• NOTICIAS

      18/11/2021 | Café e Educação -

      SEMANA EDUCAÇÃO E CAFÉ GASTRONOMIA, CULTURA E SAÚDE
       

      A semana de 22 a 26 de novembro, com o tema Educação e Café, será de muito aprendizado e recheada de gostosuras gastronômicas para os das escolas municipais de Campinas. Nesse período também será comemorado os 40 anos de Cultura de Paz, entre brasileiros e árabes, que tem na cultura do café um dos laços de união entre esses dois povos.
       

      O professor e estudioso do café, Ali El-Khatib, idealizador do Campinas Café Festival, iniciado em 2008, afirma que o evento com as escolas municipais de Campinas é oriundo desse projeto de cultura de paz, que vem se desenvolvendo ao longo dos últimos 40 anos.
       

      O projeto Educação e Café é coordenado pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Campinas, através do Secretário José Tadeu Jorge, em parceria com o Instituto Jerusalém do Brasil, coordenado pelo professor Ali El-Khatib. O evento Educação e Café conta com as parcerias do Sesi, Senac, Câmara de Comércio Árabe-Brasileira e apoios do Instituto Agronômico de Campinas, Ciesp-Campinas, Campinas Convention & Visitors Bureau e Unicamp, através da Faculdade de Educação Física.
       

      Nessa semana, os professores das escolas municipais vão analisar com os alunos a importância do café para a história de Campinas e do Brasil, economia e cultura dessa planta, a sua presença na prática esportiva, no turismo e na gastronomia usando a bebida. Serão ainda mostrados aos alunos os métodos de preparo do café e na parte educativa-cultural, os alunos serão motivados atividades de pinturas e desenhos, usando o café como mote, inclusive até na área musical.   
       

      Na parte gastronômica, essa semana também vai trazer na merenda dos estudantes, várias delícias preparadas tendo como base o café, utilizando a bebida em suas receitas. Ali El-Khatib explica que os estudantes poderão saborear – arroz com café, carne com molho, bolo e brigadeiro. Destaque entre essas delícias para a Kafta com creme de café árabe.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •