• NOTICIAS

      05/05/2011 | É Dia de Teatro

      Sucesso faz Iguatemi Campinas ampliar horários do projeto “É Dia de Teatro”
       

      A partir de 15 de maio, apresentações gratuitas de teatro aos domingos acontecerão às 14h e às 16h, no auditório da Livraria Cultura

       

      O projeto “É Dia de Teatro”, realizado pelo Iguatemi Campinas em parceria com a Livraria Cultura, continua em maio com muito entretenimento e com uma novidade. Devido ao grande sucesso, a partir do próximo dia 15 haverá duas sessões aos domingos, às 14h e às 16h.

      “Tivemos que ampliar a oferta porque nosso público é cada vez maior. Teatro infantil no Iguatemi virou um programa fixo das famílias nos feriados e finais de semana”, comemora a gerente de marketing do shopping, Ana Paula Fontana Kurbhi.

      Os espetáculos, gratuitos, acontecem no Auditório da Livraria Cultura. Para participar, é preciso retirar o ingresso no dia da apresentação, a partir das 12h, no Balcão de Informações do Iguatemi, localizado no primeiro piso do shopping.

      O Projeto “É Dia de Teatro” vai até o final do ano, com apresentações todos os sábados, domingos e feriados.

      .

      Confira abaixo a programação e as sinopses do É Dia de Teatro em maio:

       

      Dias 07 e 08/05 – “Mamãe Água e a Gota Sapeca”

       

      Todas as mães gostam muito de contar estórias para seus filhos. Mamãe Água não é diferente. Ela adora os contos e principalmente o faz de conta! O nome de sua filha é Gota, mas não uma gotinha qualquer: é uma gota pra lá de sapeca! Ela entra no mundo do faz de conta e por vezes confunde fantasia e realidade. Dessa forma, coloca Mamãe Água em grandes apuros, tendo que salvar Gotinha das enrascadas que as vezes sua filha se mete. Com o dias das mães chegando, Gotinha quer fazer uma homenagem para agradecer tudo de bom que sua querida mamãe tem feito. Além de prometer ser uma boa gotinha, continuar a ser educada e respeitar os mais velhos, também promete uma grande aventura! Será que essa homenagem não será outra enrascada? Mamãe Gota vai conseguir passar o dia das mães tranquila ou será mais um dia "daqueles"?

       

      Dias 14 e 15/05 – “Meu Saci, Sacizinho”

       

      Vovó Naná é uma daquelas vovós de antigamente! Muito bondosa e simpática, também é uma cozinheira de mão cheia, tanto que seus quitutes são conhecidos no bairro todo! Um de seus passatempos preferidos é sentar em sua cadeira de balanço e contar uma boa estória! Pergunte a Vovó Naná sua história favorita e a resposta sai rapidinho, na ponta da língua! Saci Pererê! Esse menino muito bagunceiro já é conhecido de todo país. É um dos principais personagens do nosso folclore. Aqui ele aparece nas estórias de Vovó Naná, que está sempre com o pensamento aberto para as maiores aventuras e travessuras do Saci. Aliás, quando vai além e passa da conta nas travessuras, Vovó Naná não pensa duas vezes e lá vem o grito: Saci Sá Pereira! Ela finge que fica brava, mas no fundo adora as artes deste menino! Conheça melhor Saci e Vovó Naná neste espetáculo recheado de lendas, contos e mitos!

       

      Dias 21 e 22/05 – “A Onça e o Bode”

       

      A Onça e o Bode são velhos conhecidos dentro da sociedade dos bichos, mas estão longe de serem amigos. Certa vez, coincidentemente, resolvem preparar uma grande festa para comemorar - modestamente - o fato de serem o melhor que a natureza já produziu. Eles ainda estão longe dos preparativos finais. Ainda falta escolher o local, a comida, bebida, música, enfeites e o mais importante: os convidados. Só que tem um porém... Nenhum dos dois sabe da festa do outro!

      Durante a preparação toda, vão descobrindo algo que consideram "do outro mundo", uma situação estranha e que de alguma forma está ajudando ambos a produzir a melhor festa do mundo! Quem será que está ajudando esta duplinha? Eles vão conseguir realizar este evento tão importante? Serão finalmente amigos ou a rivalidade continua?

       

      Dias 28 e 29/05 – “A Cigarra e a Formiga: a disputa!”

       

      O tradicional embate entre estes personagens tão conhecidos entre os pequenos em uma situação inusitada: a Cigarra e a Formiga disputam um cargo na diretoria dos insetos. É melhor sair de perto, pois elas prometem lutar até o final para saírem vencedoras nesta disputa com muito afinco e com um toque de realidade e muito bom humor! Como terminará essa disputa? Uma "apenas" canta e a outra "apenas" trabalha. Muita musica e diversão podem ser esperados, mas é bom apertarem os cintos para a incrível disputa da Cigarra e da Formiga, onde tudo pode acontecer!

       

      Ficha técnica de todos os espetáculos:

      Texto e direção: Pedro Molfi
       
      Produção executiva: Leonardo Cassano, Pedro Molfi e Tamires Faustino.
       
      Realização “Arte & Manhas Teatro”
       
      MV Produções Artísticas Ltda.

      Serviço

      Projeto “É Dia de Teatro”

      Onde: auditório da Livraria Cultura, no Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)

      Quando: todos os sábados, domingos e feriados, até o final do ano

      Horários: domingos, às 14h e 16h; sábados e feriados, às 16h

      Ingressos: são gratuitos e devem ser retirados no Balcão de Informações do shopping (primeiro piso), no dia da apresentação, a partir das 12h – sujeito a lotação

      Programação: www.iguatemicampinas.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •