• NOTICIAS

      26/11/2020 | Fim da Violência contra as Mulheres

      Iguatemi apoia os “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”

      Iguatemi Empresa de Shopping Centers, primeira empresa do setor a assinar a plataforma dos Princípios de Empoderamento das Mulheres – WEPs (na sigla em Inglês, Women's Empowerment Principles' - WEPs) da ONU Mulheres e do Pacto Global e reconhecida pelo GPTW Mulher (Great Place to Work) como uma das 35 melhores empresas para as mulheres trabalharem no Brasil, apoia a campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.

      O movimento tem como objetivo garantir que mulheres e meninas tenham seu direito a uma vida sem violência.
       
      Nesta quarta-feira, 25, no Dia Internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres – além de uma das principais fachadas do shopping Iguatemi São Paulo, muitos locais considerados referências mundiais e nacionais serão iluminados de laranja na ação “Pinte o Mundo de Laranja: Financie, Responda, Previna e Colete”. A rede de shoppings, que na região administra o Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping, também preparou outras ações de apoio a data para engajamento do público interno, como organizar diálogos incisivos sobre as estatísticas e ações efetivas de combate à violência contra as mulheres.
       
      Neste ano, as Nações Unidas estão colaborando para a mobilização dos 16 Dias de Ativismo com a campanha nacional “Onde Você Está Que Nã o Me Vê ? Somos Nossa Existência”. A proposta é trazer à tona uma reflexão e uma conscientização para a forma em que grupos de mulheres que foram afetadas durante a pandemia do novo coronavírus e também para aumentar o conhecimento sobre os diferentes tipos de violência contra as mulheres : física, sexual, patrimonial, psicológica e moral.

      A ação da Iguatemi Empresa de Shopping Centers faz parte de uma série de iniciativas de empresas signatárias dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs), que juntas formam uma rede global de companhias que assumiram um compromisso público pela igualdade de gênero no ambiente de trabalho, cadeia de valor e sociedade. No Brasil, o engajamento dessas empresas na campanha dos “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” vem sendo conduzida pelo Programa Ganha-Ganha: Igualdade de Gênero Significa Bons Negócios, parceria de ONU Mulheres, Organização Internacional do Trabalho (OIT) e União Europeia pela igualdade de gênero nos de negócios.
       
      Para saber mais: http://onumulheres.org.br


      #OrangeTheWorld #generationequality #16Days #16dias #OndeVocêEstáQueNãoMeVê #SomosNossaExistência #UNASE #WEPs #ganhaganha


      @ONUMulheresBR | @SayNO_UNiTE | @UNWomen


      Sobre o Iguatemi Campinas - O Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping do Brasil construído fora das grandes capitais e tornou-se o melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo.  Segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e maior complexo da rede, são 388 operações com diversas opções de moda – marcas nacionais e internacionais –, gastronomia, casa/decoração, tecnologia, cultura e lazer.  Com um ambiente agradável e pensado nos mínimos detalhes, o empreendimento proporciona conforto e conveniência para seus clientes em um único lugar e apresenta diferenciais como o mais moderno teatro da cidade, dois complexos de cinema – incluindo um prime – e a única torre de estacionamento coberto entre os shoppings da região, com sistema de sinalização de vagas.
       

      Sobre o Galleria Shopping - Com arquitetura diferenciada e um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas, o Galleria Shopping foi responsável por introduzir no país o conceito de lifestyle, principalmente por seguir o estilo de um open mall. O empreendimento, que pertence à Iguatemi Empresa de Shopping Centers, destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país e apresenta um mix de operações completo formado por lojas especializadas em moda e acessórios, além de opções de gastronomia, serviços, lazer e entretenimento. Adicionalmente, o shopping faz parte de um complexo multiuso e oferece conforto e conveniência para os clientes.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •