• NOTICIAS

      31/08/2021 | Campinas Decor 2021

      Campinas Decor histórica recupera prédio centenário projetado por Ramos de Azevedo e presenteia a cidade com beleza ímpar

      ·        Edição de 25 anos da principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista poderá ser visitada de 3 de setembro a 2 de novembro, com todos os protocolos necessários para o momento

      ·        Organização e expositores reformaram imóvel pertencente ao patrimônio público, permitindo que o colégio Cotuca volte a funcionar no local

      ·        Visitantes poderão conferir tendências e tecnologia de ponta em ambientes espaçosos e com pé direito alto, que se transformaram em modernos lofts, studios, apartamentos, escritórios, suítes e salas pelas mãos de renomados profissionais do setor


      Tradição, história, modernidade, tecnologia e sofisticação se misturam na 25ª edição da Campinas Decor, principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista, que estará aberta ao público de 3 de setembro a 2 de novembro, com todos os cuidados exigidos pelo momento. Tendo como cenário o prédio projetado por Ramos de Azevedo no início do século 20, famoso por ter abrigado durante décadas o Cotuca (Colégio Técnico de Campinas), a exposição promete superar todas as expectativas com uma das mais belas edições de sua trajetória, além de brindar a cidade com a recuperação desse importante imóvel do patrimônio público.

      Em cerca de 7 mil metros quadrados de passeio pela joia arquitetônica instalada na região central de Campinas, no número 177 da Rua Culto à Ciência, os visitantes poderão conferir, em ambientes espaçosos e com pé direito alto, o que há de mais moderno em artigos para decoração, revestimentos, mobiliário, luminotécnica, automação residencial e tudo o que envolve esse universo. As tendências se mesclam a elementos originais do imóvel, como portas e janelas de madeira maciça e pisos centenários de ladrilho hidráulico cuidadosamente revitalizados.

      Pelas mãos de um time de 89 arquitetos, designers de interiores e paisagistas, 58 ambientes internos e externos se transformaram em lofts, studios, apartamentos, suítes, salas, home cinema, cozinha e espaço gourmet, entre outros, além de ambientes comerciais, como escritórios, restaurante, bar e café, dos mais variados estilos. A edição conta ainda com decks externos providenciados pela organização para ampliar os cuidados e o distanciamento entre os frequentadores.

      Entre as diversas tendências apresentadas, além de muita tecnologia e da crescente preocupação com a sustentabilidade, nota-se o uso de mobiliário e peças de decoração assinados especialmente por designers brasileiros, valorização do paisagismo e muitas soluções autorais dos expositores. Os profissionais também procuraram valorizar ao máximo em seus projetos a bela arquitetura de Ramos de Azevedo. As propostas e inclusive as denominações adotadas para os ambientes mostram ampla liberdade de criação e também a atenção aos novos comportamentos relacionados ao morar e trabalhar.

      Ansiosamente aguardada pelo município, a 25ª edição da Campinas Decor torna-se realidade após mais de um ano de espera devido à pandemia de Covid-19. Pelo calendário oficial do evento, ela teria sido realizada nos meses de maio e junho de 2020. Adiada até que o momento fosse considerado seguro, a mostra cumprirá todos os protocolos necessários, como uso obrigatório de máscaras e limitação do número de visitantes nos ambientes para que seja mantido o distanciamento entre as pessoas.

      A expectativa é ainda maior pela recuperação do imóvel do Cotuca, permitindo que o colégio volte a funcionar no local já no próximo ano letivo.

      "Esta edição torna-se um grande marco na trajetória da Campinas Decor, o que se reforça ainda mais com todas as adversidades que precisamos superar para finalmente abrirmos as portas ao público. Além de comemorar nossos 25 anos, ela nos traz o prazer e a honra de devolvermos o prédio do Cotuca para o município, totalmente recuperado e modernizado. Nosso grau de satisfação é imenso", afirma a diretora do evento, Sueli Cardoso.

      A realização da mostra no prédio tornou-se possível graças a um convênio de permissão de uso firmado entre a organização do evento e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), permissionária do imóvel. O termo tem como objetivo a cooperação entre a universidade e a iniciativa privada para a conservação do mesmo.

      Construído no início do Século 20, o complexo do Edifício "Bento Quirino" foi cedido pela Secretaria de Educação para uso da Unicamp e de 1967 a 2014 abrigou o colégio. Trata-se uma grandiosa construção tombada pelo Patrimônio Histórico, de orientação eclética de tendência neoclássica, projetada pelo engenheiro‑arquiteto Francisco de Paula Ramos de Azevedo (1851‑1928), considerado responsável pela introdução de novos conceitos para a organização da arquitetura escolar à luz dos ideais de ensino republicanos.

      O Cotuca vem funcionando em imóvel alugado no bairro Taquaral desde agosto de 2014, devido à interdição do prédio por falta de condições de uso em fevereiro do mesmo ano, com breve interim das atividades no campus da Unicamp em Barão Geraldo.  

      "A reabertura do prédio do Cotuca é um presente não apenas para a Unicamp, mas para a cidade de Campinas, que recebe de volta, totalmente revitalizado, um dos símbolos mais emblemáticos de sua história. Para os alunos, professores e funcionários do Colégio, em particular, o início da 25ª Campinas Decor marcará o fim de uma espera de sete anos pela possibilidade de circular novamente pelos magníficos cômodos e corredores projetados por Ramos de Azevedo, para cuja recuperação a Universidade contou com a generosa contribuição financeira da organização da mostra de arquitetura, seus expositores, fornecedores e patrocinadores", afirma o reitor da Unicamp, Antonio José de Almeida Meirelles.

      Durante as obras de preparação da mostra, foram realizadas melhorias estruturais nas diversas edificações que compõem o complexo do colégio, com a recuperação de telhados, paredes e revestimentos e reconstrução das redes hidráulica e elétrica.

      No total, estima-se um investimento de R$ 12 milhões na recuperação do prédio e preparação da mostra, cotizados entre a organização, expositores, patrocinadores e fornecedores.

      Os trabalhos envolveram um verdadeiro exército de profissionais - arquitetos, paisagistas, engenheiros, artistas plásticos, pedreiros, pintores, jardineiros, carpinteiros e entregadores, entre outros. Nos horários de pico, o local chegou a reunir cerca de 500 pessoas ao mesmo tempo. Foram gerados cerca de 1.500 empregos diretos durante as obras, além de outros 150 após a abertura da exposição para o público.

      Nono patrimônio público revitalizado

      A Campinas Decor 2021 será a nona edição a ser realizada em um prédio de propriedade pública e a terceira em parceria com a Unicamp. A primeira dobradinha com a universidade aconteceu em 2008, na Estação Guanabara, da qual a Unicamp é comodatária. O prédio da antiga estação foi totalmente recuperado e passou a abrigar o CIS-Guanabara – Centro Cultural de Inclusão e Integração Social. Em 2018, o evento recuperou as edificações da Fazenda Argentina, adquirida pela universidade para fins de expansão, e que após a reforma passou a ser utilizada pela universidade para a instalação do escritório de sua agência de inovação e de empresas startups.

      Além dos prédios citados, a mostra já recuperou o Casarão do Lago do Café (2003), o Instituto Agronômico de Campinas (nas edições de 2009 e 2010, em locais diferentes), a Estação Cultura (2011), a Casa de Vidro, também no Lago do Café (2016) e em 2019, o prédio famoso por ter abrigado o antigo Colégio Ateneu, pertencente à prefeitura, que passará a ser ocupado pela Secretaria de Educação do município.

      Contabilizando os investimentos realizados até 2021, já foram investidos cerca de R$ 37,5 milhões em benfeitorias nesses prédios, cotizados entre a organização, expositores, patrocinadores e fornecedores. As obras realizadas propiciaram a realização de inúmeras atividades nesses locais, sempre em benefício da população.

      História da família

      Seguindo sua tradição, a organização da Campinas Decor traçou uma "história da família" para nortear o trabalho dos expositores. Nesta edição histórica, os profissionais pensaram seus projetos para atender às necessidades da Família Coppola, de ascendência italiana, composta pelo casal Ângelo, 47 anos, e Roberta, 45, a filha Valentina, com 14 anos, e os trigêmeos de 4 anos, Alessandro, Rafael e Luigi.

      Ângelo é CEO de uma multinacional do segmento tecnológico e Roberta, escritora renomada e internacionalmente conhecida, com dois best sellers. Viajar sempre foi a paixão do casal e, em decorrência de suas carreiras, a família já morou em diversos países, mas ambos têm um carinho especial pela Itália, mais precisamente pela Toscana, região dos pais de Ângelo, onde o casal se conheceu e houve amor à primeira vista.

      Desse amor nasceu a primeira filha, Valentina, a qual herdou do pai a paixão pela tecnologia. É uma adolescente muito criativa, adora games e se identifica com o estilo geek. Seu sonho é ser reconhecida como a maior desenvolvedora de games do mundo.

      Após o nascimento de Valentina, Roberta congelou óvulos, pois sua carreira estava em plena ascensão e o casal gostaria de ter mais filhos. Ela garantiu, assim, a saúde de seus óvulos e de sua gravidez.

      Ângelo e Roberta resolveram fixar residência no Brasil e planejar a próxima gravidez. A inseminação dos óvulos congelados foi realizada com sucesso e a família Coppola ganhou três integrantes de uma só vez.

      Esse talvez seja o maior desafio de suas vidas, mas estão todos muito felizes com o crescimento da família e já planejam, com muito amor e criatividade, a próxima temporada na Europa, todos juntos, sempre.

      Serviço

      Campinas Decor 2021

      Quando: de 3 de setembro a 2 de novembro

      Onde: Rua Culto à Ciência, 177

      Horários: de terça a sexta-feira, das 14h às 22h; sábados, domingos e feriados, das 12h30 às 22h – bilheteria fecha sempre às 21h

      Valor dos ingressos: de terça a sexta-feira, R$ 45,00; sábados, domingos e feriados, R$ 50,00; estudantes e idosos pagam meia-entrada; crianças de até 12 anos não pagam. Serviços disponíveis: restaurante, café, bar e estacionamento com manobrista (R$ 30,00)

      Telefone para informações: (19) 3255-7744

      www.campinasdecor.com.br



      Relembre os 25 anos da Campinas Decor

      1996

      Rua Dr. Francisco de Campos Barreto, 145, Nova Campinas

      28 ambientes

      44 expositores

      1997

      Rua Artur de Freitas Leitão, 131, Nova Campinas

      32 ambientes

      49 expositores

      1998

      Avenida Heitor Penteado, 1887, Parque Taquaral

      40 ambientes

      72 expositores

      1999

      Fazenda Taubaté, Rodovia Anhanguera, km 91

      50 ambientes

      87 expositores

      2000

      Condomínio Residencial Classic Village, Rua Latino Coelho, 177, Taquaral

      57 ambientes

      97 expositores

      2001

      Chácara Prado, Avenida Washington Luiz

      49 ambientes

      74 expositores

      2002

      Rua Dr. Leno de Moraes Leme, 21, Nova Campinas

      52 ambientes

      81 expositores

      2003

      Museu do Café, Lago do Café

      59 ambientes

      93 expositores

      2004

      Fazenda Pau d'Alho, Rodovia Campinas-Mogi Mirim, km 118,5

      63 ambientes

      103 expositores

      2005

      Rua Emerson José Moreira, 500, Parque Taquaral

      69 ambientes

      110 expositores

      2006

      Condomínio Páteo Santa Fé, Gramado

      76 ambientes

      106 expositores

      2007

      Rua José Lins do Rego, 560, Parque Taquaral

      55 ambientes

      86 expositores

      2008

      Estação Guanabara

      54 ambientes

      83 expositores

      2009

      Instituto Agronômico de Campinas

      78 ambientes

      131 expositores

      2010

      Instituto Agronômico de Campinas

      68 ambientes

      106 expositores

      2011

      Estação Cultura

      62 ambientes

      103 expositores

      2012

      Fazenda Santa Margarida, Joaquim Egídio

      48 ambientes

      82 expositores

      2013

      Avenida Almeida Garret, 1.351, Alto Taquaral

      48 ambientes

      77 expositores

      2014

      Rua Francisco Xavier de Sousa Junior, 07, Jardim das Paineiras

      42 ambientes

      65 expositores

      2015

      Shopping Center Iguatemi Campinas

      52 ambientes

      78 expositores

      2016

      Palácio de Cristal, no Lago do Café

      52 ambientes

      73 expositores

      2017

      Avenida Almeida Garret, 1.591, Parque Taquaral

      45 ambientes

      71 expositores

      2018

      Fazenda Argentina, Rua Dr. Ricardo Benetton Martins, s/n

      41 ambientes

      74 expositores

      2019

      Colégio Ateneu, Rua Barreto Leme, 1.515, Cambuí

      43 ambientes

      66 expositores

      2021

      Cotuca, Rua Culto à Ciência, 177

      58 ambientes

      89 expositores



      Sobre a Campinas Decor

      Criada em 1996, a Campinas Decor consolidou-se como a principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior de São Paulo. Ao longo dos anos, tornou-se uma grande vitrine do trabalho realizado pelos expositores, além de uma oportunidade única para fornecedores e patrocinadores divulgarem sua marca e seus últimos lançamentos.

      Os excelentes resultados obtidos ao longo dos anos trouxeram a parceria e a obtenção de patrocínio e apoio junto a grandes empresas.

      A Campinas Decor 25 anos tem patrocínio da Sensia Incorporadora, Suvinil, Engetax, Deca, Leo Sob Medida, Guardian Glass, Cyberglass, Campseg, Hunter Douglas, EPTV e GM7, apoio C&C, Duratex, Tecprag, CleanNew e MBM. Assinam como fornecedores oficiais da mostra: Kosten-Haus, Portobello Shop Campinas, Cosentino, Colégio Adventista e Trevisan Móveis.

      Conheça os patrocinadores e apoiadores da Campinas Decor 25 anos

      Sensia Incorporadora - Com o compromisso de traduzir a essência de cada um na sua casa, a Sensia Incorporadora estreia no mercado de médio padrão nacional desenvolvendo projetos residenciais bem localizados, com amplas possibilidades de personalização e flexibilidade para acolher os novos momentos de vida de seus clientes.

      Suvinil - Somos a Suvinil, uma marca do negócio de Tintas Decorativas da BASF. Estamos presentes há 60 anos em todas as regiões do Brasil, colorindo as casas de milhares de pessoas e ajudando a pintar suas histórias. Vivenciamos no dia a dia a riqueza da pluralidade e, ao longo do tempo, nos transformamos e acompanhamos os movimentos e mudanças da sociedade. O relacionamento próximo e conectado com nossos clientes, consumidores e parceiros tem nos permitido criar iniciativas alinhadas ao propósito da marca que abraça "todas as cores, todas as histórias". Além disso, e para oferecer experiências de compras mais assertivas, especialmente atendendo as novas demandas e comportamentos do consumidor, oferecemos mais do que uma linha completa de produtos para você pintar paredes, pisos, tetos, azulejos, madeiras, metais e outras superfícies, prezamos pelas múltiplas vivências e estimulamos a renovação e transformação das histórias por meio do uso de tintas e pela energia das cores. Conheça também nossas ações de sustentabilidade na landing Page, acompanhe as novidades em produtos e histórias inspiradoras no Pinterest e Instagram: @tintas_suvinil.

      Engetax - Com mais de 30 anos de experiência na fabricação, instalação e manutenção de elevadores, plataformas de acessibilidade, escadas e esteiras rolantes, a empresa conta com uma equipe de especialistas, engenheiros e gestores habilitados e capacitados para oferecer soluções seguras. Em seu catálogo estão produtos que integram design e tecnologia de ponta, com recursos como sistemas inteligentes de controle de acesso, uso de biometria e reconhecimento facial, além de soluções para prevenção da Covid-19, como botões ativados por aproximação e sistemas de higienização de cabine. Apostando na personalização, os produtos são entregues de acordo com as exigências e conceitos dos projetos, respeitando sempre as normas nacionais e internacionais de segurança. Por meio da inovação e do desenho único, a Engetax entrega produtos de alto impacto visual, que valorizam os imóveis e garantem a sensação de sofisticação nos espaços.

      Deca - Transformar os espaços em ambientes únicos e inspiradores para ver e viver, onde forma e função estejam em total sinergia para trazer mais bem-estar, impacto positivo e cuidado na vida das pessoas. Deca combina design, inovação, qualidade e sustentabilidade que fazem da marca a melhor escolha. É a maior fabricante de louças e metais sanitários do Hemisfério Sul e líder no mercado brasileiro, além de exportadora para os quatro continentes. Saiba mais sobre o nosso negócio em: www.deca.com.br.

      Leo Sob Medida - Somos uma empresa nova, mas contamos com mais de 76 anos de experiência do grupo LEO Madeiras em nosso DNA. Fabricamos móveis sob medida, que são projetados, vendidos e montados através de uma rede de parceiros de alta confiança. Com 22 mil m2, estamos localizados estrategicamente em um dos principais centros comerciais do país. Nossos equipamentos de última geração, processos automatizados e equipes especializadas, nos permitem garantir o melhor prazo de entrega do mercado. E para inspirar projetos temos a disposição de nossos parceiros um moderno show room, com os últimos lançamentos em móveis sob medida.

      Guardian Glass - A Guardian Glass é uma dos maiores fabricantes mundiais de produtos de vidro float (plano), revestidos (coated) e transformados. Em suas 25 plantas de vidro float em todo o mundo, produz vidro de alto desempenho para uso em aplicações arquitetônicas externas (comerciais e residenciais) e interiores, bem como transporte e produtos técnicos. O vidro da Guardian Glass está presente em residências, escritórios, carros e em algumas das mais emblemáticas referências arquitetônicas mundiais.

      Cyberglass - A Cyberglass é referência de excelência em vidros, sempre alinhada com o que existe de mais inovador no mercado vidreiro mundial, com um moderno parque industrial onde se busca continuamente o respeito ao meio ambiente e ao consumidor. Desenvolvendo com qualidade seus produtos, objetivando a otimização de seus prazos e principalmente a satisfação de seus clientes, apresentando-se como a melhor opção para quem procura qualidade e inovação em seus projetos, justificando e certificando seu slogan: "Desde 1925, excelência e tecnologia em vidros".

      Campseg - O Grupo Campseg é especializado na prestação de serviços personalizados de segurança patrimonial, facilites e na gestão e tecnologia em segurança. Com 4.500 colaboradores, atua em projetos em todo o Brasil, nos diversos setores da economia.

      Hunter Douglas - Multinacional holandesa e líder mundial no segmento de decoração de janelas, a Hunter Douglas disponibiliza ao mercado nacional grande variedade de cortinas, persianas e toldos. Atua também no segmento de produtos arquitetônicos com um vasto portfólio de materiais como forros, brises, fachadas, revestimentos, pisos elevados e painéis translúcidos. Presente em mais de 100 países - Europa, Ásia, Oceania e nas Américas - a marca tem como principal foco a inovação e o investimento permanente no desenvolvimento de produtos com tecnologia de última geração, linkados ao design de alto padrão.

      EPTV - Fundada em 1º de outubro de 1979, a EPTV alcança 317 municípios nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e Sul de Minas, com uma população de mais de 11 milhões de pessoas e mais de 4 milhões de residências com aparelhos de TV. Motivados pelo crescimento, expandimos para internet com os portais G1 e GE.  Aqui a informação não para. As primeiras notícias do dia vão ao ar às 7h30, no telejornal Bom Dia Cidade. Mais tarde, às 11h45, o EPTV 1 traz os principais acontecimentos da sua cidade, sempre ligado em tempo real. Às 19h, é a vez do EPTV 2 compilar os assuntos do dia e te deixar por dentro do que ainda acontecerá. No Terra da Gente, que vai ao ar aos sábados, após o Jornal Hoje, preservação da biodiversidade e a conscientização ecológica encontram a emoção da pesca esportiva, o sabor da culinária popular e a boa música regional. Já o Mais Caminhos, exibido também aos sábados, às 14h45, une histórias de vida emocionantes, música, segredos da cozinha e novos talentos.

      GM7 - Como uma das precursoras no mercado de mídia digital out of home desde 2004, a GM7 Mídia Digital é líder de mercado na Região Metropolitana de Campinas e pela quinta edição consecutiva apoia a Campinas Decor. Com o objetivo de atender a todos os segmentos do mercado de Digital Signage, o Grupo GM7 é dividido em três segmentos: a GM7 Digital Experience, com soluções de TV Corporativa Digital Signage para o ponto de venda e para dentro da empresa, com soluções interativas e inovadoras. A GM7 Mídia Digital Out Of Home, com monitores profissionais destinados à venda de mídia em estabelecimentos comerciais, possui forte rede de afiliados no interior de São Paulo, com foco na RMC. Possui também o GM7Club, um clube de vantagens que leva benefícios e promoções exclusivas nos melhores estabelecimentos da cidade.

      C&C Casa & Construção - Com 40 lojas distribuídas em três Estados – São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo – a C&C é uma das líderes no varejo de materiais para construção, reforma e decoração nas regiões onde atua. A rede possui um dos maiores Centros de Distribuição do Brasil, além de ser a maior revendedora de porcelanatos e revestimentos do país. A rede também conta com serviços como Canal de Vendas Diretas para empresas e é pioneira em venda online no segmento, com e-commerce desde 2001. Com capital 100% nacional, a C&C Casa e Construção faz parte do Conglomerado Financeiro Alfa, que atua em vários segmentos, como o financeiro, hoteleiro, alimentos, bebidas e agronegócio.

      Duratex - Com um portfólio composto por mais de 100 padrões de painéis revestidos (MDF e MDP), que prezam pela qualidade, tecnologia, inovação e compromisso com as práticas sustentáveis, a Duratex é uma referência no segmento de arquitetura e design de interiores e oferece soluções que inspiram e transformam todos os ambientes.

      Tecprag – Presente como parceira da Campinas Decor desde 2010, a Tecprag oferece ao mercado de construção, arquitetura e decoração soluções específicas através do programa de Gerenciamento Integrado de Pragas - GIP Arquitetura. A empresa passa a auxiliar consumidores, arquitetos, decoradores, engenheiros e demais profissionais através de levantamento técnico dos projetos e prevenção contínua das pragas urbanas, eliminando futuros problemas. Desenvolvemos projetos corretivos e preventivos no controle de pragas, atendendo empresas e residências.

      Na área de arquitetura e construção, desenvolvemos projetos preventivos contra cupins subterrâneos através de tratamento de solo interno das edificações, contra cupins de madeira seca e tratamento de madeiras de demolição e desinsetização e controle de roedores nas obras em andamento ou entregues.

      CleanNew - A CleanNew surgiu para ser um novo conceito em impermeabilização e higienização de estofados. Utilizando matérias primas de alta qualidade com o que há de mais moderno na área têxtil, a CleanNew desenvolveu um serviço único e inovador chamado de blindagem, que pode aumentar em até três vezes a vida útil do estofado. Por meio da nanotecnologia, a CleanNew trouxe para o Brasil um sistema exclusivo que atende os clientes mais exigentes, sempre preservando as características originais do tecido, não alterando sua textura e cor. Nossa equipe conta com consultores e técnicos treinados, sempre alinhados com a nossa política de excelência e aperfeiçoamento contínuo no sistema de atendimento ao cliente. Sejam bem-vindos à CleanNew, um novo conceito em higienização e blindagem de estofados.

      MBM Construtora - A MBM Construtora nasceu na era digital com um único objetivo: ser o melhor e mais inovador parceiro na hora de tirar qualquer projeto do papel. Da administração à execução da obra, oferece equipe completa e especializada, com operação totalmente digitalizada, o que garante segurança, transparência e, é claro otimização e previsibilidade de investimento e resultados.

      Kosten-Haus - A Kosten-Haus conta com uma equipe composta por especialistas em tecnologia para imóveis, que estão em constante desenvolvimento. Todos os nossos projetos são personalizados, pois as casas e as necessidades dos moradores são diferentes. Não vivemos mais sem ajuda da tecnologia em nossas vidas e a Kosten-Haus é a empresa certa para lhe auxiliar na escolha das melhores soluções em tecnologia para a sua casa.

      Portobello Shop Campinas - A Portobello nasce para ser a mais importante fonte de referências e tendências, do país em arquitetura e design com foco em revestimentos. A Portobello produz editoriais exclusivos, sob o olhar de formadores de opinião e, em especial, um vasto acervo de imagens para inspiração, produzidas pela própria marca e por profissionais de arquitetura, parceiros da marca. Para assim, garantirmos o compartilhamento de ideias e criarmos uma parceria consolidada com profissionais.

      Grupo Cosentino - O Grupo Cosentino é uma companhia familiar e líder global que produz e distribui superfícies sustentáveis de alto valor e inovação para arquitetura e design. Como uma empresa líder, a Cosentino imagina e antecipa, junto com seus consumidores e parceiros, soluções de design que oferecem valor e inspiração para a vida das pessoas. Essa conquista é possível por meio das marcas pioneiras que são líderes em seus respectivos segmentos: Silestone®, Dekton® e Sensa by Cosentino. Superfícies avançadas tecnologicamente, que permitem a criação de projetos para a casa e para o espaço público. O grupo baseia seu desenvolvimento na expansão internacional, um programa inovador de pesquisa e desenvolvimento, respeito pelo meio ambiente e sustentabilidade, e seu constante compromisso com a sociedade e as comunidades locais onde opera, educação, igualdade, saúde e segurança. O Grupo Cosentino atualmente distribui seus produtos e marcas em mais de 80 países, a partir de sua sede em Almeria, Espanha. A empresa está presente em 32 países com ativos próprios. O grupo tem sete fábricas (seis na Espanha e uma no Brasil), uma plataforma de logística inteligente na Espanha e mais de 120 unidades comerciais e de negócios ao redor do mundo. Mais de 90% do faturamento vem do mercado internacional.

      Colégio Adventista - Segundo o relatório da Unesco da Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI, a educação necessita desenvolver-se sobre quatro pilares fundamentais, objetivando formar indivíduos autônomos, intelectualmente ativos e capazes de gerir de forma positiva e proativa na sociedade e que elaboram e concretizem seus próprios projetos de vida. O Sistema Educacional Adventista, com sua filosofia fundamentada na cosmovisão bíblico-cristã, ratifica a importância desses pilares, pois pretende a formação integral do educando em suas capacidades físicas, mentais, socioafetivas e espirituais.

      Trevisan Móveis - A Trevisan Móveis começou suas atividades no ano de 1950, quando o senhor Irineu Trevisan e sua esposa, Teresina Logato Trevisan, iniciaram uma pequena marcenaria em Andradas, interior de Minas Gerais. Atualmente, conta com uma fábrica e 11 lojas distribuídas no Sul de Minas e Leste de São Paulo, sendo uma das empresas mais respeitadas dentro do segmento de móveis alto padrão. Com 11 mil metros de área construída, produz e distribui móveis cuja qualidade é reconhecida em todo Brasil. Com profissionais capacitados, desenvolvemos produtos personalizados, peças clássicas, modernas ou com design de vanguarda. Trabalhamos com diversos materiais como madeira maciça, couro, lâminas especiais, metais e fibras naturais, possibilitando atingirmos os mais altos padrões de qualidade.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •