• NOTICIAS

      22/03/2011 | Prefeito recebe embaixador da Palestina

      O prefeito Hélio de Oliveira Santos recebeu na manhã desta terça-feira, 22 de março, em seu Gabinete no Palácio dos Jequitibás, uma comitiva da Palestina liderada pelo embaixador no Brasil, Ibrahim Al Zeben. A delegação foi acompanhada pelo secretário de Cooperação Internacional, Sinval Dorigon.

      Na oportunidade, o embaixador palestino convidou Dr. Hélio e a Chefe de Gabinete, Rosely Nassim Jorge Santos, para passarem a próxima Páscoa em Belém, na Palestina. A programação abrangeria ainda visita em outras localidades importantes daquele país, como Jericó, cidade-irmã de Campinas.

      O prefeito agradeceu a visita e o convite e ressaltou que seria importante organizar uma missão de Campinas, integrada por autoridades, empresários e representantes de vários segmentos da cidade, para troca de experiências e contatos comerciais na Palestina. Dr. Hélio disse também que seria interessante a instalação de um consulado palestino aqui na cidade.

      O embaixador informou ao prefeito que recentemente foi apresentado um programa de 45 minutos de duração na TV da Palestina sobre Campinas, destacando a homenagem prestada ao líder do país, Yasser Arafat, colocando seu nome em um importante parque do município.

      Depois da visita feita ao prefeito, a comitiva, acompanhada pelo secretário de Cooperação Internacional, visitou o Parque Yasser Arafat, que fica na Avenida Professor Dr. Alexandre Chiarine, na Vila 31 de Março (região Leste).
       

      Parque

      Uma grande rocha, que tem esculpido em sua parede o rosto de Yasser Arafat, é o principal marco do parque que leva o nome do líder palestino. A área recebeu diversos serviços, como pista de caminhada, plantio de mudas de árvores, calçada e foi cercado com alambrado, entre outras melhorias.

      Uma outra obra, que está em andamento e passa no parque, é a extensão dos trilhos da maria-fumaça, ligando Jaguariúna à Praça Arautos da Paz.
       

      Yasser Arafat

      Yasser Arafat foi o líder da Autoridade Palestina e, desde 1969, presidente da Organização para a Libertação da Palestina (OLP). Em 1994, foi co-detentor do Nobel da Paz por sua relevante contribuição para o estabelecimento do Acordo de Oslo (1993), que estipulava a implementação da auto-administração Palestina na Cisjordânia e na Faixa de Gaza. Ele faleceu em 11 de novembro de 2004, na França.

      No Parque Yasser Arafat, abaixo do seu rosto esculpido em rocha, está registrada uma de suas frases: “A justiça da causa determina o direito da luta; sou rebelde e minha causa é a liberdade”.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •