• NOTICIAS

      07/01/2011 | Ateliê Colorar’t

      Aulas de artesanato entretêm crianças e adolescentes nestas férias de janeiro
       
      Quem tem crianças e adolescentes em casa sabe bem como é difícil encontrar alternativas para entretê-los durante todo o período das férias escolares, principalmente nestes dias chuvosos de janeiro.
       
      O Ateliê Colorar´t, localizado em Barão Geraldo, Campinas, tem sugestões de cursos de artesanato que podem ser freqüentados por crianças a partir de sete anos e por adolescentes.
       
      Em aulas de patchwork, corte e costura, fuxico, decoupage, feltro, mosaico e bonecas de pano, a garotada pode explorar a criatividade e passar horas bem descontraídas com muito aprendizado.
       
      E o que é melhor é que os pais podem deixar os filhos lá para as aulas que têm duração de três horas, acontecem de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde ou noite e também aos sábados pela manhã.
       
      De acordo com a artesã Fabiula Barbosa, proprietária do Ateliê, mesmo quem não tem noções de costura ou pintura é capaz de fazer belíssimas peças, com as orientações das professoras que acompanham os alunos durante todo o período da aula. “O aluno recebe todas as explicações desde as técnicas mais básicas e necessárias para a execução da peça que ele escolhe fazer”, explica.
       
      As meninas geralmente optam pelo fuxico ou pelo patchwork e fazem colares, bolsas, porta-celulares, nécessaires e enfeites para o quarto, já os meninos escolhem a pintura e o mosaico e fazem porta-lápis e quadros.
       
      Na loja que integra o ambiente do Ateliê Colorar’t estão à venda produtos como tecidos, madeira, pedraria, botões, linhas e lãs. “Temos uma grande variedade de produtos capaz de atender todos os gostos”, afirma a artesã. “No final, a garotada fica feliz com as peças produzidas e, ao buscar os filhos, os pais saem com a certeza de que os deixaram em um espaço onde eles puderam exercitar a criatividade, fazer novos amigos e levar o aprendizado para fazer novas peças em casa”.
       
      Sobre o Ateliê Colorar’t
      No Ateliê Colorar’t é possível encontrar tecidos variados, retalhos, botões, flores de fuxico e todo o material utilizado para costurar. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 13h, no centro de Barão Geraldo. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (19) 3288-0521 ou pelo e-mail: contato@ateliecolorart.net
       
      Serviço:
      Ateliê Colorar’t
      Endereço: Rua Tereza Zogbi Geraij Mokarzel, 33, Barão Geraldo - Campinas/SP
      Fone: (19) 3288-0521,
      www.ateliecolorart.net



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •