• NOTICIAS

      03/02/2021 | Grupo Açotubo

      Grupo Açotubo renova certificado IATF para atendimento do setor automotivo

      Norma aplicada na unidade de negócio Trefilados e Peças, com a sua manutenção ocorrendo uma vez por ano, sendo a Açotubo uma das poucas do seu segmento a deter esse certificado global

      O Grupo Açotubo, reconhecido pelo portfólio, serviços e soluções em distribuição siderúrgica acaba de renovar a manutenção do certificado IATF 16949, que estabelece requisitos aplicáveis aos locais da organização em que ocorre a fabricação de peças de produção, peças de serviço e outros acessórios especificados pelos clientes do setor automotivo e de autopeças.

      Fornecendo para Empresas sistemistas das montadoras quanto para as subfornecedoras, a Açotubo tem como clientes algumas das principais empresas do segmento de autopeças: veículos leves, médios e pesados, assim como partes de peças ou conjuntos para implementos agrícolas e rodoviários.  

      O processo e a cerificação são feitos pela International Automotive Task Force (IATF), entidade global que representa as principais montadoras do mundo no desenvolvimento de requisitos de qualidade, políticas e procedimentos uniformes a todos os clientes e fornecedores.

      Válido para divisão de Trefilados, a manutenção do certificado ocorre uma vez por ano, e a recertificação a cada 3 anos (a próxima prevista para 2022), sendo auditados nessa manutenção os processos corporativos e de produção, não participando dessa avaliação apenas as áreas jurídica e financeira da empresa.

      O foco da audição é verificar como estão estruturados os processos da empresa diante de todas as áreas para obtenção do IATF. Por exemplo, na área de suprimentos, como é feita a homologação e a escolha dos fornecedores, dentre outros requisitos. Na área da qualidade, se o fornecedor tem uma ISO 90001 e quais premissas básicas ele tem que exercer.

      Sobre o Grupo Açotubo

      Com mais de 46 anos de atividades, o Grupo Açotubo é reconhecido pelo portfólio, serviços e soluções em distribuição siderúrgica. A empresa tem seis unidades de negócio, sendo Tubos e Aço, Conexões, Aços Inoxidáveis, Trefilados e Peças, Soluções Integradas e Sistemas de Ancoragem (Incotep), com unidades estratégicas posicionadas em diferentes regiões para atendimento em todo o Brasil. Com investimentos constantes em tecnologia e infraestrutura, a empresa tem como meta atender os clientes com agilidade e qualidade em todas as suas necessidades, independentemente de volume. Valoriza seus colaboradores como força motriz de desenvolvimento e tem a responsabilidade social como um de seus principais pilares.  

      Mais informações em: https://acotubo.com.br/



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •