• NOTICIAS

      22/03/2011 | Ex-prefeito de Washington é recebido por Dr. Hélio

      O prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, juntamente com o secretário municipal de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo, Rui Rabelo, de Cooperação Internacional, Sinval Dorigon, e de Educação, José Tadeu Jorge,  recebeu na manhã desta terça-feira, dia 22 de março, a visita do ex-prefeito (2007-2011) de Washington, DC, nos Estados Unidos, Adrian M. Fenty.

      Além de ex-prefeito da capital norte-americana, Adrian M. Fenty, é também conselheiro senior da empresa de ensino de idiomas Rosetta Stone e fez parte da comitiva empresarial que acompanhou o presidente americano, Barack Obama, em sua passagem pelo Brasil.

      O objetivo da visita foi apresentar ao prefeito e aos secretários, a proposta de um projeto piloto de qualificação e formação de profissionais do trade turístico e servidores municipais, para o aprendizado do inglês, visando a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

      Segundo Adrian Felty, a Rosetta Stone tem mais três projetos pilotos no Brasil. “Estamos com projetos pilotos para o Ministério da Educação, para atender os professores, Ministério do Turismo, para o bem-receber nos eventos esportivos e para o Complexo Portuário Industrial SUAPE, que abrange oito municípios”, contou.
       

      Para Dr. Hélio, o projeto é de grande interesse para Campinas. No entanto, precisa ser elaborado em parceria com a Prefeitura para que tenha um resultado amplo e integrado. “A alavanca dos projetos é de fato a proximidade dos grandes eventos esportivos que o Brasil sediará. No entanto, Campinas é uma cidade que possui muitas empresas estrangeiras e precisa que as pessoas tenham o conhecimento de língua estrangeira. Portanto, sugiro que o projeto seja discutido com os secretários para que tenhamos uma solução abrangente e integrada do turismo e não apenas visando a venda de leitos e ocupação de restaurantes”, disse.

      O ex-prefeito de Washington elogiou a visão do Dr. Hélio e prometeu trabalhar junto com a Prefeitura para elaborar uma proposta que atenda às necessidades de Campinas. Logo após a recepção no Gabinete do Prefeito, a comitiva se dirigiu à Secretaria de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo para detalhar aos representantes da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), Adriana Flosi, CENIC-Trade Point, Alexandra Caprioli, Compromisso Campinas pela Educação, Luiz Eduardo Drouet e diretoria da Secretaria, a dinâmica do curso proposto no projeto.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •