• NOTICIAS

      05/06/2022 | Galleria Shopping no Dia dos Pais

      Polo gastronômico do Galleria Shopping torna a comemoração do Dia dos Pais mais especial

       

      Empreendimento reúne restaurantes de vários estilos para agradar aos papais e à família toda

       

      Celebrado no Brasil no segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais se aproxima e é hora de planejar a comemoração, que neste ano cai em 14 de agosto. Uma boa dica é aproveitar o polo gastronômico do Galleria Shopping, que reúne restaurantes consagrados dos mais variados estilos para agradar não só aos papais dos mais diferentes perfis, mas a toda a família.

       

      Para os que apreciam um restaurante casual dinning e hambúrgueres gourmet, o General Prime Burger sugere o Ancho, corte suculento preparado na grelha (300g), temperado com sal grosso. Para o acompanhamento, salada verde, batatinhas assadas e creme de milho brûlée. E de sobremesa, Merengue com sorvete de baunilha, morangos frescos, suspiro, chantili e calda de Nutella.

      Toda a tradição da cozinha libanesa pode ser conferida no Saj. Entre as pedidas para celebrar o Dia dos Pais, está a Torre de Kibe Cru, com coalhada, carne moída, tabule da casa e cebolas crocantes. Se for difícil escolher entre as delícias do cardápio, a dica é pedir o menu degustação, sequência de dez pratos ícones: Mhammara, Chancliche, Trigo Grosso, Fatteh, Chish Barak Invertido, Kafta de cordeiro, Peixe na panelinha, Homus Mignon, Arroz com Açafrão e Falafel. E para fechar a experiência, uma boa opção é o Chocolamour, receita clássica de sorvete de creme ou chocolate, farofa doce secreta, chantilly e calda de chocolate.

       

      Especialista em celebrações, o Outback Steakhouse sugere que as famílias aproveitem para provar os novos fondues da rede de inspiração australiana, que ficam por tempo limitado no cardápio. A opção salgada vem com cinco queijos, Ementhal, Blue Cheese, Cheddar, Gouda e Mozzarella, e cinco acompanhamentos para todos os gostos e estilos:  filé-mignon em cubos, pedaços de frango grelhado ao barbecue, camarões empanados, além dos novos Barbecue Ribs e Homemade Golden Potatoes. E para a sobremesa, a pedida é seguir a mesma linha, desta vez com o novo Fondue de Brigadeiro cremoso com leve toque de páprica e granulados, acompanhado de pedaços de Brownie Thunder, morangos e uvas frescos, bites de cookies e mini churros crocantes.

       

      No Maremonti Pizza & Cucina, o cardápio de Dia dos Pais sugerido tem como entrada Calamaretti, lula empanada com legumes crocantes, e como prato principal, o Spaghetti Cacio e Pepe feito com molho de queijo Grana Padano e pimenta negra. Para fechar em grande estilo, vale pedir o Tiramisu, a clássica torta italiana feita de mascarpone e café.

       

      No Kilimanjaro, as sugestões começam com os saborosos pasteis Kili, recheados de filé mignon. Como  prato principal, a casa sugere a costeleta suína assada com especiarias, acompanhada de vegetais ao forno e farofa crocante com castanhas ao suave molho agridoce. Para a sobremesa, cocada de forno, com calda de maracujá e sorvete de creme.

       

      No Maria Antonieta, a dica é o saboroso Ossobuco. O prato leva mousseline de batata, ossobuco servido com tutano, molho roti, farofa da casa e mini agrião para acompanhar.

       

      No Pobre Juan, especializado em parrilla argentina, uma boa pedida para celebrar a data e agradar aos paladares mais exigentes é o Gran Ancho, acompanhado de arroz a piemontese e papas soufflé com sal de ervas.

       

      O Madero conta com sugestões como a linguicinha de pernil defumada e grelhada na churrasqueira, com pão crocante, farofa e chimichurri, de entrada. Como prato principal, uma boa pedida é a Picanha,  acompanhada por salada, molho do chef, chimichurri e acompanhamento à escolha. De sobremesa, Petit Gateau de doce de Leite, que leva sorvete artesanal de vanilla e calda de frutas vermelhas.

       

      Sobre o Galleria Shopping - Com arquitetura diferenciada e um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas, o Galleria Shopping foi responsável por introduzir no país o conceito de lifestyle, principalmente por seguir o estilo de um open mall. O empreendimento, que pertence à Iguatemi S.A., destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país e apresenta um mix de operações completo formado por lojas especializadas em moda e acessórios, além de opções de gastronomia, serviços, lazer e entretenimento. Adicionalmente, o shopping faz parte de um complexo multiuso e oferece conforto e conveniência para os clientes.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •