• NOTICIAS

      16/12/2020 | Quintal Mediterrâneo

      Quintal Mediterrâneo promove Ceia de Natal britânica

      Nos dias 18 e 19 de dezembro, restaurante oferecerá todas as influências da cozinha inglesa em um menu de quatro etapas assinado pelo chef Flavio Cruz

      Com quase 20 anos de experiência em Londres, o chef Flavio Cruz, do restaurante Quintal Mediterrâneo, no bairro Nova Campinas, prepara um autêntico jantar de Natal com sabores, cores, texturas e aromas clássicos do país britânico. Nas noites de 18 e 19 de dezembro, o profissional resumirá todas as influências da cozinha inglesa em um menu especial de quatro etapas. As reservas devem ser realizadas antecipadamente e o valor por pessoa é de R$ 160 - bebidas não estão inclusas.

      Retrato de todo know-how do chef com anos de vivência no exterior e passagem por renomados restaurantes internacionais, a proposta apresenta combinações nobres e reflete o frescor das ideias sugeridas no menu. "Foi no século XVI que o peru surgiu pela primeira vez na mesa do Natal britânico, e logo se tornou uma escolha popular para a celebração entre familiares e amigos. Aqui no Brasil, começou a ser consumido na época colonial, mas só se tornou realmente popular nos anos 60. Agora, trouxemos esse tesouro mundial para o Natal no Quintal e é um prazer compartilhar essa experiência gastronômica com os nossos clientes", ressalta o profissional.

      Para começar, Mouse de fígado de ganso com figo fresco no azeite de vanilla. Patê rústico com compota de pera e crostini e Coquetel de camarão rosa ao molho marie rose e cremoso de avocado também estão entre as alternativas que abrem o paladar.

      Grande estrela da noite, o Turkey Crown with all the trimmings - Coroa de peru assada, terrine de porco com castanha portuguesa, presunto glaciado no mel, batatas assadas, molho de pão, couve de Bruxelas & molho cranberry -, é acompanhado por Pastinaca agridoce ou cenouras na laranja e mel e revela uma harmoniosa combinação entre os ingredientes selecionados.

      Por último, mas não menos importante, o Pudim de frutas desidratadas, castanhas, laranja e especiarias, servido com manteiga de conhaque, finaliza o jantar em grande estilo e deixa um convite para a próxima visita ao restaurante.

      "Pensamos minuciosamente em cada detalhe para proporcionar a expansão do repertório cultural do público e, consequentemente, promover uma experiência gastronômica inesquecível. Nossas expectativas são as melhores", comemora Diego Melillo, sócio proprietário do Quintal Mediterrâneo.


      Serviço
      Quintal Mediterrâneo

      Endereço: Av. Dr. Hermas Braga, 402, Nova Campinas - Campinas
      Telefone/Reservas: (19) 9 9555-8830
      Horário de funcionamento: almoço de terça a domingo, das 12h às 15h / Jantar de quinta a sábado, das 19h às 22h.
      Instagram: @quintalmediterraneo





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •