• NOTICIAS

      22/02/2011 | Rotary Club e a ShelterBox

      Cada caixa fornece a uma família uma tenda e equipamentos de salvamento para usar enquanto estão desalojadas ou desabrigadas.

      Os conteúdos são adaptados em função da natureza e do local do desastre, com grande cuidado na escolha de cada item para garantir que ele é robusto o suficiente para ser duradouro.

      Cada caixa tem o seu próprio número original, assim você como um doador pode acompanhar todo o caminho de sua caixa para o país destinatário através do site.

      Altamente treinados o ShelterBox Response Teams (Equipe de Resposta ShelterBox), distribuir as caixas, trabalhando em estreita colaboração com as organizações locais, as agências de ajuda internacional e os Rotary Clubs no mundo inteiro.

       Desde a sua criação em 2000, a ShelterBox estabeleceu-se firmemente na vanguarda dos esforços de socorro internacionais, fornecendo abrigo de emergência para as pessoas que mais precisam em cada continente.

      Começando como a ideia de um rotariano com o apoio de seu clube no ano de 2000 - a ShelterBox cresceu e se tornou o maior projeto do Rotary Club na história de 100 anos da organização.

      Os rotarianos apoiam contribuindo atualmente com cerca de 50% das doações à ShelterBox. Cerca de 5.000 Rotary Clubs do mundo inteiro têm apoiado a ShelterBox desde o seu início.

      Reconhecendo esse apoio da comunidade mundial do Rotary, a ShelterBox foi designada como um Projeto Global de Rotary Clubs em 2009. Logo com essa designação agora aparecem em todas as tendas, cobertores e materiais auxiliares da ShelterBoxe.

      Rotary apoia ShelterBox

      Rotarianos sustentam muitas das atividades essenciais da ShelterBox incluindo:

          * Doações - vital para financiar esforços de apoio a desastres da ShelterBox;
          * Apoio na promoção da obra da ShelterBox falando para clubes, escolas e grupos comunitários;
          * Voluntariado em todos os camposde embalagem de caixas, a apoiar a captação de recursos e assistência admininstrativa;
          * Participação nos voluntários do ShelterBox Response Teams (SRT), enviados para catástrofes em nível mundial no fornecimento de ajuda;
          * Amplo suporte para SRTS chegando em países afetados por catástrofes. A ajuda frequentemente envolve o desembaraço aduaneiro, logística, transporte, alojamento e conhecimento local e as conexões;
          * Pessoal, gestão e liderança da organização como empregados ou curadores voluntários e diretores.
            

      ShelterBox apoio ao Rotary

      O Plano Estratégico do Rotary International incentiva todos os rotarianos para:

          * Avançar o reconhecimento e o imagem pública do RI e do Rotary;
          * Expandir o quadro social, tanto em número, quanto em qualidade;
          * Aumentar a capacidade do Rotary de prestar serviços.

      A ShelterBox está firmemente posicionado para apoiar a proposta anterior, com eventos regulares, notícias, histórias e imagens do Rotary, e de rotarianos envolvidos no 'Dar de si sem pensar em si'. Muitos clubes têm relatado que as atividades de apoio do clube à ShelterBox foram muito bem sucedidos em atrair grande interesse em Rotary e aumento do quadro associativo.


      O Governador do Estado do Rio de Janeiro, envia carta de agracedimento à ShelterBox Brasil, veja :

      http://www.shelterbox.org.br/sbb/meuclube.noticias?noticia=41





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •