• NOTICIAS

      03/12/2020 | Azul apresenta Ararinha Azul em Campinas

      Ararinha Azul, a aeronave mais colorida da América do Sul, é apresentada em Campinas


      Avião modelo Embraer E195-E2, da Azul Linhas Aéreas, conta com 58 cores diferentes e retrata ararinhas azuis, símbolo da fauna brasileira;
       

      Aeronave entregue pela Embraer entra em operação para colorir os céus do Brasil com uma pintura singular

      A aeronave mais colorida da América do Sul é da Azul Linhas Aéreas. Em parceria com a AkzoNobel, Tintas Coral e a Embraer, a companhia realizou um evento nesta quinta (3) para apresentar o Ararinha Azul, seu mais novo avião, de modelo Embraer 195-E2, que passa a ser a aeronave com a maior variedade de cores da aviação comercial sul-americana.  

      O avião, entregue pela Embraer no fim do mês passado, tem uma harmonia de cores e estampa, em sua fuselagem, seis ararinhas azuis e alguns ícones simbólicos da flora brasileira. Por conta da complexidade de formas e das 58 diferentes cores utilizadas, a pintura consumiu três vezes mais tempo se comparado ao processo de uma aeronave com as cores tradicionais da companhia. Executivos da Azul, AkzoNobel e Embraer, além de convidados, imprensa e influenciadores participaram do batismo e da visitação ao avião, em cerimônia no centro de manutenção da companhia ao lado do aeroporto de Viracopos, em Campinas.
       

      “Esse é o avião mais belo que já vi em toda a minha vida. É um orgulho para nós poder voar essa aeronave, que é a maior já fabricada no Brasil e com a pintura mais complexa e colorida do país. O Ararinha Azul é uma homenagem à fauna e à flora brasileiras e se torna um presente para nosso país, que é tão grande e belo quanto esse equipamento. Vamos colorir os céus do Brasil com o Ararinha e temos certeza de que nossos Clientes estão ansiosos para conhecê-lo e para desfrutar do conforto dessa belíssima aeronave”, destaca John Rodgerson, presidente da Azul.
       

      “Contamos com soluções que permitem que uma tinta resista às condições mais extremas na Terra e até em outros planetas, como Marte. Também temos tecnologias que fazem com que uma tinta ajude a economizar combustível de embarcações e gerar créditos de carbono”, conta Daniel Geiger Campos, presidente da AkzoNobel para a América do Sul. “Colocar a Coral como parceira nesse projeto é mostrar para os nossos consumidores que a mesma empresa que fabrica soluções de alta tecnologia para pintar um avião fornece as tintas para a sua casa. São produtos diferentes, com atributos e necessidades distintas, mas que seguem os mesmos padrões de qualidade, excelência e investimento em inovação”, explica.
       

      “Quando a Azul nos trouxe a proposta da pintura, ficamos muito animados com o desafio técnico e ainda mais levando essa mensagem tão importante de preservação da fauna brasileira para todo o mundo”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. “A entrega à Azul de mais um E195-E2, que é o mais eficiente e sustentável da categoria, é também importante porque mostra uma recuperação da aviação no Brasil. Temos certeza de que a aviação regional e o emprego do tamanho correto de aeronaves serão fundamentais na retomada do setor.”
       

      Como iniciativa da Azul e AkzoNobel, a escolha do artista que desenvolveu o conceito criativo do novo avião se deu por uma análise dos portfólios de artistas brasileiros renomados, com curadoria da Dionísio, agência especializada em arte que conecta empresas e artistas. O famoso grafiteiro paulista Pardal foi o convidado para retratar a importância da natureza e dos animais brasileiros. Das 58 diferentes cores utilizadas no E2 da Azul, 28 foram desenvolvidas exclusivamente pela AkzoNobel para esse projeto. O avião também estampa um pardal, a ave que dá nome ao artista.

       

      Sobre a Azul

      A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 916 voos diários e 116 destinos. Com uma frota operacional de 140 aeronaves e mais de 13.000 funcionários, a Companhia possui 249 rotas em 31 de dezembro de 2019. Em 2020, a Azul foi eleita pela primeira vez a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers' Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento na história da premiação. A Azul foi eleita em 2019 como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax. Adicionalmente, em 2019, a Azul ficou entre as dez primeiras companhias aéreas de baixo custo mais pontuais do mundo, de acordo com a OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri

      #Azul #Campinas #Viracopos #Ararinha #vip #vipvirtual



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •