• NOTICIAS

      03/08/2011 | Estilo provençal dá charme e aquece a decoração

      Idealizadora da Secrets de Famille dá dicas de  como adaptar o estilo a sua casa


      Criado por artesãos da Provence, região no sul da França, que desejavam reproduzir a exuberância de móveis e objetos da realeza, o estilo provençal de decoração conquista cada vez mais adeptos e enche os lares de  romantismo, sejam eles urbanos, de campo ou no litoral.

      “As pessoas nos procuram para acrescentar charme à decoração de suas casas. O Provençal dá um toque especial a qualquer ambiente e quebra a frieza do estilo moderno”, afirma Bettina d´Archemont, especialista no assunto e uma das idealizadoras da grife Secrets de Famille, reconhecida pelo bom gosto, originalidade e fidelidade ao estilo.


      Segundo Bettina, esse “charme” pode vir de um lustre, uma gravura, uma louça de faiança e é fácil misturar com outros estilos, pois são peças muito adaptáveis, desenhadas nos séculos 17, 18 e 19. “Você pode ter uma casa toda moderna e pontuar com um tapete, uma poltrona”. São detalhes que dão aconchego. “A vida lá fora está cada vez mais difícil e as pessoas querem se sentir bem, querem uma decoração que proporcione calor em contraste com a frieza dos dias de hoje”, diz.

      Predominam as cores claras, tecidos leves sem rebuscamento, como linhos e algodão crus, móveis pintados e entalhados, estampas florais e listradas e também um item importante: muita praticidade. “São sofás confortáveis, que dão vontade de sentar, tecidos fáceis de lavar, portanto não há problema em sujar.”

      Bettina conta que o “chique simples” é uma boa tradução para definir o jeito de decorar francês, do qual o Provençal é o principal representante. “Não tem ostentação, não precisa mostrar para ser”, resume.

       

      Serviço

      Secrets de Famille Campinas

      Onde: primeiro piso do Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina)

      Telefone: (19) 3294-6113


      www.secretsdefamille.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •