• NOTICIAS

      21/05/2011 | Secretário foragido era o 1º na lista

      Secretário foragido era o 1º na lista de sucessão Carlos Henrique Pinto já fracassou na corrida à Câmara Federal, com apoio de Dr Hélio

      O secretário de Segurança de Campinas, Carlos Henrique Pinto, considerado foragido pela Corregedoria da Polícia Civil, era o nome forte do prefeito Hélio de Oliveira Santos na sucessão municipal. Para ganhar mais visibilidade, ele foi remanejado para a pasta em janeiro deste ano. No ano passado, quando era titular da Secretaria de Assuntos Jurídicos, disputou sem sucesso uma cadeira na Câmara Federal, com o apoio do prefeito.

      “Vamos tirar uma conclusão muito em breve”, diz o vereador Aurélio Claudio, vice-presidente do PDT, partido do prefeito e do secretário – Dr Hélio é o presidente do diretório municipal. Claudio se refere à condição de Henrique Pinto, como um dos três pré-candidatos do partido, diante da avalanche de denúncias que culminou na prisão de 11 pessoas, de uma lista de 20 pessoas que tiveram a temporária decretada. O secretário é um dos quatro nomes da administração municipal na lista.

      O grupo é investigado pelo Ministério Público desde setembro do ano passado, quando veio à tona um esquema de fraudes em contratos públicos, em Campinas e mais dez municípios, nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Tocantins.

      A prisão e a sucessão

      Com o prefeito fora da disputa, por já estar no segundo mandato, e seu principal candidato na iminência da prisão, o quadro sucessório em Campinas deve sofrer alterações. Conforme adiantou o EP Campinas no início de março, PDT, PT, PSDB são três dos sete partidos da cidade que almejam candidaturas próprias. As prisões no núcleo do poder municipal devem provocar uma mudança de rota nas conversas, que já estavam adiantadas, sobre alianças para as eleições 2012.

      “Naturalmente o partido vai ser atingido”, diz o vice-presidente do PDT. Claudio reconhece que a situação “repercutiu muito mal”. O vereador diz que ainda e cedo para avaliar a siatuação de Henrique Pinto, porque é preciso provar ou descartar a culpa dele nas acusações. Mesmo admitindo que o fato foi comprometedor (das prisões), Claudio acredita que não é o suficiente para minar a pré-candidatura dele próprio e do presidente da Câmara, Serafim Júnior, na sucessão municipal pelo PDT 

      Fonte:  EPTV CAMPINAS



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •