• NOTICIAS

      09/05/2011 | Profissionais parceiros visitam Feira de Milão

      Profissionais parceiros visitam Feira de Milão através da premiação do Núcleo Catarinense de Decoração

      A decoradora Kátia Menezes e a arquiteta Ana Paula Ronchi utilizaram os créditos em viagens ganhos na edição 2010 do Prêmio Profissional do NCD para o pagamento das passagens aéreas e hospedagem.

      Não é de hoje que a mundialmente conhecida Feira de Milão, famosa por apresentar inovação, tecnologia e cultura, além de ditar as novas tendências para o setor de arquitetura, decoração e design mundial tem atraído profissionais de todo os cantos do mundo. E, por aqui, não tem sido diferente. Duas parceiras do Núcleo Catarinense de Decoração, a arquiteta Ana Paula Ronchi e a decoradora Kátia Menezes estiveram, no último mês, na Itália, visitando a Feira, e voltaram de lá com muitas novidades que pretendem colocar em prática já nos seus próximos projetos. “Mais uma vez foi um prazer infinito chegar àquela cidade que está super preparada para receber um evento como este, no qual são investidas cifras incalculáveis de dinheiro. Além disso, neste evento são apresentados os talentos de quem o tem de verdade, sem clonagem, sem imitações”, analisou a decoradora Kátia Menezes.

      Para a viagem, as profissionais utilizaram os créditos ganhos na última edição do Prêmio Profissional para o pagamento das passagens aéreas e hospedagem. “O fato de ter sido premiada no ano de 2010 com um crédito que cobria uma passagem para qualquer destino do mundo, sem dúvida contribuiu muito para minha ida a mundialmente famosa feira de Milão”, comentou Kátia Menezes que foi premiada em 2º lugar na categoria estadual individual e em 4º lugar na categoria regional Florianópolis. A arquiteta Ana Paula Ronchi, premiada em 1º lugar nas categorias regional SUL e estadual individual, também comentou a utilização dos créditos em viagens concedidos pelo Núcleo Catarinense de Decoração. “Claro que o crédito foi um facilitador para a minha a minha viagem e eu preferi investir em minha profissão, já que foi através dela que o prêmio veio”, ressaltou a arquiteta.

      Entre as tendências observadas pelas profissionais, a decoradora destaca as luminárias que, segundo ela, roubaram a cena. “O design das luminárias, dos plafons, dos embutidos, dos leds e daquelas que rasgavam as paredes em verticais da Flos eram muito luxuosos e tinham um design simplista”, revelou. Ela também observou a tendência de cores em tons de cinza, fendi e branco; os tapetes originais tingidos em uma só cor, além dos móveis mais baixos e da utilização de linhas retas. A decoradora também ficou encantada com o stand da Armani que veio com banheiros em cor grafite nas cerâmicas do piso e parede e também metais cinza. “Tudo muito luxuoso, além de chique”, completou. E, finalizou dizendo que em tudo havia um toque de sustentabilidade.

      Já a arquiteta Ana Paula Ronchi ressalta os móveis em padrões neutros que, segundo ela, eram super elegantes, com pitadas em amarelo, vinho e tons secos como o rosa, o uva e o verde malva, mas com poucos detalhes. Outro detalhe que não passou despercebido pela arquiteta foi a mistura de materiais como couro, camurça, linho e vidro, além de ter observado que a tendência de “feito à mão” está em voga. O conforto dos móveis também não passou batido e impressionou a profissional que destacou que a palavra de ordem desta Feira foi o aconchego, o bem-estar. “Pretendo incorporar em meu trabalho praticamente tudo o que vi na Feira. Tem muita novidade para todos os estilos”, comentou Ana Paula Ronchi, que deixou escapar ainda que o que a mais impressionou foram as marcas Fendi e Kenzo com as suas linhas home. “O luxo é muito evidente e não tem como não ficar encantada. Entre os materiais utilizados destaco o dourado, o couro, o matelassê e a seda”, finalizou a arquiteta.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •