• NOTICIAS

      06/08/2011 | Cinema Silencioso - Os últimos dias de Pompéia

      Auditório de Ibirapuera recebe espetáculo Musical que une música e cinema silencioso

      Hoje a partir das 20h, o auditório Ibirapuera irá exibir um espetáculo raro. Trata-se da projeção ao ar livre dos “Os Últimos Dias de Pompeia” (Gli Ultimi giorni di Pompeia) com acompanhamento Musical da Banda Jazz Sinfônica de Diadema.

      O espetáculo, que tem entrada gratuita, faz parte da programação da V Jornada Brasileira de Cinema Silencioso, que acontece de 05 a 14 de agosto na Cinemateca Brasileira. O evento é dedicado ao cinema mundial produzido entre finais do século XIX até aproximadamente 1930, quando a chegada do som revolucionou a arte cinematográfica. Sua curadoria geral é assinada por  Carlos Roberto de Sousa e musical pelo compositor e músico Livio Tragtenberg.

      Considerado um clássico italiano, a pelicula “Os Últimos dias de Pompeia” é uma produção  cinematográfica de 1913, dirigida por Eleuterio Rodolfi e Mario Caserini. Já a orquestra de Diadema tem em seu repertório clássicos da música popular brasileira  e do jazz   com arranjos que fogem do lugar comum.

      A V JORNADA incluirá a apresentação de grupo de câmara composto por alunos da Escola de Música do Estado de São Paulo que comporá e executará uma peça especialmente para um programa a ser escolhido. Entre os músicos, bandas e compositores já confirmados para a edição deste ano estão, entre outros: Violeta de Outono, Coração Quialtera, Orquestra de Bandolins, Jazz Sinfônica de Diadema, Max de Castro, Dino Barioni, Antonio Loureiro, Quinteto de Sopro – EMESP, Quarteto de Cordas – EMESP, Quarteto de Cordas – Fabio Tagliaferri.

       

       Serviço:

      Projeção do Filme “Os últimos dias de Pompéia” (produção italiana de 1913) com acompanhamento musical da Banda Jazz Sinfônica de Diadema

      Quando: 06 de agosto às 20h

      Onde: Auditório do Ibirapuera (projeção ao ar livre)

      Entrada: Gratuita



      Serviço:  V Jornada de Cinema Silencioso

      Quando: 05 a 14 de agosto

      Onde: Cinemateca (salas BNDES e Petrobras)/ end: Largo Sen. Raul Cardoso, 207

      Entrada: Gratuita

      Mais informações: www.cinemateca.gov.br/programacao.php



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •