. Entre os lanches do cardápio, destacam-se o que leva carne seca (conhecido como Brasileirinho), a receita estilo mexicana que leva carne moída, pimenta e doritos (Chilli), filé de frango empanado (Frango Empanado), costela fatiada (Churrasco Grego), pernil desfiado e molho barbacue (Pernil BBQ) e o hot dog com frango e Champion (Strogonoff).
       

      Os lanches do Old Dog Dogueria estão disponíveis somente no aplicativo iFood, através das unidades das Amoreiras, Centro. Proença e Castelo.
       

      RELEITURA

      Quem também mantém o tradicional lanche em seu cardápio é o Dom Brejas Brew Pub, também de Campinas. A casa aposta em uma releitura da versão alemã.


      Trata-se de um hot dog com o salsichão alemão Huster, enrolado em uma massa de pastel especial desenvolvida pela casa. Os recheios, como chucrute, catupiry e bacon, são colocados por cima, para ser consumido no local, com um sabor especial.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •