• NOTICIAS

      05/08/2011 | HSM Educação e Mackenzie assinam parceria

      HSM Educação e Mackenzie assinam parceria inédita para oferta de cursos de educação executiva

       

      Juntas, elas pretendem levar programas de MBAs e EDPs de alta qualidade para Campinas e região
                
       
      A HSM Educação acaba de assinar o contrato com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, uma das mais tradicionais instituições do Brasil, com 140 anos de existência. Com esta associação, o modelo de cursos inovadores criado pela HSM Educação passa a ser oferecido nas instalações do Mackenzie, na unidade de Campinas, atendendo a uma demanda por educação executiva qualificada existente na cidade e na região metropolitana de Campinas (RMC).


      Com esta associação, a HSM Educação e o Mackenzie oferecerão cursos de MBAs e EDPs (Executive Development Program) presenciais com metodologia inovadora, que inclui tecnologia e conteúdo diferenciado. As instalações possuem um modelo que incentivam a participação do aluno e será construído dentro da unidade do Mackenzie em Campinas. Os cursos são desenvolvidos e endossados com exclusividade pelos maiores nomes internacionais, tais como Philip Kotler (uma das personalidades mais influentes do mundo em marketing), Vijay Govindarajan (em inovação), David Ulrich (em liderança), William Ury (negociação), Jeffrey Pfeffer (gestão de pessoas) e John Davis (family business). Os alunos também terão acesso a uma plataforma virtual que será a rede de conteúdos em formatos multimídia.


      De acordo com Marcos Noll Barboza, presidente da HSM Educação, a escolha do Mackenzie como associado reforça a estratégia da companhia de formar uma aliança com as principais universidades brasileiras de alta qualidade. “O Mackenzie tem todos os atributos e a sinergia que a HSM Educação estava buscando: tradição de 140 anos, reconhecimento e qualidade de ensino referência no país. Mackenzie e HSM Educação unindo forças para oferecer o que há de melhor em educação executiva”, salienta o executivo.


      Presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie, Dr. Hesio Cesar de Souza Maciel destacou a importância desta parceria que amplia a atuação da instituição no segmento da educação executiva. “Vivemos um novo momento no Mackenzie, com ênfase na expansão, e essa aliança entre duas instituições que exercem papel de destaque nesse segmento é da maior importância”, disse Maciel.Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto, reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, lembrou que a região de Campinas, com elevado potencial de crescimento econômico, só tem a ganhar com a excelência que caracteriza as trajetórias tanto do Mackenzie quanto da HSM. “Nosso maior objetivo é oferecer cursos de qualidade comprovada e nada mais pertinente ao momento do que buscar parcerias que agreguem conhecimento do mais alto nível”, afirma o reitor.


      Inicialmente os cursos serão ministrados nas instalações do Mackenzie, em Campinas. As atividades serão oferecidas a partir do segundo semestre de 2011 e, ao concluir um curso, o aluno sai com o certificado das duas instituições. O campus Mackenzie Campinas está localizado à Avenida Brasil, 1200, Jardim Guanabara.


      Modelo de associados

      A HSM Educação tem como objetivo crescer pelo Brasil, levando o seu modelo de educação executiva, através de algumas sedes próprias e uma ampla expansão através de associação com universidades de reconhecimento nacional e internacional. “A HSM Educação busca se associar às instituições educacionais que são referências, que têm reconhecimento de mercado e conteúdo qualificado”, explica Marcos Barboza, presidente da HSM Educação.
       

      Sobre a HSM Educação

      A HSM Educação é uma organização criada com o objetivo de definir um novo significado para o conceito de educação executiva de alto nível no Brasil. Formada pela associação entre o grupo RBS e a BR Investimentos, a companhia conta com estrutura diferenciada, pensada para atender às necessidades e as reais exigências dos profissionais de mercado. Baseia-se em uma rede colaborativa, que reúne professores, participantes e instituições de renome nacionais e internacionais, com expertise e vivência no mundo corporativo. Para alcançar este objetivo, a HSM Educação garante acesso às melhores personalidades do mundo dos negócios. Seu método capta os melhores conteúdos do mundo dos negócios, insere em cursos inovadores e exclusivos, e oferece para diversos lugares do Brasil, em sedes próprias e associados.

       

      Sobre o Mackenzie

      O Mackenzie foi fundado em 1870 e, desde então, fez valer o princípio que permanece até os dias de hoje de não fazer distinção de sexo, credo ou etnia. Ao longo dos mais de 140 anos de existência, foram implantados cursos com o objetivo de abranger novas áreas do conhecimento e acompanhar a evolução da sociedade, com intensa participação na comunidade. Com base nessa premissa, a instituição instalou unidades em São Paulo, Alphaville, Campinas, Brasília e Rio de Janeiro.

      Voltado para uma concepção ampla e global de formação, o Mackenzie oferece aos mais de 40 mil alunos a oportunidade de permanecerem na Instituição desde a educação básica até a pós-graduação, em níveis de especialização (Lato Sensu), mestrado e doutorado (Stricto Sensu), todos eles aprovados e muito bem avaliados pela Capes/MEC. Além disso, investe constantemente na qualificação dos 1,7 mil docentes (pesquisadores, especialistas, mestres e doutores) e dos três mil funcionários, bem como no aperfeiçoamento de sua infraestrutura.

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •