• NOTICIAS

      22/04/2011 | Arquiteta dá dicas para arrumar a mesa de Páscoa

      Adriana Bellão propõe decoração prática, aproveitando objetos do dia a dia

                Embora não seja uma tradição brasileira, preparar uma decoração especial para o domingo de Páscoa pode ser um grande prazer e motivo de interação entre pais e filhos. Levando em consideração que esta é uma data de confraternização entre as famílias, a arquiteta e designer de interiores Adriana Bellão, de Campinas, propõe uma mesa descontraída, colorida e alegre, aproveitando as louças e utensílios do dia a dia.

      Partindo desse espírito, Adriana selecionou copos e pratos coloridos e elegeu uma fruteira como centro da mesa, na qual fez um arranjo de folhas verdes. No lugar dos tradicionais ovos de Páscoa, a profissional optou por doces e chocolates, dispostos em variados potes.

      “A ideia é que toda a família possa se reunir em torno da mesa para degustar os doces. Além de dar um colorido especial à decoração, estimula a convivência”, explica.

      A única referência direta à data fica por conta dos coelhos que complementam a decoração, remetendo à infância. “Afinal, são as crianças que mais se divertem e aproveitam a Páscoa”, afirma Adriana.

      A profissional salienta que não é necessário gastar muito para fazer uma mesa como a que ela propõe. “Basta soltar a imaginação, aproveitando o que já temos em casa. Quem tem filhos pode aproveitar os bichinhos de pelúcia que as crianças já têm, por exemplo, para fazer uma mesa bonita. O mais importante é reunir a família e confraternizar”, conclui.

      Serviço

      Adriana Bellão - arquiteta e designer de interiores

      Endereço: Rua Laís Bertoni Pereira, 150 - sala 07, Campinas, SP
      Fones: (19) 3251-6336 /  (19) 9174-4262
      www.adrianabellao.com.br

      Objetos de decoração

      Lucia Freitas Casa & Design
      Endereço: Avenida Moraes Sales, 2.835, Campinas, SP
      Telefones: (19) 3252-5484 / 3201-3724
      www.luciafreitas.com





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •