• NOTICIAS

      30/09/2020 | Abraços Virtuais no Pátio

      Iguatemi Campinas e Galleria Shopping convidam para a ação "Abraços Virtuais no Pátio"

      Evento gratuito e realizado pela primeira vez de forma online reúne Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus

      Equidade, inclusão, empatia, solidariedade e respeito são temas das conversas do "Abraços Virtuais no Pátio 2020", ação promovida pelo Shopping Pátio Higienópolis com o intuito de reforçar atitudes e ações de respeito e solidariedade ao próximo. O evento online ocorre em 2 de outubro, data que marca o dia da não violência, em homenagem ao líder pacifista indiano Mahatma Gandhi (2/10/1869 – 30/01/1948).  Foi instituído pela ONU - Organização das Nações Unidas, em 2005, para reafirmar a "relevância universal do princípio da não violência e o desejo de garantir uma cultura de paz, tolerância, compreensão e não violência".
       

      As palestras e bate-papos acontecem ao longo do dia 2, sexta-feira, pelo canal do YouTube do shopping, que é gerenciado pela Iguatemi, mesma empresa que administra o Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping. A participação é gratuita, pelo endereço www.youtube.com/patio/higienopolis. A abertura será às 11h, com a escritora Djamila Ribeiro.
       

      Confira a programação completa:

       

      11h – Djamila Ribeiro – Lugar de Fala e Racismo - Djamila Ribeiro é Mestre em Filosofia Política, coordenadora da coleção Feminismos Plurais e autora dos livros O que é lugar de fala?; Quem tem medo do Feminismo Negro? e Pequeno Manual Antirracista. Idealizadora do Selo Sueli Carneiro, foi palestrante nas principais universidades do mundo, entre as quais Harvard e Oxford. É também colunista na revista Elle Brasil e do Jornal Folha de S. Paulo.


      15h – Ruth Manus – Mulheres Cuidam de Mulheres - Ruth Manus é advogada, professora e escritora. Mestre em Direito do Trabalho pela PUC-SP e pós- graduada em Direito Coletivo do Trabalho pela Università di Roma Tor Vergata, em Direito Europeu, pela Universidade de Lisboa e, em Processo do Trabalho, pela PUC-SP.  Mora desde 2014 em Portugal, onde termina seu doutorado em Direito Internacional pela Universidade de Lisboa. Foi colunista do Estadão por mais de quatro anos. Hoje, escreve para Observador (Portugal) e para a Revista Glamour (Brasil).
       

      17h – Jakson Follmann – Valorização da Vida: Abrace seus Sonhos – Conversa e Pocket Show -  Jakson Follmann é um ex-futebolista brasileiro que atuava como goleiro. Embaixador da Chapecoense e do IPO (Instituto de Prótese e Órtese) de Chapecó, além de cantor. Follmann foi um dos seis sobreviventes da queda do voo LaMia 2933, em novembro de 2016. Por conta deste acidente, teve parte de sua perna direita amputada, o que impediu de continuar a carreira como goleiro profissional de futebol. Em setembro de 2017, recebeu Prêmio Brasil Mais Inclusão, pela Câmara dos Deputados. Em 2019, Follmann venceu o programa Popstar, mostrando sua versatilidade como cantor.
       

      19h – Leandro Karnal – Cultura da Paz –  Leandro Karnal é historiador, doutor pela Universidade de São Paulo; ex-professor da UNICAMP por  25 anos, e escritor. Alguns de seus livros estão entre os mais vendidos no Brasil, como O Dilema do Porco Espinho e, o mais recente, Viver, a Que se Destina, em parceria com o filósofo Cortela. É colunista fixo do jornal O Estado de São Paulo e suas mídias sociais já alcançaram mais de 4 milhões de seguidores.

       

      Sobre o Iguatemi Campinas - O Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping do Brasil construído fora das grandes capitais e tornou-se o melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo.  Segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e maior complexo da rede, são 388 operações com diversas opções de moda – marcas nacionais e internacionais –, gastronomia, casa/decoração, tecnologia, cultura e lazer.  Com um ambiente agradável e pensado nos mínimos detalhes, o empreendimento proporciona conforto e conveniência para seus clientes em um único lugar e apresenta diferenciais como o mais moderno teatro da cidade, dois complexos de cinema – incluindo um prime – e a única torre de estacionamento coberto entre os shoppings da região, com sistema de sinalização de vagas.

       

      Sobre o Galleria Shopping - Com arquitetura diferenciada e um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas, o Galleria Shopping foi responsável por introduzir no país o conceito de lifestyle, principalmente por seguir o estilo de um open mall. O empreendimento, que pertence à Iguatemi Empresa de Shopping Centers, destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país e apresenta um mix de operações completo formado por lojas especializadas em moda e acessórios, além de opções de gastronomia, serviços, lazer e entretenimento. Adicionalmente, o shopping faz parte de um complexo multiuso e oferece conforto e conveniência para os clientes.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •