• NOTICIAS

      05/05/2011 | Levi’s® já liberou 170 milhões de litros de água limpa

      Jogo “WaterTank” Levi’s®, no Facebook, segue encorajando consumidores a mudar seus hábitos de uso de água para apoiar comunidades necessitadas

      A Levi’s® Brasil também entrou na luta para liberar água potável para pessoas de todo mundo, numa parceria com a Water.org, e o aplicativo “Water Tank” ficará disponível no Facebook da marca até amanhã, 5 de maio - http://apps.facebook.com/leviswatertank . “WaterTank” estimula os consumidores a participarem de desafios divertidos online para economizar água. Cada desafio completado vai “liberar” água do WaterTank Levi’s® e finalmente apoiar os projetos de água limpa de Water.org para salvar vidas no mundo todo. Através dessa iniciativa, a marca Levi’s® vai doar US$ 250.000 ao Water.org para financiar programas sustentáveis de água que fornecerão pelo menos 200 milhões de litros de água para comunidades que precisam de acesso confiável a essa necessidade mais básica. O jogo está em sua etapa final e o internauta, além de fazer sua doação e completar as etapas do aplicativo, pode assistir ao vídeo criado especialmente para a ação - http://apps.facebook.com/levis-watertank-pt/parts. Internautas de todo o mundo já liberaram quase 170 milhões de litros de água por intermédio do jogo.

      Além da final de WaterTank, amanhã, dia 5 de maio, também acontece o Community Day. Iniciativa mundial desenvolvida pelo CIT - Community Involvment Team – criado nos anos 1970 pela Levi Strauss & Co. Desde essa época, a Levi’s® participa de ações sociais voluntárias e, mais do que isso, incentiva seus funcionários em todo o mundo para que façam o mesmo no entorno da comunidade onde vivem. Em 2008, a Levis® Brasil trocou ações independentes de seus voluntários por uma tarefa em conjunto e, neste ano, a equipe do Brasil estará mobilizada no CEI Vale Encantado, situado no Jardim Letícia, Zona Sul de São Paulo, que atende crianças de 01 a 04 anos. Durante todo o dia os funcionários da Levi’s® Brasil estarão desenvolvendo atividades lúdicas com o objetivo de ensinar essas crianças sobre a importância da água para o planeta e de como pequenos gestos cotidianos podem gerar uma grande economia do precioso líquido. “Nós acreditamos que essas crianças podem ser conscientizadas sobre a importância do assunto e, melhor ainda, podem passar o que aprenderam adiante e tornarem-se multiplicadores para toda a comunidade”, diz Mauricio Busin, Diretor de Marketing Levi’s® América Latina.

      Sobre a marca Levi’s®

       

      A marca Levi’s® traduz o estilo Americano clássico e despojado. Desde sua invenção por Levi Strauss em 1873, o jeans Levi’s® tornou-se a roupa mais reconhecida e imitada no mundo – capturando a imaginação e a fidelidade das pessoas por várias gerações.  Hoje, o portfólio da marca Levi’s® continua a evoluir através de um pioneirismo persistente e um espírito inovador sem paralelo na indústria de vestuário. Nossa linha líder de jeans e acessórios está disponível em mais de 110 países, permitindo que pessoas do mundo inteiro expressem seu estilo pessoal. Para mais informações sobre a marca Levi’s®, seus produtos e lojas, por favor visite www.levi.com.br. Em Campinas, a Levi’s® tem loja no primeiro piso do shopping Iguatemi. 

       

      Sobre Water.org

       

      Water.org é uma organização sem fins lucrativos cujos fundadores transformaram centenas de comunidades na África, Sul da Ásia e América Central fornecendo acesso à água segura e saneamento. Fundada por Matt Damon e Gary White, Water.org trabalha com parceiros locais para fornecer soluções inovadoras de sucesso a longo prazo. Sua Iniciativa de Crédito de Água baseada em microfinanciamento é pioneira no fornecimento sustentável no setor. Saiba mais e faça a diferença no www.water.org.

       

      Sobre o CEI Vale Encantado

       

      O CEI Vale Encantado, situado no Jardim Letícia – Zona Sul de São Paulo, tem como seu mantenedor o Instituto Viva Melhor e atende 135 crianças de 01 a 04 anos. Uma das funções da escola, além de formar e informar o aluno, é mostrar a ele que as ações de cidadania podem fazer parte do nosso cotidiano, contribuindo para o bem-estar de todos, desde a Educação Infantil. No CEI Vale Encantado já prevalecem o senso de economia e a conscientização da importância de valorizar os bens ambientais, pois a água é um bem precioso. Assim, o Instituto Viva Melhor  organiza um trabalho interdisciplinar com o Projeto de Artes, que acontece durante todo o ano letivo, incluindo temas como poluição dos rios e mares, uso e preservação dos recursos naturais, além de higiene dos alimentos e do corpo e a reutilização de materiais recicláveis.

      Saiba mais sobre o Instituto Viva Melhor no www.ivm.org.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •