• NOTICIAS

      31/03/2011 | Iguatemi Campinas - É Dia de Teatro

      Projeto “É Dia de Teatro” tem programação especial no mês de abril, com seis peças diferentes

      Durante o feriado prolongado da Semana Santa, haverá apresentações na quinta, sexta, sábado e domingo

      O projeto “É Dia de Teatro”, realizado pelo Iguatemi Campinas em parceria com a Livraria Cultura, continua em abril com muito entretenimento para crianças e adultos. Devido à Semana Santa, a programação do mês será especial: contará com seis peças diferentes e terá apresentações com tema de Páscoa. No feriado prolongado, haverá apresentações na quinta, sexta, sábado e domingo, tornando o Iguatemi Campinas uma excelente opção de passeio para as famílias.

      As apresentações do É Dia de Teatro são realizadas aos sábados, domingos e feriados, sempre às 16h. Os espetáculos, gratuitos, acontecem no Auditório da Livraria Cultura. Para participar, é preciso retirar o ingresso no dia da apresentação, a partir das 12h, no Balcão de Informações do Iguatemi, localizado no primeiro piso do shopping.

      Em abril, serão apresentadas as peças “Reciclar pode ser uma festa” (02 e 03/04), “Uma viagem ao céu (09 e 10/04), “A história da cachorrinha Fifi – A Fina”  (16 e 17/04), “Os coelhos ecológicos” (21 e 22/04), “A deliciosa disputa: cadê meu ovo de Páscoa?” (23 e 24/04) e “A Galinha dos Ovos de Ouro” (30/04).

      O Projeto “É Dia de Teatro” vai até o final do ano, com apresentações todos os sábados, domingos e feriados.


      Confira abaixo a programação e as sinopses do É Dia de Teatro em março:


      Dias 02 e 03/04 – “Reciclar pode ser uma festa

       

      Era uma vez... Como todas as estórias começam! Em um aterro sanitário estavam Petinho (Garrafa Pet), Rosinha (Lata), Senhor Firmo Tozam (Vidro) e Aída (Pilha), muito animados, cantando e dançando, celebrando a mistura de todas as espécies de lixo, quando chega Adelaide (Folha de Jornal). Apesar de sua falta de modéstia, ela começa a explicar para toda turma que agora existe a coleta seletiva e o reaproveitamento do lixo. Em princípio, todos foram contra essa mudança tão radical: o comodismo impera e Adelaide não desiste. Será que ela vai conseguir convencer a turminha de que a reciclagem é o melhor caminho para que tenhamos um mundo mais limpo e com melhor qualidade de vida? Afinal, reciclar também pode ser uma festa!

       

      Dias 09 e 10/04 – “Uma Viagem ao Céu”

       

      A doce e meiga pombinha e o Urubu arrogante estão muito felizes, pois receberam convite para uma inesquecível viagem ao céu! Todos os pássaros começam os preparativos para este momento tão especial! O Sapo, como bom bichinho “enxerido” que é, também queria embarcar nesta viagem de qualquer forma. Mas sem asas, como poderia chegar ao céu? Pediu ajuda para todos os pássaros, mas nenhum quis ajudar e “dar uma carona” para ele. Muito triste, começou a pensar, pensar e pensar... Até que encontrou a tão sonhada solução! Chegando ao céu, Pombinha e Urubu tiveram uma enorme surpresa: eis que ali na frente deles e todo prosa, estava ninguém menos que o sapinho! Mas como ele chegou até lá? Quem o ajudou? E a volta pra casa, como foi? Embarque nesta viagem inesquecível!

       

      Dias 16 e 17/04 – “A história da cachorrinha Fifi, a Fina”

       

      Fifi era uma cachorrinha muito linda, inteligente, bem educada, cheirosa e também muito mimada por sua dona. Essa senhora fazia de tudo para dar aos seus cachorros todo o conforto do mundo e na maioria das vezes exagerava na dose. Coisas que ficam muito bem em seres humanos, ela achava que podia colocar também em seus filhotes de estimação. Certo dia surge uma oportunidade que a dona de Fifi não queria perder de jeito nenhum: um concurso de beleza canino! Será que Fifi vence esse concurso? Quais lições nossa cachorrinha e sua dona vão ganhar no final desta história? Quem tem bichinhos de estimação não poder perder a fina história de Fifi!

       

      Dias 21 e 22/04 – “Os Coelhos Ecológicos”

       

      Em uma linda floresta existem muitos e muitos coelhos espalhados, vivendo felizes com suas orelhas grandes e com muitas cenouras ao redor. Certo dia, uma coelha já com certa idade, resolve se aposentar. Por isso, está procurando um coelho especial para colocar em seu lugar. Não adianta ser apenas um orelhudo bonitão, esperto ou descolado: ele deve se dedicar a um trabalho especial e também secreto. Nossa amiga coelha percorre todos os cantinhos da floresta para encontrar um nobre coelhinho de boas qualidades. Isso é essencial para o cargo! Quem será esse coelho de enorme talento e disposto para o trabalho? E afinal de contas, qual é o trabalho? Venha conosco conhecer os Coelhos Ecológicos!

       

      Dias 23 e 24/04 – “A deliciosa disputa: Cadê meu ovo de Páscoa?”

       

      Todos os anos, vários tipos de ovos de Páscoa são inventados: recheados, com brinquedos, com personagens incríveis e embalagens diversas! Por isso mesmo três coelhos resolvem fazer ovos para poderem distribuir entre as crianças no dia da Páscoa. Hoje em dia não dá para imaginar a Páscoa sem ovos, não é mesmo? Claro que cada um dos orelhudos quer ser o melhor coelho de todos os coelhinhos que existem no mundo! Cada um tem uma receita mirabolante para conseguir! Nessa disputa entre os coelhinhos pela preferência dos pequenos, a confusão está tomada! Todos fazem de tudo para vencer, mas somente um poderá ser “O” Coelho da Páscoa. Qual deles vai vencer?

       

      Dia 30/04 – “A Galinha dos Ovos de Ouro”

       
      O tradicional conto nos leva a uma família muito carente e já sem forças para enfrentar tantas dificuldades na vida. Composta somente por uma mãe viúva e seu pequeno filho, tudo que possuem é vendido para que possam sobreviver. Além do mais, o que plantam é perdido ora pelo sol escaldante, ora por uma chuva muito forte. Já sem esperanças e sem vislumbrar uma solução próxima, será que essa família vai sair dessa? Mesmo com tantas dificuldades, algo de muito especial está para acontecer! Uma grande e inesperada surpresa surge! Qual será?



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •