• NOTICIAS

      07/11/2021 | Road Show Itália no Interior de SP

      CÂMARA ÍTALO-BRASILEIRA FAZ 1º ROAD SHOW NO INTERIOR NA SEDE DO CIESP-CAMPINAS NA PRÓXIMA TERÇA



      O primeiro Road Show Itália no Interior de São Paulo será realizado pela Câmara Ítalo-Brasileira (Italcam), na manhã da próxima terça – 9 de novembro, na sede do Ciesp-Campinas. O evento gratuito marca a primeira etapa presencial do projeto de interiorização da Italcam no Estado de São Paulo. O Road Show é aberto aos interessados e tem como objetivo reunir a comunidade empresarial da região de Campinas, para apresentar a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura e abordar as oportunidades de negócios na Itália para os empresários.

      Na abertura do Road Show estarão presentes o Cônsul Geral da Itália em São Paulo, Filippo La Rosa e pela Câmara-Ítalo Brasileira o seu presidente Graziano Messana e o vice-presidente Mário Batista.  O evento conta com o apoio do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp-Campinas), Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic) e Prefeitura de Campinas.

       

      Link para as inscrições: https://italcam.com.br/eventos/roadshow-italia-no-interior


      Programação

      1ª Etapa presencial do projeto de interiorização da Italcam no Estado de São Paulo

      Em parceria com a  Acic, Ciesp-Campinas e Prefeitura de Campinas,  a Italcam apresenta  para a comunidade, a rede empresarial Ítalo-brasileira e as oportunidades na Itália para os empresários que operam na região de Campinas.

      O evento contará também com os apoiadores: AGK Corretora de Câmbio S.A., Ducati Campinas, Enel X, Globe Express Services, KPMG, Manucci Advogados, Pieralisi, Pirelli, Zucchetti, TIM, Torrano da Lozzo Socidade de Advogados e Ventana Serra.

       

      Terça – 9 de novembro

      9h30-10h – Abertura

      10h-10h30 – Apresentação de Campinas

      10h30-10h45 – Apresentação da Italcam

      10h45-11h – Case de uma empresa italiana na região

      11h-11h20 – Intervenção de Associações e/ou Instituições em conexão com a Itália

      11h20-11h30 – Considerações finais e agradecimentos

      11h30-12h30 – Coquetel de networking



      A Câmara

      A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de São Paulo foi criada por um grupo de banqueiros, comerciantes e industriais italianos, com a finalidade de estreitar as relações comerciais entre empresas brasileiras e italianas. Fundada em março de 1902, em uma reunião na Associação Comercial (SP), por uma comissão formada por 83 representantes de empresas como: João Briccola & Cia., Flli Pugliesi Carbone, Gamba & C., Andreotti & C., Irmãos Fiaccadori e outros.

      A eficiência e o prestígio da Câmara garantiu longevidade. Está presente nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre. É reconhecida como importante associação sem fins lucrativos que reúne pequenas, médias e grandes empresas italianas e brasileiras.  Integra o Sistema Itália no Brasil, é membro da Assocamerestero onde ocupa lugar de destaque entre as quase 81 câmaras italianas no mundo, e integra o grupo Eurocâmaras no Brasil.

      Oferece aos seus associados a melhor assessoria em negócios, proporcionando aos italianos todo o apoio para o desenvolvimento de atividades no Brasil, e aos empresários brasileiros as melhores oportunidades de negócios no intercâmbio com a Itália.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •