• NOTICIAS

      16/12/2020 | Azul com Ministério da Cidadania

      Azul, em parceria com Ministério da Cidadania, transportará 7.500 atletas para os Jogos Escolares Brasileiros de 2021  
       

      Jovens de todas as Unidades Federativas do país desembarcam no Rio de Janeiro em outubro do ano que vem em voos regulares da companhia  
       

      Em acordo firmado em Brasília, a Azul, maior companhia aérea do país em número de voos diários e destinos atendidos, se comprometeu a transportar 7.500 atletas de escolas de todo o Brasil para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). A competição, a ser disputada no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, entre 29 de outubro e 5 de novembro de 2021, é promovida pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).
       

      Com a parceria selada entre o Governo Federal, Órgãos ligados ao Esporte e a empresa aérea, jovens entre 12 a 14 anos de todas as 27 Unidades Federativas do país embarcarão gratuitamente em voos regulares da Azul para a capital fluminense.
       

      "Os JEBs são uma oportunidade de trazer o jovem de volta para as escolhas certas. O esporte representa bem isso para a juventude e a Azul é a empresa que mais conecta o Brasil. A gente vai poder levar todos esses estudantes para o Rio de Janeiro, numa parceria fundamental para viabilizar um projeto esportivo e social", destaca Fábio Campos, diretor de relações institucionais da Azul.
       

      "Eu sempre disse, desde que cheguei à secretaria, que tinha como objetivo inverter a pirâmide do esporte. O esporte educacional e os JEBS são o caminho, e a Azul tem a oportunidade de participar desse processo, ajudando na formação de atletas que mais tarde vão disputar Jogos Olímpicos", analisa Marcelo Magalhães, secretário especial do Esporte.

       

      Também participaram do encontro no Ministério da Cidadania o diretor do Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte (DIFE), Leonardo Castro, responsável pela Lei de Incentivo ao Esporte, e o vice-presidente da CBDE, Robson Aguiar.

       

      Os Jogos

      Durante a reunião, o secretário especial adjunto do Esporte, André Alves, fez uma apresentação geral sobre a estrutura dos Jogos Escolares, que voltarão a ser disputados após um hiato de 17 anos. A competição reunirá no Rio de Janeiro 27 delegações, com 298 pessoas cada uma, distribuirá 90 mil refeições e terá 180 horas de transmissão por streaming e pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

      Nove das 17 modalidades em disputa nos JEBs estão confirmadas como seletivas para os Jogos Sul-Americanos Escolares, previstos para dezembro de 2021, em Brasília: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, vôlei, natação, tênis de mesa e xadrez.

       

      Sobre a Azul  

      A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 916 voos diários e 116 destinos. Com uma frota operacional de 140 aeronaves e mais de 13.000 funcionários, a Companhia possui 249 rotas em 31 de dezembro de 2019. Em 2020, a Azul foi eleita pela primeira vez a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers' Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento na história da premiação. Em 2019, a empresa conquistou o prêmio de melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax. Adicionalmente, no mesmo ano, a Azul ficou entre as dez primeiras companhias aéreas de baixo custo mais pontuais do mundo, de acordo com a OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •