• NOTICIAS

      06/04/2011 | Casa Cor Campinas 2011

                                                               Foto: Guilherme Oliveira

      Terceira edição da Casa Cor Campinas aposta no tema "Dia a dia com tecnologia"

      Mostra a ser realizada entre 26 de agosto e 5 de outubro presta homenagem aos 25 anos do Grupo Casa Cor no Brasil

      A modernidade e a tecnologia presentes atualmente nas casas dos brasileiros, em contraponto à tradição de 25 anos do Grupo Casa Cor no Brasil, formam o mote principal da terceira edição da Casa Cor Campinas, afiliada do Grupo na cidade. O local-sede da mostra de decoração, arquitetura e paisagismo é a edificação do antigo Hospital Santa Isabel, situado à Avenida Abolição, 1.000, no bairro Ponte Preta, tombado em 2003 pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (Condepacc).

      A edição 2011 da mostra deve ultrapassar a marca de 41 mil visitantes, do ano passado. O fácil acesso ao local é um dos pontos que devem ser destacados como forma de atrair ainda mais público. Um dos mais antigos bairros de Campinas, a Ponte Preta, é o principal caminho de acesso às vizinhas Valinhos e Vinhedo, além de estar bem próximo ao Centro da cidade. Bastante arborizado, o bairro abriga ainda inúmeros monumentos tombados como patrimônio histórico. "A escolha de um lugar inusitado em um dos bairros mais tradicionais da cidade vem ao encontro dos objetivos do nosso evento que é mostrar como o antigo e o novo se harmonizam perfeitamente, o que, certamente atrairá a atenção do público", afirma Sílvia Quirós, presidente da Casa Cor Campinas.

      A mostra, que receberá investimentos iniciais de aproximadamente R$ 7 milhões, ocupará 14.200 metros quadrados do total do terreno, pertencente à ACS Incorporadora.

      A revitalização da fachada do antigo Hospital Santa Isabel contrastará com o que há de mais moderno em conceitos de arquitetura, urbanismo e design, sem deixar de lado os traços de requinte e sofisticação característicos da Casa Cor Campinas, sempre apresentados pelos profissionais nos ambientes durante a mostra.

      Casa Cor Campinas

      Com fachada e telhado tombados, a área destinada à mostra engloba uma edificação de aproximadamente dois mil metros quadrados. O prédio de três pavimentos terá as características de um grande loft, após sofrer intervenções reversíveis para receber parte dos 61 amplos ambientes do evento. "Pela primeira vez, nesses três anos de evento, realizaremos uma grande obra, que, certamente, exigirá um montante maior de mão de obra especializada. Acreditamos que esse número chegará a 6 mil vagas", explica Sílvia Quirós, presidente da Casa Cor Campinas. Os ambientes externos ocuparão sete mil metros quadrados. Em meio ao paisagismo local será incluído o estacionamento com aproximadamente 120 vagas.

      Além dos 42 espaços contidos nos três pavimentos internos do prédio mostrarem inovações, beleza e funcionalidade que a modernidade pode trazer através de equipamentos "inteligentes", na parte externa da mostra, em uma extensa área verde preservada, serão instalados 19 ambientes. "Vamos aproveitar esse rico espaço de flora, priorizando a proteção e a conservação do local", diz Renata Selmi Herrmann, diretora de planejamento da Casa Cor Campinas.

      O evento segue em seu conceito inicial de oferecer ao público uma programação diferenciada composta por atividades e eventos diversos. "As ações paralelas atraem um público diversificado, o que garante ainda mais o ineditismo do evento. As edições anteriores nos ajudaram a detectar os interesses do nosso público", afirma a diretora de comunicação e conteúdo da mostra, Renata Podolsky.

      Casa Cor Campinas

      Páteo Abolição
      A área utilizada pela Casa Cor Campinas abrigará posteriormente o espaço de convívio (club house) dos moradores do empreendimento imobiliário Páteo Abolição, da ACS. O empreendimento tem três torres de prédios residenciais e um total de 375 apartamentos. As linhas tradicionais da construção da edificação serão mantidas e a estrutura será completamente revitalizada. O prédio manterá as linhas tradicionais de sua construção. Durante a mostra, um estande de vendas estará aberto, com dois apartamentos decorados.

      Casa Cor Campinas
      Esta é a segunda vez que a organização da mostra, afiliada da renomada marca Casa Cor em Campinas opta por uma edificação tombada pelo Condepacc. A primeira vez foi em 2009, quando a Casa Cor Campinas estreou na cidade, no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, tombado também pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado (Condephaat). O evento recebeu 39,3 mil visitantes, número que o projetou como o terceiro maior da família Casa Cor em quantidade de público naquele ano, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.

      Em 2010, a edição da Casa Cor Campinas foi acompanhada da Casa Hotel, que pela primeira vez foi realizada fora da capital paulista. Em uma área de 3.600 metros quadrados, contígua ao Royal Palm Plaza Resort Campinas, o evento levou mais de 41 mil visitantes para o local. "A terceira edição será um novo desafio que reunirá traços das mostras anteriores. Apesar de o prédio ser tombado, os profissionais terão mais liberdade para atuar, uma vez que trabalharemos com um projeto já aprovado pelo Condepacc", explica Sílvia Quirós.

      Casa Cor Campinas

      Grupo Casa Cor
      A Casa Cor é reconhecida internacionalmente como o maior evento de arquitetura e decoração das Américas, e o segundo maior do mundo. Com vocação de lançar tendências, a mostra é renovada a cada edição, sempre inspirando os melhores profissionais da arquitetura, decoração e paisagismo.

      Atualmente o Grupo CASA COR conta com 21 franquias, sendo 17 nacionais (Amazonas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e quatro internacionais (Chile, Panamá, Peru e Punta Del Este).

      Casa Cor Campinas em números:

      Área total: 14.200m²
      Total de ambientes: 61
      Área ocupada: aproximadamente 7.500 m²
      Entorno: aproximadamente 6000 m²
      Piso inferior: 900 m² e 16 ambientes
      Piso superior: 800 m² e 18 ambientes

      Relação dos ambientes:

      1. Bilheteria
      2. Jardim das Boas Vindas
      3. Praça da Figueira
      4. Passeio da Fachada
      5. Jardim das Sensações
      6. Mirante Abolição
      7. Fachada
      8. Hall de Entrada
      9. Galeria das Boas Vindas
      10. Lavabo
      11. Fraldário
      12. Press Center
      13. Living
      14. Sala de Jantar
      15. Louçaria
      16. Adega
      17. Galeria do Café
      18. Café ACS
      19. Sala de Ferramentas
      20. Banheiros
      21. Oficina de Costura
      22. Pets Corner
      23. Lavanderia
      24. Horta das Crianças
      25. Varanda do Living
      26. Varanda Gourmet
      27. Espaço Gourmet
      28. Loja Casa Cor
      29. Hall Íntimo
      30. Banheiros da Família
      31. Copa dos Bebês
      32. Suíte Trigêmeos
      33. Cineminha
      34. Suíte da Menina
      35. Suíte do Casal Apaixonado
      36. Sala Inteligente
      37. Corredor da Música
      38. Galeria da Biblioteca
      39. Escritório do Casal
      40. Sala dos Relógios
      41. Sala das Lingeries
      42. Suíte Master
      43. Sala das Joias
      44. Home Beauty
      45. Home Cinema
      46. Saúde da Família
      47. Sala das Orações
      48. Loft dos Hóspedes
      49. Banheiros do Restaurante
      50. Cozinha do Restaurante
      51. Restaurante
      52. Varanda do Restaurante
      53. Espaço Festa
      54. Terraço do Pôr-do-sol
      55. Praça do Comércio
      56. Bosque Encantado
      57. Calçadão do Convívio
      58. Orquidário
      59. Jardim Colorido
      60. Garagem
      61. Lounge de Saída





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •