• NOTICIAS

      27/05/2011 | Sonique Bar aposta em Campinas

      O Sonique Bar ganha sua primeira unidade fora da capital paulista na quinta-feira, 02 de junho. O ponto escolhido para abrigar o espaço agregador, informal e sem barreiras é a Rua Ferreira Penteado, 1449, no valorizado bairro Cambuí, em Campinas, interior de São Paulo. Entre os diferenciais da casa está o inovador conceito de third space, algo que vai além da casa e do trabalho e o inusitado concierge bar, serviço gratuito que auxilia o cliente com transporte, ingressos e reservas para clubes, exposições, filmes, shows, eventos e até mesmo restaurantes.
       
      O nome Sonique faz referência à velocidade do som, às formas de expressão sonora e à interação pela música, representando o desejo pela comunicação, conceito que contribuiu para a criação do empreendimento. Os sócios Beto Lago (Mundo Mix), Reynaldo Coelho (MKT Pro), Lelo Ramos e Rubens Cohen (Piola) abriram a primeira casa homônima em 2009, na cidade de São Paulo, no bairro Consolação.

       

      A unidade de Campinas seguirá os mesmos moldes. A área de aproximadamente 270 metros quadrados tem capacidade para 300 pessoas e acesso para pessoas com deficiência. O Sonique possui um piso térreo com bar principal, palco para DJ e espaço para pista de dança. Dois mezaninos, com um bar em cada, e sofás que podem ser transformados em camarotes ou áreas exclusivas, foram projetados para proporcionar momentos especiais para seus clientes. Os dois espaços foram criados para abrigar eventos personalizados ou mesmo um encontro de trabalho, mediante reserva.
                                                           
                            
                                      
      Assim como a proposta do bar, que é oferecer um ambiente democrático, a programação musical passa pelos mais variados estilos durante a semana, comandadas pelos DJs residentes André Luchi e Beto Dantas. Luchi, que já passou pelas casas Clube Apô - Campinas-SP, Limelight Industry Club – São Paulo – SP e Pachá Brasil, promete trazer para a pista um set especial com o que há de melhor no cenário da música eletrônica. Já Dantas, cria uma sintonia perfeita com a galera ao mesclar deephouse e soulfull. Na quarta, o agito fica por conta do pop e suas variações. Às quintas é a vez de relembrar os melhores sucessos dos anos 90 e às sextas e sábados entra em cena as diversas faces da house music e suas vertentes.
       

      A carta de bebidas é tão versátil quanto o clima do bar. O menu do Sonique oferece uma cartela extensa de drinques e coquetéis. Entre as apostas estão os martinis, que somam 12 variações à base de vodka, gin ou saquê. O cliente pode degustar o clássico 007 Martini (gin + vodka + vermute), bebida eternizada pelo personagem James Bond, com a frase característica do agente-secreto: “shaken, not stirred” (batido, não misturado). Também é possível ousar com um Lemongrass Martini, que combina gin, suco de maçã, capim limão e calda de gengibre. Os drinques à base de vinho espumante também são especiais, como o exclusivo Double Boubble (espumante e água gaseificada com sabores, como baunilha, por exemplo) ou o Russian Sparkling (vodka, suco de limão, cereja e espumante).

       

      Já o cardápio foi desenvolvido pelo mixólogo Márcio Silva em parceria com o barman da casa Ricardo Basseto. O chef Guilherme Schulze, que passou pelas cozinhas do Figueira Rubayat, Hotel Grand Hyatt e Piola, é o responsável pela elaboração das entradas e pratos da casa. Os destaques ficam por conta do tradicional sanduíche que ganha uma versão personalizada, e o clássico churrasquinho, que chega à mesa com queijo emental.

       

      Arquitetura

       

      O projeto de arquitetura foi elaborado pelo clã franco-brasileiro Triptyque e segue os mesmos padrões da unidade localizada na capital paulista. A fachada é baseada no movimento brutalista, iniciado por arquitetos modernos durante as décadas de 50 e 60. Do lado de dentro, os profissionais utilizaram móveis especialmente desenhados, dispostos em uma configuração modular e versátil. Segundo Gregory Bousquet, arquiteto responsável pelo projeto, o ambiente pode variar entre restaurante, bar, galeria de arte, pista de dança com DJ ou espaço para shows.

       

      Para criar o ambiente descontraído e aconchegante, os profissionais buscaram materiais crus, como o concreto, fiações e tijolos aparentes, típico do movimento representado por nomes como Lina Bo Bardi e Paulo Mendes da Rocha. O espaço é todo revestido com molduras clássicas, fazendo um contraponto às características brutalistas do projeto. Em neon monocromático e dimerizado, as molduras invadem o teto e contam com programação sequencial de cores e formas comandadas pelo próprio DJ por meio de uma mesa de iluminação. Neons e espelhos estão espalhados pelas mesas mesas do local, dando a impressão de fundo infinito, apresentando um espaço que preza pelo design.

       

      Sonique

      Rua Ferreira Penteado, 1449, Cambuí

      Telefone – (19) 2512-0243

      Estacionamento: R$ 20,00

      Capacidade: 300 pessoas

      Preços: Os preços variam de acordo com a programação musical

      Funcionamento: de quarta a domingo, a partir das 19h

      Aceita cartões Visa e Mastercard

      Ar condicionado

      Censura: 18 anos

      Área para fumantes

      www.soniquebar.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •