• NOTICIAS

      29/11/2021 | Festival de Vinhos no Galleria Shopping

      Festival de Vinhos reabre calendário de eventos gastronômicos do Galleria Shopping

      Apreciadores da bebida poderão degustar vinhos e espumantes harmonizados com fingers foods e boa música nos dias 4 e 5 de dezembro, sábado e domingo

      O Galleria Shopping retoma seu calendário de eventos gastronômicos com a realização do primeiro Festival de Vinhos do empreendimento, nos dias 4 e 5 de dezembro, sábado e domingo. Reunindo rótulos das principais regiões produtoras do Brasil e do mundo, a atração irá proporcionar aos apreciadores da bebida uma experiência mais descontraída na degustação de vinhos e espumantes.

      A degustação será dividida em seis etapas, nas quais os diferentes rótulos serão hamornizados com finger foods. A experiência será iniciada com o espumante brut francês François Montand Blanc de Blancs Brut, que  harmoniza até com sabores picantes e será servido com gaspacho (sopa fria espanhola), dadinho de tapioca com geleia de pimenta e uma mini quiche de cogumelos.

      Na sequência, o espumante François Montand Brut Rose será acompanhado de creme de roquefort com mirtilos frescos, tostata de queijo brie com favo de mel silvestre e queijo canastra com compota de jabuticaba. O terceiro movimento será a harmonização do branco Adobe Reserva Chardonnay com mix de vegetais grelhados, azeite de ervas infusionado e cestinha de pães de fermentação natural.

      Dando continuidade à experiência, o tinto Chakana Nuna Malbec chegará às estações acompanhado por robatas, churrasco ao estilo japonês, com molho oriental, composto por cogumelos, filé mignon e frango, apostando na clássica combinação entre churrasco e malbec.

      Na quinta etapa, com o vinho tinto Torrevento Primo Primitivo IGT, os finger foods servidos serão à base de carnes com temperos adocicados, como a costela bovina glaceada, o brisket bovino defumado com madeira de ameixa e a costelinha suína com molho BBQ de abacaxi.

      A harmonização será finalizada com chave de ouro ao combinar o vinho do Porto Croft Porto Fine Ruby com mousse de chocolate 80% com coulis de frutas vermelhas e barrinhas de chocolate ao leite com castanhas, frutas vermelhas desidratadas e banana.    

      O Festival de Vinhos será realizado no estacionamento inferior do Galleria Shopping, próximo à entrada para a Alameda de Serviços, no formato de “happy hour”, com muita música ao vivo, comandada por bandas com um repertório que inclui folk, jazz e blues, seguindo os protocolos de segurança como distanciamento entre as estações, que podem acomodar até quatro pessoas.

      Serão duas sessões diárias, com duas horas de duração cada, das 17h às 19h e das 20h às 22h.

      Os ingressos custam R$ 200 por estação (até quatro pessoas) e já podem ser adquiridos por meio do site Ingresse.com, pelo link https://www.ingresse.com/festival-de-vinhos-galleria-shopping (limitados a 12 estações por horário).



      Serviço

      Festival de Vinhos do Galleria Shopping

      Data: dias 4 e 5 de dezembro, sábado e domingo

      Horário: sessões às 17h e 20h, com 2 horas de duração cada

      Local: estacionamento inferior, próximo à entrada para a alameda de serviços do Galleria Shopping (Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP)

      Ingresso: R$ 200,00 (estação para até quatro pessoas)

      Portal de Venda: Ingresse.com, pelo link https://www.ingresse.com/festival-de-vinhos-galleria-shopping

      www.galleria.com.br


      Sobre o Galleria Shopping

      Com arquitetura diferenciada e um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas, o Galleria Shopping foi responsável por introduzir no país o conceito de lifestyle, principalmente por seguir o estilo de um open mall. O empreendimento, que pertence à Iguatemi Empresa de Shopping Centers, destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país e apresenta um mix de operações completo formado por lojas especializadas em moda e acessórios, além de opções de gastronomia, serviços, lazer e entretenimento. Adicionalmente, o shopping faz parte de um complexo multiuso e oferece conforto e conveniência para os clientes.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •