• NOTICIAS

      25/06/2021 | Iguatemi e Galleria na prática esportiva

      Pandemia faz crescer o número de pessoas que se exercitam em casa


      Roupas, calçados e acessórios ajudam na prática esportiva e podem evitar lesões; mix de lojas do Iguatemi Campinas e do Galleria Shopping reúne tudo o que é necessário, além de dicas de exercícios e receitas

      A Covid-19 levou muitos praticantes de atividades esportivas a manterem uma rotina de exercícios dentro de suas próprias casas. Desde o início da pandemia, os aplicativos de treinos deram um salto no número de downloads e alguns apps desse segmento chegaram a crescer mais de 300%. Outra tendência que veio para ficar são as aulas on-line. Muitas academias têm apostado nessa modalidade, também usada por diversos profissionais autônomos da área.
       

      Seja como for, manter a regularidade de exercícios é preciso e a Organização Mundial da Saúde (OMS) tem alertado sobre os riscos do sedentarismo provocado pela pandemia. Segundo estimativa, um em cada quatro adultos no mundo não pratica a quantidade ideal de atividade física recomendada para uma vida saudável, que é de 150 a 300 minutos de atividade aeróbica moderada a vigorosa por semana. O que pode gerar grandes impactos negativos para a saúde, resultando em inúmeras outras doenças, como obesidade, pressão arterial elevada, diabetes e problemas cardiopulmonares, por exemplo.
       

      Independentemente de se optar por uma aula presencial ou on-line, uma medida importante para a prática correta de atividades físicas é sempre buscar a orientação de um profissional da área e também fazer o acompanhamento com um médico.
       

      Apostar na vestimenta correta e em acessórios que auxiliam a prática de atividades também é uma boa escolha e nesse quesito, o mix de operações do Iguatemi Campinas e do Galleria Shopping pode ajudar, com produtos e também dicas valiosas.
       

      Com lojas nos dois empreendimentos, a Track & Field oferece uma gama enorme de produtos exclusivos e de qualidade para a prática esportiva, como o Casaco Power Cool, nas versões masculina e feminina. Considerado o queridinho de todos, é desenvolvido em poliamida e elastano, tem toque gelado e extremamente macio e conta com a construção em microporos, que permite o rápido transporte do calor e da umidade. Outro acessório que não pode faltar é a Máscara Sport, ideal para a performance durante os treinos. Pensando nisso, a loja lançou a máscara Sport Knit, em parceria com a Fiber, que conta com formato anatômico e alça regulável. Com tecnologia de impressão 3D em TPU de alta resistência, ela "abraça" o rosto e traz muito mais conforto.

      Já para quem pratica Yoga, a marca disponibiliza sua nova linha de roupas e acessórios exclusivos. E por falar nessa prática, a Track & Field traz algumas dicas para quem quiser se aventurar em casa. São três posturas fáceis de serem executadas por iniciantes.
       

      A inclinação sentada em direção aos pés trabalha o apoio, a postura e também evita o desvio da coluna vertebral, melhora a digestão e estimula o funcionamento dos sistemas endócrino e circulatório; a “meia lótus” fortalece a região do ciático, o sacro, além de tonificar os músculos da coxa, deixando-os mais flexíveis, enquanto a postura da força trabalha pernas e abdômen, abre o peitoral e alonga as costas, braços e coluna.
       

      E como exercício físico e alimentação caminham juntos, a Cia Athletica, localizada no Galleria Shopping, dá diversas sugestões de receitas funcionais que podem ser feitas com facilidade e ajudam na disposição para o treino e também no controle do peso, como o Waffle Ligh, uma boa opção de lanchinho da tarde.
       
      Os ingredientes são: 1 ovo, 1 clara, 2 colheres (sopa) de farinha de aveia ou de trigo, 2 colheres (sopa) de farinha de trigo integral, 1 colher (sopa) de amaranto em flocos, 100 ml de leite desnatado, 1 colher (café) de adoçante culinário à base de stevia, 1 colher (café) de fermento em pó. Para preparar, basta bater todos os ingredientes no liquidificador, exceto o fermento, até formar uma massa homogênea. Em seguida, é só acrescentar o fermento e misturar com uma colher e depois levar ao fogo, em uma frigideira comum, ou em um aparelho específico para Waffles.
       

      Para os atletas de plantão, é importante optar sempre por roupas e calçados adequados, que ajudam a evitar lesões e dão mais conforto na hora de se movimentar.

      Confira abaixo algumas sugestões:

      Iguatemi Campinas

      Na Adidas, uma boa dica é o Tênis Superstar Slip-On (com cano curto e sem cadarço). O cabedal de elastano vem com faixas largas e elásticas que se cruzam na parte de cima para oferecer um ajuste firme e um estilo de destaque. A clássica biqueira shell toe de borracha completa o look.

      Na UV Line, marca referência na América Latina por sua qualidade e confiabilidade ao oferecer produtos que propiciam aproveitar ao máximo as atividades ao ar livre, a dica é a Camiseta UV Pro, na versão masculina e feminina, que proporciona conforto para a prática esportiva. Além de leve e bonita, seu tecido apresenta ótimo caimento e toque agradável e macio, além de promover boa respirabilidade e rápida absorção de suor.

       

      Galleria Shopping


      Qualidade e estilo estão presentes na Luz do Sol. A linha fitness da marca é pensada na mulher com toda a sua versatilidade e flexibilidade, que tem várias atividades ao longo do dia e necessita de um look confortável, com o qual ela possa ir para um treino na academia ou andar ao ar livre, mas também atenda as suas necessidades em qualquer lugar, a qualquer hora do dia. Entre as opções estão shorts e bermudas com bolsos, ótimas opções para guardar celular, carteira ou objetos pequenos e as regatas com estampas exclusivas para aproveitar cada momento.
       

      Com loja no Iguatemi Campinas e no Galleria, a Skechers, marca norte-americana de calçados considerada uma das três melhores do mundo, uma boa opção tanto para a prática esportiva em casa quanto para aquele passeio ao ar livre é o tênis Skechers Bobs Sparrow 2.0. Em princípio ele parece só mais um tênis casual, mas possui tecnologia Stretch Fit®, que garante mais flexibilidade para “abraçar” melhor os pés, palmilhas Air-Cooled Memory Foam®, que deixam os pés confortáveis e fresquinhos, e o modelo slip-on, que garante a praticidade.
       

      Sobre o Iguatemi Campinas

       - O Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping do Brasil construído fora das grandes capitais e tornou-se o melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo.  Segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e maior complexo da rede, são 388 operações com diversas opções de moda – marcas nacionais e internacionais –, gastronomia, casa/decoração, tecnologia, cultura e lazer.  Com um ambiente agradável e pensado nos mínimos detalhes, o empreendimento proporciona conforto e conveniência para seus clientes em um único lugar e apresenta diferenciais como o mais moderno teatro da cidade, dois complexos de cinema – incluindo um prime – e a única torre de estacionamento coberto entre os shoppings da região, com sistema de sinalização de vagas.

       

      Sobre o Galleria Shopping

       - Com arquitetura diferenciada e um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas, o Galleria Shopping foi responsável por introduzir no país o conceito de lifestyle, principalmente por seguir o estilo de um open mall. O empreendimento, que pertence à Iguatemi Empresa de Shopping Centers, destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país e apresenta um mix de operações completo formado por lojas especializadas em moda e acessórios, além de opções de gastronomia, serviços, lazer e entretenimento. Adicionalmente, o shopping faz parte de um complexo multiuso e oferece conforto e conveniência para os clientes.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •