• NOTICIAS

      04/08/2011 | SARAU DO POETA BRASILEIRO

      O Portal do Poeta Brasileiro realiza seu 2º Sarau em Vinhedo nesta quinta-feira dia 04, às 20h. Poetas integrantes do Portal (residentes em Campinas e região) e convidados se reúnem, mais uma vez, em celebração a todos os tipos de manifestação artística.


      O encontro contará com muita poesia e música boa:

      - Projeto Poesia Incinerante, idealizado pelo Portal do Poeta Brasileiro

      - A boa música de Luiz Antonio Malachias (sax / flauta) e João Batista Ferreira Alves (piano).

      - Palco aberto para quem quiser se apresentar, e muito mais.

       

      O evento ocorrerá no Frut Flora Pinheirinho de Vinhedo - Museu da Música, localizado na Estrada da Boiada nº 1887, e é aberto ao público.


      SOBRE:

      O Portal do Poeta Brasileiro é um projeto idealizado pela escritora Aline Romariz com a finalidade de reunir, em um só local, poetas e escritores (com livros publicados ou não) de todo o país. Paralelo ao site, o Portal mantém um blog onde os autores podem publicar seus textos, a fim de divulgarem seus trabalhos.

      São organizados Saraus mensais como forma de confraternização entre os integrantes da região, além dos encontros anuais em Bienais e Feiras de livros e literatura (que já contam com a presença de poetas do Brasil todo).

      Em abril a Editora Iluminatta foi fundada a fim de publicar seus poetas em antologias e livros de pequenas tiragens, alternativa acessível para autores iniciantes.

      Além disso, o Portal do Poeta Brasileiro desenvolveu o projeto “Cidade Lírica”, junto às Prefeituras das cidades parceiras, para divulgação de trechos de poesias em outdoors; e o projeto “Poesia Incinerante”, que conta com uma trupe de cinco artistas que percorrerão o país para a divulgação da arte poética.

      http://poetasbrasileiros.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •